conforto térmico que só o piso vinílico

Sala

Descubra o conforto térmico que só o piso vinílico pode proporcionar para sua casa!

papel de parede barato em promocao

Muitas pessoas amam a sensação de liberdade de andar descalço em casa, sem nenhum sapato para apertar os pés, mas dependendo da temperatura do piso, esse momento pode não ser tão agradável. O choque térmico ao pisar em um chão gelado não é legal, por isso, independente de gostar de andar descalço ou não, escolha pisos vinílicos como revestimento para sua casa e garanta conforto térmico em diversos ambientes.

Desenvolvidos a base de PVC, os pisos vinílicos trazem diversas vantagens que vão desde a elegância ao conforto térmico. O material, conhecido por amenizar ruídos, não absorve tanto as temperaturas externas, seja ela fria ou quente. Dessa forma, os ambientes em que os pisos vinílicos são instalados trazem mais conforto e deixam o lar ainda mais aconchegante.

Seja no inverno ou no verão, o piso vinílico garante ambientes mais agradáveis.Imagine chegar em casa e o frio ou calor da rua não acompanhar? Estar em um espaço com o clima ameno deixa o dia a dia mais confortável.

Lar mais aconchegante para todos

conforto térmico  piso vinílico

Para quem tem crianças o conforto térmico se torna ainda mais essencial. Isso porque os pequenos ficam muito em contato com o chão, seja porque ainda estão engatinhando ou porque se recusam a colocar sapatos nos pés. Outro momento da rotina que os pisos vinílicos ajudam é na hora da brincadeira que, em sua maioria, é feita no chão.

E os animais não ficam de fora dessa. Lembre-se que eles estão constantemente em contato com o chão, seja na hora de andar, ou até mesmo sentar. Apesar da pelagem, tanto gatos quanto cachorros possuem sensibilidade ao frio ou ao calor. Colocar um revestimento que traga maior conforto térmico também deixa o ambiente mais agradável para eles.

Além de não absorver a temperatura, o piso vinílico também não é afetado pela variação dela, ou seja, ele possui uma maior amplitude térmica. Isso quer dizer que o material não sofre tanto com a dilatação ou retração natural, como os pisos cerâmicos e de porcelanato, garantindo um ótimo acabamento.

Piso vinílico além do conforto térmico

E as vantagens do piso vinílico não param por aí. O material possui um nível de maciez que não existe em outros tipos de revestimento e, como resultado, os ruídos são menores. Seja o impacto do salto alto, objetos caindo ou a unha do cachorro ao andar, com o piso vinílico esses sons são abafados. Isso traz maior conforto tanto para os moradores, quanto para os vizinhos, principalmente em apartamentos.

Outro destaque, que não pode ser deixado de lado quando o assunto é dia a dia, é a praticidade na hora da limpeza. Diferente dos laminados, os pisos vinílicos podem ser molhados, através de um pano úmido, o que facilita a manutenção e higienização dos ambientes. Para os modelos colados, lembre-se que eles são colocados com cola, por isso, cuidado com a água em excesso.

Com eles também não existe o problema de acumular sujeiras no rejunte. Seja na hora de varrer ou até mesmo com o escurecimento que acontece ao longo do tempo. Esse tipo de situação acontece nos ambientes em que são instalados os pisos cerâmicos e porcelanatos, e podem tirar a elegância do local.

Falando em elegância, essa é outra coisa que os pisos vinílicos proporcionam. Além de todas essas vantagens, como o conforto térmico, diminuição de ruídos e facilidade na hora da limpeza, o revestimento também garante sofisticação e beleza no local em que é instalado. São diferentes modelos disponíveis no mercado, sendo os mais atrativos os que se assemelham à madeira e que trazem uma grande variedade de tons, cores e até mesmo texturas. Confira as diversas opções de pisos vinílicos disponíveis aqui.

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Por que o papel de parede é a melhor opção para transformar sua cas...

O papel de parede é a melhor opção para transformar sua casa porque oferece uma infinidade de possibilidades de design, desde estampas cl...

0 Comentários
19/10/2023

Saiba como decorar um quarto pequeno

Decorar um quarto pequeno pode ser um desafio e tanto, mas com as dicas certas e o uso correto de materiais, como o papel de parede, é poss...

0 Comentários
17/04/2023

Verde Menta: aprenda a usar na decoração!

O uso de tons de verde na decoração é explorado por quem busca maior sensação de leveza e harmonia nos ambientes. Entre as diversas op...

0 Comentários
18/01/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos