Saiba qual é o significado dos símbolos de papel de parede

Papéis de Parede

Saiba qual é o significado dos símbolos de papel de parede

papel de parede barato em promocao

Nem todo mundo é especialista em papel de parede como nós da Dero Decor. Se você já comprou papel de parede alguma vez, já deve ter percebido que além da ampla variedade de estampas, cada produto também contém muitos símbolos na etiqueta de instruções. Os símbolos de papel de parede fornecem especificações técnicas e informações sobre como aplicar o papel de parede.

Assim, cada papel de parede terá suas próprias especificações e propriedades comunicadas na forma de um conjunto padronizado de  símbolos. Como é crucial que você siga as instruções de um papel de parede, criamos este post para ajudá-lo a identificar e entender o que cada símbolo representa. Continue a leitura para descobrir o significado de cada um dos símbolos de papel de parede!

Símbolos de papel de parede e seus significados

Há muito o que aprender sobre os símbolos de papel de parede e como eles irão lhe ajudar não somente na hora da aplicação como na preservação e até mesmo remoção do produto escolhido. A seguir, abordaremos os pontos mais importantes que você precisa saber para entender as informações contidas nos símbolos de papel de parede!

Símbolos sobre encaixe do padrão

Um aspecto muito importante na aplicação do papel de parede é entender o encaixe de padrões. Se você não seguir ou entender o encaixe de padrões, o seu papel de parede poderá ser aplicado incorretamente, resultando em decepção e perda de tempo e dinheiro. Existem três símbolos principais sobre encaixe de padrões:

Sem encaixe de padrão

Sem encaixe de padrão - símbolos de papel de parede

Indica que o papel de parede não requer alinhamento de padrão e, portanto, é o encaixe de padrão mais fácil de aplicar. Não importa como você irá aplicar o produto, o padrão irá se alinhar.

Encaixe de padrão na mesma posição

Encaixe de padrão na mesma posição - símbolos de papel de parede

Significa que o papel de parede tem uma orientação de padrão que é a mesma em cada faixa. Cada comprimento do produto deve ser aplicado na mesma altura para combinar o padrão com seus painéis adjacentes.

Encaixe de padrão desencontrado

Encaixe de padrão desencontrado - símbolos de papel de parede

Indica que as faixas de papel de parede de padrões semelhantes devem sempre ser deslocados em uma altura diferente. Por exemplo, se o produto tiver uma repetição de padrão de 90 cm, a próxima faixa de papel de parede ao lado deverá ser aplicada com uma diferença de 45cm. O número próximo a este ícone indica em quantos centímetros o padrão mudará a cada encaixe.

Símbolos sobre posicionamento da aplicação

Três símbolos estão relacionados à forma como o papel de parede é aplicado e diz mais sobre a orientação na hora de aplicação do que com o encaixe do padrão, como vimos anteriormente.

Sentido da aplicação

Sentido da aplicação - símbolos de papel de parede

Uma única seta direcional é um símbolo que mostra a direção em que o papel de parede deve ser aplicado nas paredes.

Aplicação horizontal

Aplicação horizontal - símbolos de papel de parede

Esse símbolo refere-se simplesmente a tiras de papel de parede que são aplicadas horizontalmente na parede, em vez de verticalmente.

Alternar posição das faixas

Alternar posição das faixas - símbolos de papel de parede

Este símbolo indica que o tipo de aplicação é alternado, o que significa que cada tira de papel de parede deve ser girada e invertida ao pendurar o próximo comprimento.

Símbolos sobre colagem

Existem três símbolos principais para instruções de colagem. É extremamente importante que você tome nota do símbolo de colagem do seu papel, pois não seguir as instruções de colagem instruídas pode causar bolhas, vincos, o papel de parede não grudar corretamente e até mesmo rasgar o produto.

Passar a cola no rolo

Passar a cola no rolo - símbolos de papel de parede

Este é o símbolo de colagem mais comum de se encontrar. Ele indica que você deve aplicar a cola diretamente na parte de trás do papel de parede, deixando agir pelo tempo indicado e depois aplicar a faixa de papel na parede.

Passar a cola na parede

Passar a cola na parede - símbolos de papel de parede

Já este símbolo indica que você deve aplicar a cola diretamente na parede. Costuma ser uma aplicação muito mais fácil e com menor risco de erros. Você aplica a cola diretamente na parede e depois fixa o papel de parede em cima.

Papel autocolante (pré -gomado)

Papel autocolante (pré -gomado) - símbolos de papel de parede

O papel de parede com este símbolo já vem com uma parte autoadesiva que se ativará ao ser submergida em água logo antes da sua aplicação.

Símbolos sobre resistência à luz

Esses símbolos referem-se a quão bem o papel de parede mantém sua cor quando exposto à luz solar. Os produtos com menor resistência à luz devem ser mantidos em salas com exposição mínima à luz natural; produtos com maior resistência à luz podem ser usados ​​em salas com muita luz natural.

Ótima resistência à luz

Ótima resistência à luz - símbolos de papel de parede

Papéis de parede com este símbolo manterão sua cor por mais tempo, mesmo com exposição direta à luz solar. Esses papéis de parede são apropriados para áreas que recebem muita luz solar natural

Resistência moderada à luz

Resistência moderada à luz - símbolos de papel de parede

Este símbolo indica a classificação mais baixa de resistência. Embora seja um pouco resistente à luz, as cores da superfície do papel de parede podem desbotar ao longo dos anos quando expostas à luz solar direta.

Símbolos sobre limpeza

Estes são símbolos que indicam o nível de limpeza que pode ser feito no seu papel de parede. Os produtos menos laváveis ​​são mais adequados para ambientes de baixo tráfego de pessoas e sem umidade, enquanto os mais laváveis ​​ou laváveis ​​podem ser usados ​​em áreas de tráfego de pessoas mais intenso.

Pode ser limpo com pano ou esponja seca

Pode ser limpo com pano ou esponja seca - símbolos de papel de parede

O símbolo com uma linha ondulada significa que o papel de parede pode ser limpo com um pano ou esponja seca, sem produtos ou soluções de limpeza adicionais. Em geral, o papel de parede com este símbolo deve ser usado em áreas com boa ventilação, pois pode ser danificado em ambientes úmidos ou molhados.

Pode ser limpo com pano ou esponja levemente úmida

Pode ser limpo com pano ou esponja levemente úmida - símbolos de papel de parede

Duas linhas onduladas significam que o papel de parede pode ser limpo com um pano ou esponja levemente úmida  para remover pequenas manchas da superfície. Os produtos com este símbolo ainda são bastante suscetíveis a danos causados ​​pela água, mas são mais duráveis ​​do que os produtos da categoria anterior.

Pode ser limpo com pano ou esponja úmida

Pode ser limpo com pano ou esponja úmida - símbolos de papel de parede

Um símbolo com três linhas onduladas significa que o papel de parede é muito mais resistente à água e pode ser colocado em ambientes onde possam ocorrer pequenos respingos de água. A maioria das manchas e sujeiras da superfície podem ser removidas com uma esponja ou pano úmido usando água e sabão neutro.

Lavável

Lavável - símbolos de papel de parede

O símbolo com uma cabeça de escova e uma linha ondulada significa que o produto de papel de parede é lavável. Você pode usar uma esponja ou escova para limpar a superfície do papel de parede para remover manchas. Como esses papéis de parede geralmente são mais duráveis, mais pressão pode ser aplicada ao limpar a superfície. Um produto  de limpeza suave pode ser usado.

Símbolos sobre remoção

Mesmo que você não esteja pensando em remover seu papel de parede antes mesmo de aplicá-lo, saber como removê-lo economiza muito do seu tempo e esforço mais tarde. São três principais símbolos sobre remoção de papel de parede.

Removível

Removível - símbolos de papel de parede

Um produto com este símbolo significa que ele é removível. É o método mais simples de remoção, pois você pode remover facilmente o papel de parede descascando uma borda e puxando todo o produto de papel de parede para longe da parede.

Destacável

Destacável - símbolos de papel de parede

Semelhante ao papel de parede removível, o papel de parede destacável pode ser retirado das paredes puxando-o para fora. No entanto, isso apenas remove a camada superior do papel; o forro ainda permanece colado na parede.

Remoção com água

Remoção com água - símbolos de papel de parede

Esse símbolo se refere a produtos que requerem água ou uma solução de remoção de papel de parede para serem removidos da parede. Restos de papel de parede nas paredes podem ser raspados.

Se você tiver alguma dúvida sobre os símbolos de papel de parede ou sobre papéis de parede em geral, entre em contato com nossa equipe. Iremos adorar te auxiliar!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Sabia como utilizar parede de pedra na decoração

Paredes com texturas de pedras são uma tendência que vem crescendo cada vez mais no universo da decoração, trazendo ar de sofisticação...

0 Comentários
01/06/2023

Saiba quais são os melhores  tipos de papel de parede

O papel de parede caiu nas graças do brasileiro porque é prático na aplicação, fácil na hora de limpar e possui uma grande variedade d...

0 Comentários
30/03/2023

4 elegantes papéis de parede para usar na decoração clássica 

Escolhemos a dedo quatro papéis de papéis de parede que trarão aos seus ambientes todo ar arrojado, elegante e atemporal que uma decoraç...

2 Comentários
02/03/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos