É possível aplicar papel de parede sobre um papel antigo?

Papéis de Parede

É possível aplicar papel de parede sobre um papel antigo?

papel de parede barato em promocao

Sim, é possível usar um papel de parede novo para cobrir um papel antigo, mas não é algo recomendado. Imagine que o papel de parede precisa de uma parede limpa, lisa e em boas condições para ter um resultado bonito e uniforme. Se houver um segundo papel embaixo, os riscos de danificar o material são muito grandes.

Por isso, preparamos esse conteúdo com alguns motivos para você não fazer isso quando for trocar o papel de parede. Confira!

É mais indicado remover o papel de parede antigo

Como citamos, o papel precisa de uma superfície adequada para recebê-lo. Texturas, relevos e até o contato com outros materiais que não sejam a parede, podem afetar o visual final.

Por tanto, antes de sair colando, verifique como estão as condições da sua parede. Esse é o primeiro passo para uma aplicação de sucesso. Confira o passo a passo aqui!

Aplicar um papel sob o outro pode trazer prejuízos

Aplicar papel de parede sobre outro papel de parede

Se o papel de parede antigo for escuro e o novo for claro, as chances dessa diferença de tons ficar aparente é grande. Isso afetará diretamente a estética da sua parede e poderá te fazer perder os dois papéis de uma só vez.

A longo prazo, esse contato ainda pode trazer bolor, manchas úmidas, rasgos e rachaduras. Tudo isso porque trocar o papel de parede também é uma questão de higiene e limpeza.

Com o passar do tempo, naturalmente o material acaba acumulando sujeiras e ácaros que podem trazer até mal cheiro se estiverem cobertos por um novo papel.

Além disso, existem outros motivos para você evitar essa prática:

  • O papel antigo pode descolar o papel de parede novo, já que a cola é feita para unir o material com a parede, e não com outro papel.
  • Não pense que colocar um novo papel vai cobrir imperfeições por muito tempo. O ideal é que o papel de parede só seja aplicado em paredes que estejam em boas condições, portanto, arrume a superfície antes de qualquer coisa.

Como remover papel de parede antigo?

Como remover papel de parede?

Para remover o papel de parede antigo, primeiro identifique se ele é o modelo vinílico ou tradicional. O vinílico costuma sair com mais facilidade, basta umedecê-lo com água quente e ir puxando aos pouquinhos.

No caso do tradicional, especialmente aqueles modelos com textura e relevo, talvez saia em pedaços e necessite de uma espátula para te ajudar nessa missão.

Passo a passo:

  • Utilizando um rolo de pintura ou um pano umedecido, aplique a água quente sob o papel e deixe agir por 3 a 5 minutos;
  • A ideia é deixar o papel úmido para descolar e facilitar a sua remoção;
  • Começando pelas pontas, vá puxando o papel com cuidado.

Remover papel de parede não é uma tarefa difícil, só exige um pouquinho de paciência e cuidado para não danificar a parede.

E então, gostou? Comente o que achou e siga as nossas redes para mais dicas e ofertas!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Amplie visualmente seu corredor utilizando papel de parede.

Os corredores são os últimos ambientes a serem lembrados quando pensamos em decoração. É comum encontrarmos corredores estreitos e com ...

0 Comentários
29/11/2021

Papel de parede ou adesivo: qual escolher?

Essa é uma das dúvidas mais comuns de toda reforma, principalmente quando a ideia é transformar uma parede sem utilizar tinta: Papel de p...

0 Comentários
16/11/2021

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos