Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

8 benefícios de utilizar papel de parede na decoração



Se ainda está em dúvida se opta pelo uso do papel de parede na sua decoração, esse texto é para você. A Dero Decor é especialista no assunto e trouxe um conteúdo completo com os benefícios do papel de parede para te mostrar que essa tendência veio para ficar. Dê adeus à obras, bagunça e poeira, e vem com a gente nesse checklist.

Afinal, quais são os maiores benefícios?

1 – A aplicação é mamão com açúcar

Para começar, precisamos reforçar uma das principais características do papel de parede: Se feita da maneira correta, a aplicação é simples e fácil. Em poucos passos e com a ajuda de alguns materiais, você pode resolver isso sem dores de cabeça.

Nada melhor que evitar o processo complicado das reformas, não é mesmo?

2 – Pode ser aplicado em qualquer parede

Desde que a parede esteja em boas condições, ela pode receber um lindo papel de parede para decorar qualquer ambiente da casa. Hoje em dia, com a tecnologia muito presente, já é possível encontrar opções feitas exclusivamente para cômodos úmidos, por exemplo.

Ou seja, da sala ao banheiro, qualquer parede está apta a receber a aplicação.

3 – Variedade de tipos

Impossível falar dos benefícios do papel de parede sem citar a variedade de tipos, cores, estampas e texturas. Do clássico ao contemporâneo, xadrez, geográfico, metalizado, cimento queimado, floral e bronze são só alguns exemplos.

Essa variedade permite que você possa criar combinações e conexões entre os espaços, podendo criar uma harmonia única e cheia de personalidade.

4 – Fácil limpeza e manutenção

Sujou? Passe um paninho ou uma esponja e pronto. Faça movimentos leves e higienize o papel de parede em pouco tempo. Lembrando que a aplicação também é um processo limpo, sem toda aquela sujeira da tinta.

Além disso, a manutenção e até a troca do papel são de fácil limpeza. Se você enjoar e querer mudar a decoração, saiba que não é uma tarefa muito trabalhosa.

5 – Durabilidade

O papel de parede é mais durável que tinta, podendo permanecer por 10 anos ou mais em ótimo estado. Para isso, claro, você precisará ter o mínimo de cuidado e seguir as recomendações do fabricante quanto a higienização e manutenção.

6 – Traz mais personalidade para o ambiente

Se com a tinta você tem a opção de trazer cor, com o papel de parede você traz ainda mais personalidade ao ambiente. Os estampados, texturizados e metalizados são exemplos que se adequam aos mais diversos tipos de decoração. Portanto, assim como outros benefícios do papel de parede, o modelo que você escolher pode deixar a sua casa ainda mais exclusiva. 

7 – Não possui toxicidade

A ausência de toxicidade difere ainda mais o papel da tinta, já que muitas utilizadas para colorir o interior de casas e espaços em geral possuem solventes em sua composição.

8 – Possui várias faixa de preço

Se a reforma vai acontecer em um período delicado para o seu bolso, saiba que optando pelo papel de parede, você poderá encontrar várias (muitas mesmo) faixas de preço. Cada modelo possui suas características e isso acaba abrindo o leque de possibilidades.

Pesquise bem e tire a prova real comparando com o preço da lata de tinta.
E então, gostou dos benefícios do papel de parede para decoração? Agora aproveite a variedade e a qualidade dos papéis Dero Decor e partiu decorar! Até a próxima.

Exit mobile version