Piso Vinílico

Como decorar seu Home Office

comprar papel de parede barato

O Home Office atualmente é uma realidade generosa. Com o corte de custos, esses profissionais autônomos têm a oportunidade de moldar o seu ambiente da forma que desejarem. E essa decoração é pertinente o bastante para definir a maneira como o próprio negócio será levado adiante.

Para criar um Home Office agradável, separamos algumas sugestões de decoração que exploram não apenas o seu segmento, mas que também ressaltam os seus gostos e traços pessoais. O equilíbrio entre personalidade e profissionalismo é essencial para um ambiente de trabalho perfeito.

Home Office Nerd

Com a cultura pop em alta, não é de se estranhar que alguns profissionais exibam algumas amostras de suas paixões nos escritórios. Dependendo do segmento, podem montar seu escritório justamente dentro da temática nerd.

Para estes locais, prefira cores mais neutras nos móveis. As paredes podem ficar em tons mais claros, harmonizados com alguns móveis de cores igualmente claras e fortes, para criar aquele contraste.

E para finalizar, a decoração pode ser ainda mais personalizada com estantes de livros e quadrinhos, quadros com autógrafos de profissionais conhecidos da área e até  mesmo Action Figures.

O Escritório Comportado e tradicional

Escritórios, de forma geral, são bem conhecidos por suas cores sóbrias, além de uma decoração mais tradicionalista, que traz uma boa dose de classe aos ramos executivos de qualquer natureza. E para criar esse clima mais corporativo, alguns Home Offices podem seguir essa linha.

Aposte em cores mais neutras para as paredes ou então por papéis de paredes texturizados que atendam a esse propósito formal. O ambiente deve ser organizado com base na mesa de trabalho do profissional, o que leva àquela conhecida linearidade dos escritórios executivos.

Também é importante contar com um bom espaço disponível para transição no escritório. Caso procure por uma linha mais minimalista, reduza a decoração a poucos quadros, uma única prateleira de livros e cadeiras confortáveis para receber possíveis clientes.

Aqui você pode conferir a seleção especial que preparamos com os melhores papéis de parede para o seu Home Office.

Explore as Cores Fortes

As cores influenciam, de forma sutil, no comportamento e nas emoções de seus espectadores. No caso dos escritórios isso não é diferente. Pinte as paredes com cores claras, que exprimam sua melhor característica quanto à personalidade e aplique-as nas paredes do seu Home Office.

Como as paredes são um dos principais fatores para criar um bom escritório, elas podem ser a base para harmonizar, de forma fluida, todo o restante do escritório.

Vamos dar um exemplo. O azul, dentro da simbologia das cores, representa a calma e a serenidade. Quando tons mais claros são aplicados à parede, elas passam a ideia de um profissional focado e seguro de si, longe de ser uma pessoa fria. Quando combinados a móveis de cores mais neutras, você tem em mãos um escritório de olho no futuro. Considere esses detalhes.

Visual Alternativo

Esse tipo de decoração visa à homenagem ou ambientação que remeta a estilos clássicos, ou de uma temática muito específica. Em suma, podemos considerar decorações desse tipo como dentro do contexto nerd citado acima.

Por exemplo, há quem busque por uma decoração mais clássica para o seu Home Office, com móveis entalhados em madeira, combinados à cores de tom pastel. Já outros buscam por arquiteturas mais específicas, como a dos meios rurais, por exemplo, ou ainda que façam referências a gêneros musicais ou literários.

Inspire-se!

As ideias para montar um Home Office são muito variadas. Com uma mente geniosa e criativa, você pode criar um ambiente perfeito para seus frequentadores, seja o próprio profissional, ou seus eventuais visitantes.

 

Explore essa criatividade dentro de você e até a próxima!

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *