quartos com papel de parede

Quarto

Decoração de quartos com papéis de parede

papel de parede barato em promocao

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votes, average: 4,63 out of 5)
Loading...

quartos com papeis de parede geométrico

Às vezes damos prioridade à decoração da sala e da cozinha por serem espaços públicos e nos esquecemos dos quartos. No entanto, este ambiente merece carinho e um cuidado especial na hora da decoração, já que se trata de um ambiente propício ao descanso, onde nos revitalizamos e recarregamos as energias.

Sem dúvida, os móveis e outros objetos têm uma grande influência, mas os quartos com papéis de parede podem transformar-se facilmente no ambiente dos sonhos, devido à versatilidade e praticidade desse material.

quarto com papel de parede

Antes de escolher o papel de parede ideal, faça uma análise da decoração já existente. Ela será mantida? Se sim, procure escolher um papel de parede com cores e estampas que não entrem em conflito com os móveis e outros objetos de decoração presentes no ambiente.

Mas, se a intenção é mudar completamente a cara do cômodo, escolha o seu papel de parede preferido e use-o como ponto de partida para compor toda a nova identidade do quarto. Para isso, você pode usar uma das cores do papel de parede como base e acrescentar outros elementos da mesma paleta de cor nos travesseiros, cortinas, tapetes ou jogo de cama.

Quartos com Papéis de parede liso

quarto com papel de parede liso

Os papéis de parede lisos, em sua infinita simplicidade e tonalidades, são capazes de complementar a criação do quarto ideal. Ao utilizar o papel de parede liso, o mais importante é a cor escolhida. Se a intenção é montar um espaço que preza pelo aconchego e pelo relaxamento, tons de azul claro e lilás são ótimas opções.

Você também pode complementar a decoração do quarto em tons de lilás com flores e objetos aromáticos de lavanda para estimular o relaxamento, desde os nossos olhos até o nariz.

quarto com papel de parede liso

O papel de parede liso também permite que a decoração se aventure por outras peças de decoração de cores mais vivas, sem exagerar e cansar os olhos.

comprar papel de parede

Sendo assim, experimente utilizar texturas ou estampas mais ousadas para criar um quarto relaxante e descolado!

Para enriquecer a decoração com o papel de parede liso, podemos acrescentar textura a ele. Os papéis de parede texturizados são sutis e simples, porém, adicionam profundidade e conteúdo à parede.

A textura torna o papel de parede mais interessante e leva consigo todos os benefícios do papel de parede liso. Assim como o liso, a maior vantagem do papel de parede texturizado continua sendo as cores neutras.

Quartos com Papéis de parede floral

quarto com papel de parede floral

Outro estilo de papel de parede que vem recebendo bastante atenção é o papel de parede floral. Apesar do termo “floral” nos lembrar da casa da vovó, os papéis de parede florais têm sido vistos em inúmeros quartos de estilo moderno.

Os papéis de parede com detalhes de plantas e flores são essenciais na criação de um quarto que busca retratar toda a graça dos jardins e trazer a natureza um pouco mais pra perto. Os papéis de parede com pequenos detalhes são perfeitos para acalmarem os sentidos e não decepcionam quando o objetivo é deixar o quarto encantador.

quarto com papel de parede floral

O papel de parede floral com estampas mais sutis é a opção perfeita para aqueles que desejam dar um ar natural ao cômodo, sem ter que se prender às cores tradicionais da natureza.

Para fugir do convencional, também vale usar modelos mais atuais e com cor intensa, como o roxo, ou ainda apostar em versões mais delicadas e que tenham um toque provençal para criar um ambiente romântico.

Quartos com Papéis de parede listrado

quarto com papel de parede listrado

Os papéis de parede listrados são simples e capazes de aumentar a sensação de amplitude do quarto, dependendo da disposição das listras. As listras de cores neutras são perfeitas para quem quer fugir do liso sem perder a versatilidade do clean.

Para fazer o quarto parecer maior, o listrado vertical é uma ótima opção. Esse tipo de papel de parede cria a ilusão de que as paredes foram esticadas, deixando o pé direito mais alto. Quando usadas na horizontal, as listras tem o poder de deixar o ambiente mais amplo e confortável.

quarto com papel de parede listrado

Existem também papéis de parede listrados que fogem das linhas retas tradicionais e usam outros desenhos para compor as listras. Essas estampas deixam o ambiente um pouco mais divertido, sem perder os benefícios do listrado tradicional.

Esse tipo de estampa combina muito bem com a decoração de um quarto de solteiro, já que as listras conseguem valorizar traços da personalidade do dono nos objetos de decoração e podem deixar o cômodo com uma proposta mais descontraída.

Quartos com Papéis de parede arabesco

quarto com papel de parede arabesco

Os papéis de parede arabescos são perfeitos para aqueles que gostam de um ambiente clássico. As majestosas estampas de cores vibrantes são perfeitas para o quarto que busca materializar o estilo da realeza. Os papéis de parede com tons de vermelho são as que facilmente criam o visual de um ambiente real, seguido pelos tons de azul e amarelo.

quarto com papel de parede arabesco

E quem disse que esse tipo de estampa não pode ser usada no quarto infantil? O recomendado nesses casos é trabalhar com uma decoração colorida, alegre e lúdica. Exatamente como é esse papel de parede de arabescos!

Quartos com Papéis de parede geométrico

quarto com papel de parede geometrico

Para aqueles que querem um quarto diferente, porem com muita personalidade, o papel de parede geométrico é perfeito. Com toque criativo e inspirador, esse tipo de estampa se destaca no ambiente dos sonhos.

quarto com papel de parede geométrico

Em uma proposta mais ousada, é possível decorar a cama com uma colcha de textura parecida com a do papel de parede. E para uma composição mais neutra, é possível usar um papel de parede com uma textura abstrata e cores neutras, juntamente com o resto da mobília em cores neutras e lisas.

 

E aí? Qual foi o escolhido da vez? Acesse a nossa loja e escolha o que mais combina com você 🙂

Deixe o seu comentário!

papel de parede barato em promocao

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Sabia como utilizar parede de pedra na decoração

Paredes com texturas de pedras são uma tendência que vem crescendo cada vez mais no universo da decoração, trazendo ar de sofisticação...

0 Comentários
01/06/2023

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

8 Modelos de papel de parede para quarto masculino para se inspirar

A decoração de quarto masculino é um tema que vem ganhando cada vez mais destaque. Seja para criar um ambiente aconchegante, sofisticado ...

0 Comentários
25/04/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos