beneficios do papel de parede

Papéis de Parede

8 benefícios de utilizar papel de parede na decoração

papel de parede barato em promocao

Se ainda está em dúvida se opta pelo uso do papel de parede na sua decoração, esse texto é para você. A Dero Decor é especialista no assunto e trouxe um conteúdo completo com os benefícios do papel de parede para te mostrar que essa tendência veio para ficar. Dê adeus à obras, bagunça e poeira, e vem com a gente nesse checklist.

Afinal, quais são os maiores benefícios?

1 – A aplicação é mamão com açúcar

Para começar, precisamos reforçar uma das principais características do papel de parede: Se feita da maneira correta, a aplicação é simples e fácil. Em poucos passos e com a ajuda de alguns materiais, você pode resolver isso sem dores de cabeça.

Nada melhor que evitar o processo complicado das reformas, não é mesmo?

2 – Pode ser aplicado em qualquer parede

Desde que a parede esteja em boas condições, ela pode receber um lindo papel de parede para decorar qualquer ambiente da casa. Hoje em dia, com a tecnologia muito presente, já é possível encontrar opções feitas exclusivamente para cômodos úmidos, por exemplo.

Ou seja, da sala ao banheiro, qualquer parede está apta a receber a aplicação.

3 – Variedade de tipos

Impossível falar dos benefícios do papel de parede sem citar a variedade de tipos, cores, estampas e texturas. Do clássico ao contemporâneo, xadrez, geográfico, metalizado, cimento queimado, floral e bronze são só alguns exemplos.

Essa variedade permite que você possa criar combinações e conexões entre os espaços, podendo criar uma harmonia única e cheia de personalidade.

4 – Fácil limpeza e manutenção

Sujou? Passe um paninho ou uma esponja e pronto. Faça movimentos leves e higienize o papel de parede em pouco tempo. Lembrando que a aplicação também é um processo limpo, sem toda aquela sujeira da tinta.

Além disso, a manutenção e até a troca do papel são de fácil limpeza. Se você enjoar e querer mudar a decoração, saiba que não é uma tarefa muito trabalhosa.

5 – Durabilidade

O papel de parede é mais durável que tinta, podendo permanecer por 10 anos ou mais em ótimo estado. Para isso, claro, você precisará ter o mínimo de cuidado e seguir as recomendações do fabricante quanto a higienização e manutenção.

6 – Traz mais personalidade para o ambiente

Se com a tinta você tem a opção de trazer cor, com o papel de parede você traz ainda mais personalidade ao ambiente. Os estampados, texturizados e metalizados são exemplos que se adequam aos mais diversos tipos de decoração. Portanto, assim como outros benefícios do papel de parede, o modelo que você escolher pode deixar a sua casa ainda mais exclusiva. 

7 – Não possui toxicidade

A ausência de toxicidade difere ainda mais o papel da tinta, já que muitas utilizadas para colorir o interior de casas e espaços em geral possuem solventes em sua composição.

8 – Possui várias faixa de preço

Se a reforma vai acontecer em um período delicado para o seu bolso, saiba que optando pelo papel de parede, você poderá encontrar várias (muitas mesmo) faixas de preço. Cada modelo possui suas características e isso acaba abrindo o leque de possibilidades.

Pesquise bem e tire a prova real comparando com o preço da lata de tinta.
E então, gostou dos benefícios do papel de parede para decoração? Agora aproveite a variedade e a qualidade dos papéis Dero Decor e partiu decorar! Até a próxima.

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Sabia como utilizar parede de pedra na decoração

Paredes com texturas de pedras são uma tendência que vem crescendo cada vez mais no universo da decoração, trazendo ar de sofisticação...

0 Comentários
01/06/2023

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

Saiba quais são os melhores  tipos de papel de parede

O papel de parede caiu nas graças do brasileiro porque é prático na aplicação, fácil na hora de limpar e possui uma grande variedade d...

0 Comentários
30/03/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos