Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Como usar o papel de parede canjiquinha na decoração



A decoração com papel de parede canjiquinha está na moda. É estiloso, lindo, combina com diversos ambientes, é sofisticado, natural… São tantos elogios que damos a essa técnica, que esquecemos como usar, da melhor forma, o canjiquinha na decoração.
Pois bem, nesse post vamos explorar algumas dicas, a começar pelo nome. Canjiquinha é o nome dado à técnica, ao recorte, de sobrepor as pedras na parede, seja em tirinhas, quadrados, ou com diversos tamanhos, formando um mosaico que não cansamos de ficar vendo.

#Dica 1

A compra das pedras naturais encarece no momento de decorar o ambiente, por isso, nossa dica número um é: opte pelo papel de parede canjiquinha. Além de ser muito mais barato, é possível encontrar papéis de parede canjiquinha em diversas texturas, como liso, alto relevo e em 3D.

#Dica 2

Aplique o papel de parede canjiquinha somente em uma parede do ambiente, pois a presença dele em todas as paredes pode deixar o local pesado e você terá vontade de tirá-lo de algumas paredes em pouco tempo.

#Dica 3

Escolha uma parede destaque do ambiente, como do hall de entrada, lateral da mesa, corredor, costas do sofá. Com essa escolha, o papel de parede canjinha fará equilíbrio com a “quantidade de informações”, assim como com as outras paredes que possuem móveis, portas e janelas.

#Dica 4

Dica valiosa: antes mesmo de instalar o papel de parede canjiquinha, verifique se é possível instalar luzes brancas ou amarelas contra a parede do ambiente escolhido. O destaque que os focos de luzes farão no alto relevo do canjiquinha darão ainda mais charme ao local.

#Dica 5

Escolha uma cola de qualidade para aplicar no papel de parede canjiquinha. Verifique na embalagem o modo de preparo, pois em alguns métodos é necessário diluir em água e aguardar alguns minutos antes mesmo de aplicar a cola.

#Dica 6

Mesmo que você já tenha escolhido o modelo do papel de parede canjiquinha, antes de comprar, é necessário saber a metragem correta, para não haver surpresas no momento de aplicar e o serviço parar pela metade.
Use uma fita métrica ou trena para medir a altura e largura. Se a altura for 3 metros e o comprimento for de 4 metros, por exemplo, então será necessário comprar 12 m². Para saber a quantidade correta, multiplique a altura pelo comprimento.
Indicamos que você adquira uma quantidade a mais, para o caso de perda no momento da aplicação ou por falha na conta, afinal, podemos errar.

#Dica 7

Saber como aplicar o papel de parede canjiquinha também é de extrema importância, e você deve saber disso mesmo se terceirizar o serviço, pois o material é delicado, e se for de alto relevo, irá precisar de cuidado redobrado, vamos ao passo a passo:
– Se é sua primeira vez nesse trabalho, convide alguém para entrar nessa diversão com você;
– Certifique-se de que a parede esteja lisa e limpa, esse processo irá facilitar a aplicação e garantir maior durabilidade ao papel de parede;
– Abra o papel de parede e confira se o tamanho está correto;
– Com um pincel de cola, que pode ser de 15 a 20 cm, passe a cola na parede ou no papel de parede, em uma camada fina, mas que cubra todo o local;
– Com uma espátula plástica específica para papel de parede, passe aos poucos e delicadamente em cima do papel, afim de colá-lo na parede, confira cada ponto do papel para não ficar bolhas de ar;
– Aguarde de 12 a 24 horas para secar.

#Dica 8

Por fim, além de colocar algum móvel complementar contra a parede, como um aparador ou espelhos, e as luzes, expor algum item natural, como um vaso de flores sofisticado, será a chave final para o papel de parede canjiquinha ficar ainda mais sofisticado.

Gostou das dicas? Agora você está preparado para usar canjiquinha na decoração. Conte com a gente se tiver dúvidas.

Até a próxima!

Exit mobile version