Como escolher a melhor cortina para quarto de casal
Dentro de um quarto de casal existem diversos detalhes que fazem toda a diferença. Hoje, no entanto, trataremos de uma parte especial da decoração, junto com dicas de como escolher a melhor cortina para quarto de casal.
Mapa do conteúdo
Considere os móveis e iluminação
Antes de tudo olhe a composição do seu quarto, tanto dos móveis quando das paredes e piso. As cortinas são, geralmente, um dos últimos itens de decoração que compramos, justamente porque precisamos combiná-las de forma harmônica com todo o ambiente e o restante dos elementos ali presentes.
A cortina também será responsável pelo controle da iluminação do seu quarto. Por este motivo, procure verificar o modo como o sol adentra no cômodo e como ele se espalha pelo ambiente. Se seu quarto for mais escuro, por exemplo, considere comprar cortinas de tecidos mais finos. Mas se a luz bate diretamente na sua cama durante a manhã, prefira tecidos mais grossos, como blackout.
Além da sua estética, considere também a do(a) seu(sua) parceiro(a)
No momento de definir a decoração é importante lembrar-se de que o quarto não é só seu. Você o está dividindo com alguém que é muito importante na sua vida. Sendo assim, tente não tomar o controle da situação. O ambiente pertence a ambos e dar ouvidos ao gosto da outra pessoa também é fundamental.
Se as opções forem muito diferentes, tente achar um meio termo entre os dois gostos e opte por uma cortina que agrade os dois. Conversar e achar uma solução intermediária é o melhor caminho quando os gostos estéticos se distanciam.
Tipos de cortina
O mercado está repleto de diferentes opções de cortinas, sendo as de trilho, varão, painéis e persiana as principais.
Caso prefira um ambiente mais escuro, opte pelas persianas. Elas são ótimas para controlar melhor a iluminação do quarto e, além disso, são extremamente elegantes. Caso opte por elas, será possível escolher móveis mais extravagantes e combinar com lençóis de cama e almofadas em tons de bege ou branco.
É importante que a cortina para quarto de casal faça composição com todos os demais móveis presentes no ambiente. Você pode escolher a cor das cortinas a partir das cores da roupa de cama, podendo fazer uma composição mais colorida caso o restante da decoração seja mais neutra, ou vice-versa.
Quer criar um clima romântico? Então que tal combinar tons de rosa na cortina, parede, cadeiras de apoio e estampas de roupa de cama. Depois combine isso também com a cortina e opte por um tecido mais fino (caso seu quarto não receba muita luz diretamente). O tecido mais leve será responsável por criar um ambiente todo especial para o casal.
Escolhendo a cortina certa
Agora que já pensamos no tipo de cortina, no tecido ideal e na luminosidade chegou a hora de escolher a cortina de acordo com o ambiente. Comece por observar o espaço disponível na janela, tanto em comprimento quanto em altura. Isso te dará uma boa noção de quão larga e quão alta deverá ser sua cortina.
Se sua janela for muito baixa, você precisará de uma cortina um pouco maior, pregada acima da janela ou então o cômodo parecerá achatado. Se houver um móvel abaixo da janela, será necessária uma cortina que fique pouco acima do móvel.
Agora que você já sabe como escolher a melhor cortina para quarto de casal, que tal contar pra gente nos comentários o que achou do post?
Até mais!
01 Comentário
hxsiskkwka
12 Novembro, 2020