Ambientes, Decoração, Dicas

Perguntas Frequentes sobre o Papel de Parede

comprar papel de parede barato
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

papel-de-parede-quarto

O Papel de Parede Nunca Sai de Moda

Depois de passar um tempo sem ser aplicado ou recomendado por designers e arquitetos, o papel de parede voltou ao mercado de decoração com tudo.

As novas tecnologias possibilitaram a criação de diversas novas cores e estampas, algumas até com texturas. Isso acaba diferenciando muito o material, que pode ser utilizado em todos os cômodos da casa, como em quartos, salas, cozinhas, varandas e até lavabos.

Todas essas aplicações garantem um resultado surpreendente, que muitas vezes com uma simples pintura ou colocação de revestimento não seria possível.

Além do charme e elegância que os papéis de parede trazem ao ambiente, outro fator que se destaca é a facilidade da instalação, podendo ser feita sem auxilio de um profissional.

Como muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como é esse processo de instalação, o custo do papel de parede e como se calcula a quantidade necessária para decorar um determinado local, nesse post vamos responder as TOP FIVE perguntas mais frequentes sobre o papel de parede.

Quem sabe ele é o elemento que está faltando na sua casa, ein?

Vamos lá!

Perguntas Frequentes Sobre Papéis de Parede

 

Como o Papel de Parede é diferente dos papéis de parede antigos?

papel-de-parede-classico-perguntas-frequentes-sobre-papeis-de-parede

O papel de parede é muito relacionado às casas antigas, mas é importante frisar que hoje em dia existem infinitas opções de cores, estampas e texturas, tudo isso possibilitando um ambiente mais moderno.

Como você já deve ter visto, existem inúmeros tipos de papéis de parede, um para cada situação, por isso existe também um oceano de opções diferentes para você decorar cada cantinho da sua casa, diferenciando ele dos papéis de parede antigos.

Os papéis de parede mais procurados em nosso site são:

O tipo de papel de parede mais procurado é o Vinílico, pela sua resistência à umidade e facilidade para limpar. O papel de parede Vinílico combina com a casa moderna que busca beleza e praticidade!

Para criar um espaço moderno, escolha uma parede para colocar o papel e pinte as outras paredes com a cor do fundo do papel escolhido!

Posso colocar papel de parede no banheiro, lavabo e cozinha?

papel-de-parede-no-lavabo-perguntas-frequentes-sobre-papeis-de-parede

Claro quer sim, desde que o papel de parede seja resistente à umidade!
Apesar de nem todos serem resistentes, este tipo de papel de parede é extremamente fácil de achar. Muitos papéis de parede vinílicos são resistentes à umidade e se tornam favoritos para as áreas com maior exposição à umidade como o banheiro.

Muitos procuram um material para colar no vidro do box do banheiro. Neste caso, o produto certo são os adesivos, e não o papel de parede, pois apesar de ser resistente à umidade, ele não deve estar em contato constante e direto com a água.

A tendência atual é utilizar papéis de parede estampados nos lavabos para criar um ambiente um pouco mais surreal.

Papel de parede não é muito caro?

Como em todos os segmentos, existem papéis de parede de diversos custos, e geralmente os mais caros são os papéis de parede de tecido. Mas diferente dele, existem diversas opções que possuem a mesma qualidade e necessitam de um investimento bem menor para serem adquiridos.

comprar papel de parede

Vale lembrar que o papel de parede é vendido em rolos, por isso o preço pode parecer um pouco caro. Para garantir que você está comprando a quantidade certa, sempre pegue as medidas da superfície onde será colado o papel de parede.

Outra dica importante é perceber que se a quantidade do rolo for bem maior do que o necessário, talvez a melhor opção seja comprar o papel por metro quadrado.
Ao invés de utilizar o papel de parede em todas as paredes, escolha uma só, dessa forma você cria um ambiente moderno e economiza!

 

Papel de parede não é muito difícil de instalar?

instalar-papel-de-parede--perguntas-frequentes-sobre-papeis-de-parede

A dificuldade para instalar o papel de parede irá depender do tipo de papel que será utilizado. Por exemplo, o papel de parede de tecido é o mais difícil de instalar e com certeza requer ajuda de um profissional.

Já o papel de parede grasscloth é o de mais fácil aplicação, pois não necessita que os desenhos da estampa estejam alinhados.

Fatores como o tamanho da parede também influenciam, mas de forma geral você mesmo pode instalar o papel de parede. Nós já escrevemos no nosso blog um artigo com algumas dicas que vão ajudar você nesse processo.
Uma dica: se a parede for extensa, não hesite em contar com a ajuda de um profissional.

Como faço para calcular quantos metros quadrados e/ou rolos preciso?

Para calcular a quantidade de papel de parede necessário você precisa descobrir as medidas da sua parede. Com uma trena, meça a altura e o comprimento dela. Para calcular a área necessária de papel de parede, multiplique a altura e o comprimento.

Por exemplo, se a altura for 5 metros e o comprimento 4 metros, você irá precisar de 20 metros quadrados (m2). Se a loja vender apenas por rolo, veja quantos metros quadrados cada rolo contém. Se a loja vender por metro avulso, compre a quantidade adequada para a parede que você acabou de medir!

Sempre compre um pouco mais do que o necessário, pois na instalação será necessário sobrar alguns centímetros em cima e embaixo da superfície. É sempre bom ter papel de parede de sobra caso ocorra algum imprevisto!

Invista em papel de parede para decorar a sua casa

papel-de-parede-para-sala

Como você viu, aplicar o papel de parede é fácil e não requer muito trabalho, você mesmo pode realizar todos os processos, da medição da parede até a aplicação. Deixando o seu cantinho mais decorado e com a sua identidade, as paredes da sua casa se transformam, criando um ambiente com mais vida e charme.

Comece a decorar a sua casa agora conferindo os papéis de parede disponíveis em nosso site. Temos certeza que o seu cantinho vai ficar lindo! ♥

Tem alguma dúvida sobre o papel de parede que não foi respondida nesse post? Escreva nos comentários, será um prazer conversar com você!

Fique atento ao nosso blog, pois voltaremos com muitas outras dicas sobre a aplicação de papel de parede. Até breve!

papel de parede barato em promocao

 

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

9 Comments

  1. Gilmaria Correia Gomes diz:

    É possível fazer a colocação de papel de parede em uma parede que a superfície não seja lisa?

    1. Olá, Gilmaria!
      A instalação do papel de parede é muito simples, mas ela não deve ser feita em locais com relevo.
      Isso dificultaria a colagem e ainda diminuiria a vida útil do papel, que pode rasgar.
      Aconselhamos você a nivelar o local, com massa plástica e uma lixa específica para a superfície em questão.
      Depois de limpar, é só aplicar o papel.

      Se ainda tiver dúvidas, não hesite em perguntar!

      Atenciosamente,
      Equipe Dero Decor.

  2. Maria Edite Liceski diz:

    Tem algum produto que eu possa passar antes de colocar o papel para não embolorar ?

    1. Olá, Maria!
      Se a parede está com sinais de umidade ou mofo, é bem provável que elas transpassem o papel depois da aplicação. Por isso, não recomendamos que a aplicação seja feita nesses casos. Antes disso você precisa preparar a parede. Depois, é possível aplicar um impermeabilizante na parede, para evitar que a umidade interfira na decoração.

      Mas, se o problema tiver ligação com alguma infiltração, recomendamos que seja feita uma vistoria mais séria no local.

      Atenciosamente,
      Equipe Dero Decor.

  3. Bom dia! Posso usar papel de parede em vários cômodos da casa?

    1. Bom dia, Kelly!
      Claro! Pode usar em todos os cômodos sim. No entanto, existem áreas mais úmidas da casa que requerem um certo cuidado na aplicação. Na cozinha e no banheiro, por exemplo, prefira os papéis de parede vinílicos, que são mais resistentes a umidade. Além disso, evite aplicar o material em áreas que possuam contato direto com a água. Mesmo sendo resistentes, o contato prolongado certamente danificará o produto.

      Atenciosamente, Equipe Dero Decor.

  4. Olá, estou reformando meu salão, posso usar papel estampado e o sem estampa nas demais paredes?..Penso na rápida instalação e tbm no benefício em relação a pintura com. Tinta.

    1. Bom dia Mag!

      Pode usar sim papel de parede estampado e sem estampa no mesmo ambiente, combinando as cores acaba ficando mais prático do que pintar as demais paredes que não tiver estampa.
      Att,
      Equipe Dero Decor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *