Parede de cimento queimado

Piso Vinílico

Saiba tudo sobre: Parede de cimento queimado

papel de parede barato em promocao

Encontrar um estilo decorativo que seja prático e versátil para renovar a decoração da sua casa pode ser mais simples do que você imagina. O efeito cimento queimado sempre esteve presente na decoração de casas e estabelecimentos por conta do seu baixo valor e fácil manutenção. A vantagem é que hoje em dia você pode dispensar a mistura de cimento, água e areia e ter esse acabamento nas paredes da sua casa utilizando papel de parede. Muito mais fácil né?!

A parede de cimento queimado pode ser aplicada nos mais variados ambientes e em diferentes estilos de decoração. Nossa equipe da Dero Decor  reuniu algumas dicas para quem quer usar o efeito cimento queimado na decoração de casa e até mesmo conhecer um pouco mais sobre essa tendência. Confira abaixo!

O que é o efeito cimento queimado?

O efeito cimento queimado

O efeito cimento queimado é muito utilizado em espaços que seguem uma linha mais industrial. Esse estilo decorativo, que surgiu em 1930, vem de fábricas e armazéns abandonados em Nova York, em período de crise naquele país. Esses prédios possuíam um espaço diferenciado e uma das características da aparência dos cômodos era a presença de cimento queimado e estruturas metálicas em sua composição.

Rapidamente, a parede de cimento queimado se tornou um dos elementos mais requisitados pelas pessoas na decoração, de modo que o uso do material pelos arquitetos ganhou novas aplicações e, hoje, é uma forte tendência no segmento decorativo.

Os elementos que contribuem para o crescimento da aplicação do efeito cimento queimado em diferentes ambientes são sua praticidade, seu custo e seu charme, de modo que é possível definir o material como inovador e clássico ao mesmo tempo.

Justamente por isso, é possível utilizar a parede de cimento queimado nos mais diversos ambientes, tanto em residências quanto em ambientes comerciais. Hoje, o cimento queimado não se limita apenas ao estilo industrial, se adaptando muito bem do estilo rústico ao estilo clássico.

Existem diferentes possibilidades para quem gosta desse tipo de material e deseja utilizá-lo na decoração da residência. Se você já decidiu que quer ter uma parede de cimento queimado na sua casa e ainda está em dúvida como aplicar esse efeito, preste atenção nas dicas que vamos dar a seguir!

A versatilidade da parede de cimento queimado

parede de cimento queimado - decoração

Em geral, quem procura um revestimento de cimento queimado quer ter maior versatilidade em ambientes internos, mas com muito estilo e personalidade.

A parede de cimento queimado é versátil por conta da sua cor e textura mais neutra. Com o papel de parede, fica ainda mais fácil obter essa versatilidade e explorar diferentes tons e texturas desse efeito, aumentando as possibilidades de acordo com  a sua preferência.

Além disso, quem procura uma decoração diferente sabe que o cimento queimado ainda é perfeitamente conciliável com os mais diversos tipos de elementos, como madeira, ou metal, os blocos cerâmicos, etc. Portanto, o céu é o limite quando se trata de usar cimento queimado!

O papel de parede de cimento queimado pode ser aplicado de forma muito prática na sua casa, permitindo um design único em qualquer lugar. Além disso, vale destacar que o papel de parede sempre tem um ótimo custo benefício na hora de mudar as paredes de um ambiente.

Como falamos antes, o cimento queimado pode ser trabalhado em diversos tons. A cor cinza, por si só, tende a ser simples de harmonizar com o restante da decoração. Não há regras para usar essa tendência, mas vale conferir alguns exemplos para aplicar na sua casa:

Parede de cimento queimado nos quartos

Nos quartos você pode usar a parede de cimento queimado em mais de uma parede ou apenas na parede atrás da cama, para criar o efeito de cabeceira.

Apesar do tom mais sóbrio do cimento queimado, você não precisa se preocupar que dificilmente ele irá causar a impressão de que o ambiente aparenta ser menor do que realmente é.

Mas claro, se for aplicar o efeito em mais de uma parede é bom verificar se o cômodo recebe uma boa luminosidade. Em todo caso, você pode optar por um tom de cinza mais claro, como esse papel de parede de cimento queimado claro.

Parede de cimento queimado na sala

Parede de cimento queimado

Aqui o uso do efeito cimento queimado é super versátil. Em salas mais amplas com estilo moderno, pode ser usado em colunas para transmitir elegância e sobriedade. O uso do efeito também é interessante na parede com painel da televisão ou para dar destaque para plantas e espelhos.

Caso seus móveis sejam mais escuros, é bom apostar em um papel de parede de cimento queimado com tom mais claro. Mas caso seus móveis sejam mais claros, um tom mais escuro pode criar um lindo estilo rústico.

Já pensou que lindo ficaria o papel de parede de cimento queimado escuro na sala da sua casa?

Parede de cimento queimado na cozinha

Aqui também vale investir em um tom mais claro para dar um ar mais clean ao ambiente. Você pode usar o papel de parede de cimento queimado claro nas parede atrás armarios e bancadas.

Quem deseja um toque mais divertido pode apostar em contrastar com cores como amarelo, azul e coral, além de investir nos acabamentos metalizados.

E aí, gostou das nossas dicas para apostar nas paredes de cimento queimado na decoração? Agora, é só encontrar o produto certo e começar a decorar!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Tons terrosos: saiba como usar essa tendência na sua decoração.

Desde de 2017, os tons terrosos têm ganhado o gosto popular dos brasileiros que aderiram à decoração de interiores as cores vibrantes de...

0 Comentários
23/05/2022

Como colocar piso vinílico: aprenda com este passo a passo!

Bora aprender como colocar piso vinílico? Neste conteúdo a Dero Decor separou um passo a passo super prático para te mostrar que além de...

0 Comentários
14/10/2021

Como limpar piso vinílico: dicas simples e fáceis!

Hoje vamos exaltar uma das maiores vantagens do piso vinílico: a facilidade de limpar e mantê-lo limpo! Tem coisa melhor? Não é à toa q...

0 Comentários
14/10/2021

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos