Descubra a influência das cores nos ambientes

Ambientes

Descubra a influência das cores nos ambientes.

papel de parede barato em promocao

Você não precisa ser especialista em decoração ou em psicologia para saber como uma cor pode afetar seu humor. Basta entrar em uma sala iluminada e ver como é diferente da sensação de entrar em uma sala escura! Apesar de muitas pessoas não acreditarem em tamanha influência que as cores podem exercer, há estudos que comprovam a influência das cores nos ambientes.

Os seres humanos sempre foram especialistas em mudar os ambientes para adequar às suas necessidades e gostos pessoais, por isso não é de se admirar que as cores que escolhemos para as paredes dos ambientes tenham um papel tão importante na decoração.  Podemos dizer que, na verdade, as cores são uma forma das pessoas se comunicarem sem precisar usar palavras.

É só parar para pensar que assim que o ano vai chegando ao fim, começamos a planejar qual a cor da roupa que vamos usar no último dia para comunicar ao destino os nossos desejos para o próximo ano. Por sorte, agora você pode aprender com a equipe da Dero Decor a usar a cor dos ambientes ao seu favor. É só continuar a leitura para descobrir a influência das cores nos ambientes!

Como usar a influência das cores no ambiente ao seu favor

O primeiro passo para descobrir qual cor escolher para cada tipo de ambiente é definir quais são as suas necessidades. Você deve pensar se prefere que um ambiente deixe você mais animado ou mais tranquilo, por exemplo.

Se outras pessoas moram com você, chegar a um consenso pode ser um pouco mais difícil, mas uma solução é cada um escolher a cor de um cômodo que utilize mais ou combinar as cores para cada “função” do cômodo.

Também é preciso ter em mente que certas cores podem deixar de funcionar com o passar do tempo. Um exemplo claro são os quartos das crianças, que ao crescer podem não se identificar com as cores escolhidas. Por isso, os papéis de parede são sempre uma boa opção na hora de deixar o ambiente mais colorido, visto que são práticos e rápidos de serem aplicados.

O segundo passo é entender qual o significado das cores, ou seja, descobrir qual a influência das cores nos ambientes. Selecionamos algumas cores e o efeito delas nos ambientes logo abaixo:

influência das cores nos ambientes

Vermelho

O papel de parede vermelho trará muita energia para o seu ambiente. É uma cor popularmente relacionada a sentimentos intensos, como o amor, a paixão e até mesmo a raiva. A maioria dos designers de interiores acredita que a cor vermelha traz calor, vibração e intensidade a um ambiente. Por ser uma cor tão estimulante, deve ser usada com cautela. Mas não se preocupe, o papel de parede vermelho é perfeito para corredores ou ambientes que não recebem muita iluminação natural, por tornarem o ambiente mais caloroso e aconchegante. O vermelho funciona bem em ambientes mais descontraídos, não sendo muito adequado para escritórios.

Amarelo

O papel de parede amarelo traz a sensação de alegria e felicidade aos ambientes. É considerada uma cor muito acolhedora, então colocar um papel de parede amarelo na entrada do seu lar é uma ótima ideia para que suas visitas sempre se sintam bem acolhidas!

A luminosidade dos papéis de parede amarelos tornam a cor uma ótima escolha para salas de jantar e cozinhas. No entanto, alguns estudos descobriram que os bebês choram mais em ambientes amarelos, então considere isso ao colocar papel de parede no quarto das crianças.

Azul

O papel de parede azul é sempre uma ótima escolha para banheiro, quartos e escritórios. O azul é uma cor que traz a sensação de paz e serenidade, fazendo  as pessoas se sentirem relaxadas. Um papel de parede azul mais escuro no quarto ou no banheiro é sucesso na certa, mas opte por uma versão mais leve e pastel em espaços comuns e ambientes onde você queira se divertir.

Verde

Verde é uma cor que simboliza a natureza, a tranquilidade, a saúde e a sorte. Ele é usado principalmente em ambientes por causa de seu efeito calmante. O verde cria sensações de relaxamento, ajudando a aliviar o estresse. O papel de parede verde pode ser a escolha mais segura para qualquer cômodo da sua casa , visto que há uma diversidade de tons de verde.

Cores neutras

As cores neutras também são interessantes de se considerar ao escolher o papel de parede para a sua casa devido à sua flexibilidade. Cores como branco, cinza, marrom e preto podem criar um bom esquema de cores entre si ou em conjunto com outras cores. Podem ser utilizadas para ambientes como cozinha, sala de estar, salas de estudos ou escritório, proporcionando a sensação de tranquilidade e seriedade ao ambiente.

Agora que você aprendeu sobre a influência das cores nos ambientes, é só escolher as cores que se adequam à sua personalidade e às suas necessidades. Aproveite a promoção de papel de parede da Dero Decor e escolha as cores da sua casa para o ano novo!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

5 dicas criativas para decoração do corredor!

Quando falamos de decoração, pensamos em ambientes como sala, quarto, cozinha, espaços comumente grandes e de maior visibilidade. Entreta...

0 Comentários
05/04/2022

Decoração para quarto de hóspedes: como fazer com que suas visitas ...

Aquele amigo ou um parente que está sempre de malas prontas para te fazer uma visita, não importa quem seja, receber alguém em casa tem o...

0 Comentários
01/12/2021

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos