Papéis de Parede

Como usar o papel de parede canjiquinha na decoração

papel de parede barato em promocao

A decoração com papel de parede canjiquinha está na moda. É estiloso, lindo, combina com diversos ambientes, é sofisticado, natural… São tantos elogios que damos a essa técnica, que esquecemos como usar, da melhor forma, o canjiquinha na decoração.
Pois bem, nesse post vamos explorar algumas dicas, a começar pelo nome. Canjiquinha é o nome dado à técnica, ao recorte, de sobrepor as pedras na parede, seja em tirinhas, quadrados, ou com diversos tamanhos, formando um mosaico que não cansamos de ficar vendo.

#Dica 1

papel de parede canjiquinha

A compra das pedras naturais encarece no momento de decorar o ambiente, por isso, nossa dica número um é: opte pelo papel de parede canjiquinha. Além de ser muito mais barato, é possível encontrar papéis de parede canjiquinha em diversas texturas, como liso, alto relevo e em 3D.

#Dica 2

papel de parede canjiquinha

Aplique o papel de parede canjiquinha somente em uma parede do ambiente, pois a presença dele em todas as paredes pode deixar o local pesado e você terá vontade de tirá-lo de algumas paredes em pouco tempo.

#Dica 3

papel de parede canjiquinha

Escolha uma parede destaque do ambiente, como do hall de entrada, lateral da mesa, corredor, costas do sofá. Com essa escolha, o papel de parede canjinha fará equilíbrio com a “quantidade de informações”, assim como com as outras paredes que possuem móveis, portas e janelas.

#Dica 4

papel de parede canjiquinha

Dica valiosa: antes mesmo de instalar o papel de parede canjiquinha, verifique se é possível instalar luzes brancas ou amarelas contra a parede do ambiente escolhido. O destaque que os focos de luzes farão no alto relevo do canjiquinha darão ainda mais charme ao local.

#Dica 5

Escolha uma cola de qualidade para aplicar no papel de parede canjiquinha. Verifique na embalagem o modo de preparo, pois em alguns métodos é necessário diluir em água e aguardar alguns minutos antes mesmo de aplicar a cola.

#Dica 6

Mesmo que você já tenha escolhido o modelo do papel de parede canjiquinha, antes de comprar, é necessário saber a metragem correta, para não haver surpresas no momento de aplicar e o serviço parar pela metade.
Use uma fita métrica ou trena para medir a altura e largura. Se a altura for 3 metros e o comprimento for de 4 metros, por exemplo, então será necessário comprar 12 m². Para saber a quantidade correta, multiplique a altura pelo comprimento.
Indicamos que você adquira uma quantidade a mais, para o caso de perda no momento da aplicação ou por falha na conta, afinal, podemos errar.

#Dica 7

papel de parede canjiquinha

Saber como aplicar o papel de parede canjiquinha também é de extrema importância, e você deve saber disso mesmo se terceirizar o serviço, pois o material é delicado, e se for de alto relevo, irá precisar de cuidado redobrado, vamos ao passo a passo:
– Se é sua primeira vez nesse trabalho, convide alguém para entrar nessa diversão com você;
– Certifique-se de que a parede esteja lisa e limpa, esse processo irá facilitar a aplicação e garantir maior durabilidade ao papel de parede;
– Abra o papel de parede e confira se o tamanho está correto;
– Com um pincel de cola, que pode ser de 15 a 20 cm, passe a cola na parede ou no papel de parede, em uma camada fina, mas que cubra todo o local;
– Com uma espátula plástica específica para papel de parede, passe aos poucos e delicadamente em cima do papel, afim de colá-lo na parede, confira cada ponto do papel para não ficar bolhas de ar;
– Aguarde de 12 a 24 horas para secar.

#Dica 8

papel de parede canjiquinha

Por fim, além de colocar algum móvel complementar contra a parede, como um aparador ou espelhos, e as luzes, expor algum item natural, como um vaso de flores sofisticado, será a chave final para o papel de parede canjiquinha ficar ainda mais sofisticado.

Gostou das dicas? Agora você está preparado para usar canjiquinha na decoração. Conte com a gente se tiver dúvidas.

Até a próxima!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Sabia como utilizar parede de pedra na decoração

Paredes com texturas de pedras são uma tendência que vem crescendo cada vez mais no universo da decoração, trazendo ar de sofisticação...

0 Comentários
01/06/2023

Saiba quais são os melhores  tipos de papel de parede

O papel de parede caiu nas graças do brasileiro porque é prático na aplicação, fácil na hora de limpar e possui uma grande variedade d...

0 Comentários
30/03/2023

4 elegantes papéis de parede para usar na decoração clássica 

Escolhemos a dedo quatro papéis de papéis de parede que trarão aos seus ambientes todo ar arrojado, elegante e atemporal que uma decoraç...

2 Comentários
02/03/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos