Tons terrosos_ saiba como usar essa tendência na sua decoração 2

Piso Vinílico

Tons terrosos: saiba como usar essa tendência na sua decoração.

papel de parede barato em promocao

Desde de 2017, os tons terrosos têm ganhado o gosto popular dos brasileiros que aderiram à decoração de interiores as cores vibrantes desta paleta. A decoração em tons terrosos transmite uma pegada moderna através da sua grande variedade de tonalidades, garantia de aconchego e naturalidade aos espaços, também acrescenta um ar mais contemporâneo e sofisticado. Independente de ser protagonista ou elemento decorativo, a paleta de tons terrosos é uma boa aposta para quem busca trazer um ar mais moderno e calmo para o lar. Para incentivar a sua criatividade, trouxemos algumas dicas para servir de base para você criar a sua própria decoração. Confira! 

Origem

A tendência dos tons terrosos é atemporal porque ela ressurge de tempos em tempos, acompanhando os principais acontecimentos e as transformações da sociedade.

Um simples passeio pelos anos 70, podemos perceber que as tonalidades como ferrugem, marrom e mostarda marcaram presença tanto na decoração, quanto na moda. Recentemente, em 2020 e 2021, os tons terrosos passaram a compor a decoração dos lares brasileiros juntamente com o estilo urban jungle (inclui plantas e elementos ligados à natureza).

E de onde vem essa necessidade de incluir elementos da natureza na decoração de interiores? Surgiu da constante busca por equilíbrio. Os tons terrosos na decoração surgiram com a finalidade de reparar e reconectar com a natureza. Com o isolamento social, muitas pessoas viraram adeptas do cultivo de plantas em busca de aumentar o contato com a natureza.

Como usar os tons terrosos na decoração?

Como usar os tons terrosos na decoração

Muitos questionamentos passam por nossa cabeça quando decidimos (re)decorar a nossa casa. Qual a tendência que está em alta? Quais cores utilizar? Como combinar móveis e objetos de decoração? Isso é perfeitamente compreensível, e para te ajudar a fazer a escolha certa para arrasar na tendência dos tons terrosos, confira as dicas de como usá-los em seus ambientes e se encante com o poder dessa paleta.

Escolhendo as cores

Começaremos pela parte que causa mais dúvida, a cor. Bem, para não cometer erros, tenha sempre em mente qual é o seu objetivo para cada ambiente da sua casa. A paleta de tons terrosos possui cores muito vibrantes e, muitas vezes, já encontram-se presentes em texturas, paredes, móveis e até nos tapetes e almofadas que compõem o ambiente. A paleta de tons terrosos, como o próprio nome já diz, são tons que remetem à terra, como: marrom, caramelo, areia, bege, laranja e mostarda. Além desses, tons de rosa, vermelho e verde também podem ser incluídos, como rosa queimado e verde abacate, por exemplo.

Os tons terrosos para paredes podem aparecer em forma de papel de parede que são facilmente aplicados, não demandando muito tempo para fazer a decoração. Papéis de parede puxados para o estilo barroco que traz a exuberância em detalhes e cores, criando um efeito decorativo marcante e estiloso. Outro estilo de papel de parede para a tendência de tons terrosos é o arabesco, técnica islâmica criada no século XVII que traz a leveza das figuras geométricas que formam folhagens, flores, etc.

A intenção dessa tendência é levar um pouco da natureza para dentro de casa. Uma dica é investir no papel de parede estilo madeira ideal para quem busca criar uma extensão harmônica da natureza, combinando com todo o restante da decoração. 

Para os amantes do papel de parede estilo clássico, a Dero Decor tem o papel ideal para você montar sua decoração em tons terrosos sem pesar na medida. Eles trazem o conceito de suavidade, leveza e sofisticação que te transporta para outro universo.

Materiais

Outra forma de incluir elementos em tons terrosos na decoração é por meio de móveis, revestimentos e peças decorativas. Como a intenção é trazer um pouco da natureza para dentro de casa, nada mais justo do que investir no item mais natural e popular, a madeira. Nesse caso, dê preferência para móveis e pisos que utilizem o tom natural da madeira, como o piso vinílico que a Dero Decor tem em duas opções: click e colado, um item perfeito para criar um ambiente natural e ainda preservar a natureza.

Urban jungle

tons terrosos na decoração

Como falado anteriormente, o estilo urban jungle traz o campo para dentro do lar, buscando a conexão do homem com a natureza. Para utilizar esse conceito na decoração em tons terrosos basta acrescentar as plantas ao design decorativo. Além de trazer mais beleza, as plantas trazem inúmeros benefícios, como purificar o ar e melhorar a energia da casa, podendo aparecer até mesmo nos espaços menores. 

Nesse sentido, as plantas mais indicadas são aquelas mais resistentes e que não demandam muitos cuidados. Confira 5 plantas fáceis de cuidar, para decorar a casa. Só não esqueça de se certificar de que nenhuma das plantas escolhidas são prejudiciais para crianças e pets.

Dero Decor – um mundo de possibilidades

E aí, gostou do nosso conteúdo sobre a tendência em tons terrosos? Sabemos o quanto é complicado e difícil decorar os espaços da casa. Por isso, nós da Dero Decor preparamos um blog cheio de dicas incríveis que te ajudarão em seu processo de decoração de interiores. 

Quando o assunto é decoração, a Dero Decor  sai na frente. Líder no mercado de papéis de parede, estamos há 10 anos fornecendo sempre o que há de melhor no mercado com qualidade e garantia de durabilidade. Confira o nosso catálogo de papéis de parede e se encante com cada detalhe. Dúvidas, sugestões, pedidos? Entre em contato conosco que te auxiliaremos na sua escolha. Até a próxima!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Por que o papel de parede é a melhor opção para transformar sua cas...

O papel de parede é a melhor opção para transformar sua casa porque oferece uma infinidade de possibilidades de design, desde estampas cl...

0 Comentários
19/10/2023

Saiba como decorar um quarto pequeno

Decorar um quarto pequeno pode ser um desafio e tanto, mas com as dicas certas e o uso correto de materiais, como o papel de parede, é poss...

0 Comentários
17/04/2023

Descubra o conforto térmico que só o piso vinílico pode proporciona...

Muitas pessoas amam a sensação de liberdade de andar descalço em casa, sem nenhum sapato para apertar os pés, mas dependendo da temperat...

0 Comentários
30/11/2022

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos