Decoração

Como decorar meu primeiro apartamento

papel de parede barato em promocao

O sonho de comprar o primeiro imóvel faz parte da vida de muitos brasileiros, e quando conseguimos essa conquista tão importante surge aquele impasse: como decorar o meu primeiro apartamento. Essa tarefa pode parecer difícil e complicada, principalmente para quem nunca a realizou antes. São várias idas às lojas, muitas pesquisas de preços e milhares de cálculos para transformar o primeiro apartamento em um verdadeiro lar aconchegante.

Pensando nisso, a Dero Decor preparou este guia para você decorar seu primeiro apartamento. Por isso, pegue papel e caneta e comece agora mesmo a fazer a sua lista de compras!

Boa leitura!

Como decorar meu primeiro apartamento

1 – Planeje os gastos

Neste novo ciclo, após a conquista do seu primeiro apartamento, é importante manter os “pés no chão”. Por isso, antes de sair por aí comprando tudo, é necessário fazer um planejamento de decoração.

A primeira dica de decoração é desmistificar a ideia tola de que, para obter uma boa decoração, é necessário gastar muito. Lógico que você deseja que o seu primeiro apartamento esteja bem bonito, mas não deve extrapolar o seu orçamento original.

Para não evitar riscos desnecessários, separe o valor exato que você pretende investir na decoração do apartamento. Leve em consideração as receitas e as despesas reais ao definir o valor que será investido.

Além disso, tente eliminar as famosas compras compulsivas, senão você vai acabar contraindo dívidas e isso vai atrapalhar todo o processo. O seu bem-estar deve ser privilegiado, porém sempre dentro da sua realidade econômica.

2 – Pesquise tendências e dicas sobre decoração

Conhecer as tendências de decoração é fundamental na hora de decorar o seu primeiro apartamento. Por mais que a criatividade seja um diferencial, é interessante conhecer ideias que foram sucesso em situações semelhantes. 

Para economizar e deixar o apartamento bem bonito, a palavra de ordem é pesquisar. Você pode utilizar as redes sociais para buscar informações úteis que facilitem o seu objetivo. Além disso, há várias revistas e blogs de design de interiores que trabalham especificamente com decoração e, com certeza, nesses canais você vai encontrar muitas dicas valiosas para empregar na decoração do seu primeiro apartamento.

Não se esqueça que essas novas ideias permitirão que você teste inúmeras possibilidades sem gastar muito, mas lembre-se de empregar as características da sua personalidade na decoração. No nosso blog, você pode encontrar uma infinidade de dicas e tendências. Corre lá para conferir!

3 – Não esqueça de medir os espaços!

Antes de colocar a mão na massa, você precisa tirar as medidas dos ambientes do seu apartamento: sala, cozinha, quarto e banheiro. Com as medidas em mãos, você saberá o que pode ou não comprar para cada local e quais são as melhores escolhas para evitar surpresas desagradáveis e onerosas. 

4 – Móveis modulares, flexíveis e leves 

A ideia do “menos é mais” cabe perfeitamente para a decoração do seu primeiro apartamento

Para prevenir decepções e gastos excessivos de dinheiro, a dica é investir em móveis leves, modulares e flexíveis. Quando se investe em itens grandes e pesados, perde-se todo o conceito de praticidade e funcionalidade.

5 – Use papel de parede e piso vinílico na decoração do apartamento

O seu primeiro apartamento deve ser o mais confortável e aconchegante possível, além de bonito e funcional. O primeiro ponto é optar por cores mais claras, pois tons fortes passam a sensação de menor espaço, mas como a ideia é evitar gastos excessivos com reforma, pinturas e etc. A nossa dica é que você invista em papéis de parede para trazer essa leveza e sensação de amplitude para os cômodos do seu apartamento. Outra ótima dica para a ampliação dos espaços é utilizar o piso vinílico para uniformizar o piso.

Viu como é possível decorar o primeiro apartamento de maneira inteligente fazendo jus à sua personalidade. Decorar e planejar o seu primeiro apartamento é essencial, pois resulta em bem-estar para você – e isso é algo muito importante, não é mesmo?

Como decorar meu apartamento

Vem fazer uma visita no nosso site e conferir o nosso catálogo de papéis de parede e pisos vinílicos. Além disso, você pode se basear nos nossos conteúdos para fazer a decoração do seu apartamento!

Até a próxima!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Aprenda como fazer combinações de cores para decoração

Quando as cores estão em perfeita harmonia, funcionam como verdadeiros chamarizes que seduzem os olhos e transmitem a sensação de tranqui...

0 Comentários
13/06/2022

4 papéis de parede para usar na decoração gótica

Original, controverso e nada convencional são características que definem a essência da decoração gótica. O estilo gótico é um estil...

0 Comentários
06/06/2022

Decoração hygge: conheça a tendência dinamarquesa que preza pelo c...

Vamos começar este conteúdo te questionando: você sabe o que é uma decoração hygge? Onde surgiu? Finalidade? Como utilizar? Bem, a pro...

0 Comentários
30/05/2022

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos