Decoração criativa para corredor

Decoração

5 dicas criativas para decoração do corredor!

papel de parede barato em promocao

Quando falamos de decoração, pensamos em ambientes como sala, quarto, cozinha, espaços comumente grandes e de maior visibilidade. Entretanto, muitas vezes, esses cômodos são ligados por um estreito espaço negligenciado no quesito decoração, o corredor. O corredor pode ir muito além de apenas paredes brancas e nuas, falta de iluminação e piso sem graça, é por ele que passamos quando queremos acessar um ambiente mais importante ou reservado da casa. Por que não tornar esta caminhada mais prazerosa e agradável aos olhos com um corredor decorado

Pensando nisso, a Dero Decor elenca 5 dicas criativas de como você pode decorar o corredor da sua casa.

Decoração com Espelho

Decoração para corredor - decoração com espelhos

O espelho é um elemento que favorece o ambiente, trazendo a sensação de amplitude para o espaço. É ideal para corredores estreitos. É certeiro apostar em espelhos na hora de decorar o corredor porque eles não ocupam nenhum espaço. Para compor a decoração com espelhos, invista em algumas luzes amarelas para deixar o espaço bem mais agradável. Mescle diferentes tamanhos de espelhos com papel de parede texturizado para um resultado clean e super elegante. 

Decoração com nichos e prateleiras

iluminação para corredor

A decoração do corredor com nichos e prateleiras conferem ao ambiente um charme único, contribuindo na otimização do espaço interno de sua casa. O importante é investir em elementos de iluminação em led para dar um destaque na decoração, que pode ser a mais variada possível, como objetos de viagens, livros, caixas, etc. Atente-se para manter o diálogo entre as cores.

Decoração com jardim suspenso

decoração - jardim suspenso

Para os amantes da natureza que gostam de ter ambientes com plantas, o corredor tanto da área externa como da área interna pode ganhar mais vida com a montagem de um jardim suspenso, sejam com plantas naturais ou  até mesmo as artificiais, trazendo charme e muita personalidade ao corredor. Se você quer trazer o verde para seu corredor, mas não tem espaço para ter um mini jardim, aposte em algum papel de parede floral, que remeta a essa sensação de natureza. 

Decoração com textura

Papel de parede para corredor

A textura é uma aposta interessante para decorar o corredor, pois ela dispõe de inúmeras formas. O ideal é buscar um equilíbrio entre o conceito da decoração do restante da casa e o tipo de textura escolhido por você, hoje em dia temos a sorte de contar com diversos tipos de papel de parede que trazem textura à parede, sem aquele trabalho todo que era necessário há algum tempo para obter o mesmo resultado.  Além disso, se houver espaço no corredor, você poderá dispor de alguns itens no chão como uma planta ou um aparador. 

Decoração com papel de parede

Decoração criativa para corredor

A praticidade que este item proporciona o torna o item mais útil no processo de decoração de corredor. Além de ser prático, ainda economiza espaço. Além disso, o papel de parede também amplia espaços pequenos. Quando ele é utilizado apenas em uma parede, cria-se uma amplitude no local. Aposte em desenhos menores ou listras, isso trará charme e amplitude aos ambientes menores.

Fazendo você mesmo – como decorar um corredor com itens da saga Harry Potter.

Papel de parede - tijolinhos

Lançado em 2001, o filme de Harry Potter ganhou os mais diversos adeptos. De crianças a adultos, o jovem bruxo de Hogwarts, Harry Potter, entrou no gosto popular.

Pensando nos inúmeros amantes da saga Harry Potter, criamos essa composição para decorar o corredor. A cena que será reproduzida no corredor será a das escadas que mudam de posição. Mãos à obra.

Para obter essa parede personalizada, você precisará utilizar o papel de parede tijolo que você encontra facilmente na loja Dero Decor. E  quadros que você pode escolher de acordo com o seu gosto. 

Com os materiais em mãos, aplique o papel de parede e disponha os quadros na parede. O ideal será que, ao longo do corredor, tenha luzes amarelas de led para iluminar os quadros. O conceito aqui é inovar e abusar da criatividade.

Pensou em decorar o corredor, compre os papéis de parede da Dero Decor. Lá você encontra uma infinidade de papéis de parede que podem ser utilizados na composição de diversos ambientes. Quando o quesito é decoração de corredor com papéis de parede, a Dero Decor te ajuda a usar e abusar da criatividade.

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

4 Dicas para ter um lavabo perfeito

Descubra novas inspirações para o ter uma decoração de lavabo perfeita com as nossas dicas que envolvem a combinação de cores, luminá...

0 Comentários
27/02/2023

4 Dicas para acertar na escolha do papel de parede para sua casa

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas de ser realizada, principalmente porque traz um aspecto novo para o lar, deixando-o mais ...

1 Comentários
21/02/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos