como decorar um quarto infantil utilizando papel de parede

Quarto Infantil

Dicas de como decorar um quarto infantil utilizando papel de parede

papel de parede barato em promocao

Quer reformar mas não quer aquela bagunça da obra? Para evitar as coisas fora do lugar e muita sujeira, opte pelo papel de parede. Neste conteúdo separamos dicas para você utilizar papel de parede para quarto infantil e conhecer ideias de decoração. Confira!

1 – Tenha as medidas na palma da mão

Já mediu o quarto? Quantas paredes vão receber o papel decorativo? Lembre-se de considerar o tamanho do espaço antes de escolher o papel de parede. Se o cômodo for pequeno, a ideia é sempre ampliar. Por isso, opte por cores claras e estampas menores.

2 – Escolha algo atemporal

como decorar um quarto infantil utilizando papel de parede

A segunda dica é para os que priorizam a praticidade. Se você quer algo durável e que possa ser usado também quando a criança crescer, escolha algo atemporal. Deixe as opções estampadas de lado e escolha algo mais simples, como listras, círculos e tons neutros.Veja alguns exemplos abaixo!

🧸 Listras Verde Chá / Geométrico neutro

Uma estampa de bichinho ou roza/azul bebê nem sempre envelhece bem. Às vezes o bom e velho branco é mesmo a melhor opção. Considere também a parede de tijolinhos, algo extremamente contemporâneo que não deve envelhecer nunca.

3 – Crie o mundinho da criança

papel de parede fundo do mar para quarto infantil

Alimente a fantasia e a imaginação criando um mundinho particular para o caçula da casa. Quem sabe algo lúdico, letras e números, nuvens, um mapa mundi, fundo do mar ou algo com o personagem ou o desenho favorito da criança. 

A dica aqui é experimentar e fazer coisas que incentivem a criatividade. Se você já tiver algum tema em mente, dá para escolher algo que dê mais sentido e contexto. Como âncoras para o tema de marinheiro, por exemplo.

4 – Destaque a parede com floral

papel de parede floral para quarto infantil

Decidiu mudar só uma parede e criar um ponto exclusivo de foco no quarto? Então dê uma olhadinha nas opções de papel de parede floral. É uma boa escolha para meninos e meninas, com versatilidade o suficiente para permanecer moderno com o passar do tempo e dispensar manutenções.

5 – Use e abuse do xadrez

Outra dica de papel de parede para quarto infantil é o xadrez. Clássico, sem idade fixa, para eles e elas. É um dos modelos que mais agrada a família inteira.

6 – Crie algo moderno

Já pensou em usar pedras? O papel de parede de pedras é chique, contemporâneo, básico e cheio de personalidade. Deixa o quarto infantil sem estereótipos e conceitos infantilizados. Perfeito para casas industriais, com ambientes em cimento, madeira e natureza por perto. Vale a pena conferir!

7 – Compre materiais de qualidade

Evite incomodações, retrabalho e dores de cabeça. Opte pela qualidade do seu papel de parede para quarto infantil. Priorize durabilidade, fácil aplicação e limpeza. Conheça as opções da Dero Decor e aproveite Frete Grátis para compras em papel de parede acima de R$ 200 para o Estado de São Paulo.

Gostou das dicas? Compartilhe esse conteúdo e nos siga nas redes sociais. Até a próxima!

LEIA TAMBÉM:

Dicas para decorar o 1º apartamento

Como usar verde-menta na decoração

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Conheça as vantagens de utilizar piso vinílico no quarto bebê

O objetivo de todo papai e mamãe é oferecer segurança, conforto e tranquilidade para que os pequenos consigam se desenvolver adequadament...

0 Comentários
14/11/2022

Saiba o que é um quarto montessoriano e como ter um em casa!

Toda criança precisa de um ambiente que estimule seu desenvolvimento de forma completa e saudável, oportunizando o aprendizado por meio do...

0 Comentários
21/09/2022

Confira quais são as tendências de decoração de quarto de bebê pa...

A chegada de um filho é sempre algo marcante para os pais, sejam eles marinheiros de primeira viagem ou não, a sensação é sempre única...

0 Comentários
11/03/2022

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos