onde-usar-faixa-de-papel-de-parede

Papéis de Parede

Onde usar faixa de papel de parede

Utilizar faixa de papel de parede é uma das formas mais baratas e transformadoras para decorar um cômodo da casa. Esse tipo de material oferece múltiplas possibilidades e, na maioria das vezes, requer criatividade dos proprietários do imóvel.

Uma dúvida bastante frequente quanto a esse elemento decorativo é onde e como fazer a instalação. Você também está em busca dessas respostas? Acompanhe os tópicos a seguir e descubra tudo sobre essa alternativa para deixar seu lar mais enfeitado e aconchegante!

O que são faixa de papel de parede, afinal?

Antes de saber onde e como usar faixas de papel de parede na sua casa, é importante entender o que elas são, não é verdade?

São itens decorativos no formato de adesivos autocolantes ou que, dependendo do material, necessitam de cola para instalação.

Também conhecidas como border, elas servem para decorar o ambiente com design e texturas diferenciados, que combinem com o estilo da decoração, iluminação, cores dos móveis e personalidade dos proprietários.

Nem sempre as faixas são comercializadas já prontas para o uso. E quando são, pode ser que os modelos sejam limitados ou não agradem.

Para enfrentar essa barreira, uma das saídas é comprar o papel de parede inteiro e, dele, cortar as faixas com as medidas específicas e as formas desejadas.

É uma prática bastante comum e simples de ser executada.

Onde instalar na minha casa?

A faixa de papel de parede pode ser instalada em qualquer cômodo da casa e de diferentes formas. Na verdade, não existem regras para o seu uso. Ela pode seguir estilos clássicos, modernos, rústicos, minimalistas, coloridos, infantis, nerds etc.

Tudo depende do seu gosto e preferências. Com as faixas, pode-se dividir a parede ao meio, formar listras, desenhos, brincar com as molduras, com a composição das estampas e transformar completamente o tom do ambiente.

Um dos locais preferidos da maior parte das pessoas para instalar faixas de papel de parede, no entanto, é o quarto infantil.

Isso porque decoração para crianças, geralmente, deve ser dinâmica, alegre e itinerante. Você, mais do que ninguém, sabe que seu bebê enjoa rapidamente de desenhos e personagens, não é?

Com isso, há papel de parede infantil dos mais variados formatos, desenhos, texturas e molduras. As faixas e papéis podem ser facilmente trocados para diversificar a decoração lúdica do seu pequeno, estimulando a imaginação dele.

Por que devo escolher essa alternativa?

Pois a faixa de papel de parede pode ser a escolha ideal para você, que não quer gastar muito com a reforma do quarto infantil, ou de qualquer outro cômodo de sua casa.

O papel de parede passou a ser o principal material para o desenvolvimento de faixas decorativas. Seu baixo custo, praticidade, qualidade, durabilidade, multiplicidade de opções e facilidade de instalação justificam a adoção dessa alternativa para a decoração do seu lar, especialmente o dormitório do bebê.

Além disso, o material pode fazer combinações de cores e estilo com os demais elementos do cômodo, como os móveis, a iluminação e a pintura. Ele dá aquele toque todo especial à decoração e deixa o espaço muito mais atraente e divertido.

Para fechar, vale destacar o poder de transformação que tem as faixas de papel de parede, sem a necessidade de grandes reformas, investimentos, de furos no concreto e pingos de tinta no chão e nos móveis. E o mais importante: é fácil de limpar no dia a dia.

Como posso usar para a decoração?

Como já dissemos, o uso de faixa de papel de parede pode ser feito de diversas maneiras. Há formatos de listras, desenhos infantis, vinilizado, florido, musicais etc.

Podem ser encontradas faixas border de múltiplas cores e que oferecem possibilidades variadas de dividir a parede e formar linhas, desenhos, molduras e texturas. Liberte sua criatividade e ouse!

Afinal, nosso lar deve ter nossa identidade, você não acha? Além de que precisa nos trazer conforto, alegria, bem-estar e conforto.

Aproveite o ensejo e confira outras dicas de decoração em nosso blog para melhorar sua casa! Até o próximo post!

Artigos Relacionados

Vantagens de ter papel de parede vinílico

O papel de parede é um item muito comum e que vem ganhando ainda mais força no mercado brasileiro. E conforme as demandas aumentam, a vari...

0 Comentários
15/10/2018

Papel de parede branco e decoração clean: Dicas especiais

A decoração clean é um estilo sofisticado e elegante de decoração, baseado principalmente na organização e no minimalismo. Trata-se d...

0 Comentários
28/09/2018

Existe papel de parede lavável? Veja aqui

Antes de mais nada, vamos esclarecer uma dúvida que muitas pessoas têm quando vão comprar papel de parede. O papel de parede lavável ou ...

0 Comentários
25/06/2018

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos