Papéis de Parede

Primeiro apartamento: acerte na escolha do papel de parede

papel de parede barato em promocao

Você comprou seu primeiro apartamento e quer que ele fique com a sua cara, como você sempre sonhou? Então, precisa escolher com carinho cada detalhe, como o papel de parede ideal.

Essa é uma decisão importante, pois o papel de parede é um dos itens que definem o estilo da decoração. Portanto, veja as dicas que daremos neste artigo para você acertar em cheio na escolha do papel de parede e ter o apartamento dos seus sonhos.

Defina o estilo do ambiente

Se você já comprou os móveis, deve acompanhar o estilo deles no papel de parede. Se, ao contrário, o ambiente ainda for uma pintura em branco, define que estilo ele terá.

Se você quer algo romântico, cores pastéis, que são tendência em 2020, o papel de parede floral é a aposta certa para seu primeiro apartamento

“Mas eu gosto de um estilo mais contemporâneo, a Dero Decor tem papel de parede moderno?” Tem sim, alguns dos estilo são o papel de parede geométrico e o papel de parede metalizado. Ótimas opções e ficam lindos em qualquer ambiente,  principalmente na cozinha.Se a sua personalidade é clássica e tradicional, você pode optar pelo papel de parede liso, com alguma textura discreta ou listrado. Definir o estilo de cada ambiente (ou do apartamento todo, se preferir) é o primeiro passo para escolher o papel de parede.

Escolha tons e cores do seu primeiro apartamento com cuidado

Essa é uma dica que vale para toda a decoração, mas principalmente para o papel de parede, que vai ditar a cartela de cores a ser usada em móveis e objetos do seu primeiro apartamento. E como você pode usar o papel apenas em uma parede do ambiente para destacá-lo, deve, também, se preocupar se ele combina com a cor das demais paredes.

O ideal é escolher entre suas cores preferidas e de acordo com o clima que você quer dar ao ambiente. Cores quentes aquecem o espaço e podem despertar emoções fortes nas pessoas. As frias, por outro lado, passam tranquilidade e são mais indicadas para espaços de descanso, como o quarto. Nesse espaço, aliás, o papel de parede clássico é muito bem indicado.

Defina o tipo de aplicação

Como já explicamos, você pode escolher revestir a parede inteira ou apenas uma parte. Defina esse tipo de aplicação logo no início para saber quanto deve comprar de papel. Em banheiros, por exemplo, é possível substituir o azulejo pelo papel de parede azulejo. Mas lembre-se de aplicá-lo somente em locais que não terão contato direto com a água.

Dicas extras: o que evitar

Além de saber o que combina com seu estilo e ambiente, é preciso saber, também, o que evitar na hora de escolher o papel de parede do seu primeiro apartamento. Veja algumas dicas:

  • se a sua parede tem imperfeições, use um papel de parede texturizado para escondê-las, como os que imitam mármore ou tijolos;
  • padrões em pequena escala dão a sensação de amplitude aos espaços, enquanto os de grande escala, fecham o ambiente, deixando-o mais intimista;
  • modelos de papéis de parede de listras verticais fazem a parede parecer mais alta, enquanto que as horizontais, alargam o ambiente.

Essas foram algumas dicas de como escolher e decorar o seu primeiro apartamento com papel de parede. Esperamos que você tenha aproveitado.

 Visite o site da  Dero Decor para conhecer toda a nossa linha de produtos e encontrar o papel de parede perfeito para cada ambiente do seu novo lar!

Artigos Relacionados

Como escolher o painel fotográfico para parede do quarto?

Todos nós já nos encontramos em algum momento em que estávamos cansados de olhar para a parede de nossas casas e ver sempre o mesmo tom o...

1 Comentários
01/06/2020

Tutorial de como preparar cola para papel de parede

O papel de parede é uma excelente opção para quem deseja dar uma mudada no ambiente e caprichar na decoração sem gastar muito nem fazer...

0 Comentários
18/02/2020

Quais os modelos de cozinha americana? Veja aqui!

O estilo de vida da sociedade atual tem influenciado diretamente o setor de construção civil e o design de interiores das casas e apartame...

0 Comentários
13/02/2020

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos