Sala

Como decorar a sala com almofadas

papel de parede barato em promocao

Lisas, estampadas, quadradas, retangulares, redondas, fofinhas. As almofadas, além de deixarem qualquer espaço mais aconchegante e convidativo, têm o poder de mudar completamente o clima dos ambientes. Por isso, é fundamental saber como decorar a sala com almofadas.

A seguir, separamos algumas dicas para não errar no momento de investir nessas pequenas notáveis. Vale destacar que estas regras não são inquebráveis. Com o tempo e com a experiência você vai ganhar a segurança necessária para ousar como quiser 😉

 

Antes de começar, analise as cores já existentes

decorar a sala com almofadas

Antes de começar, preste atenção aos tons presentes no ambiente. Eles servirão como guia para que suas escolhas sejam harmônicas. Se o sofá ou poltrona tiverem cores neutras, por exemplo, como preto, bege, marrom ou cinza, será possível utilizar almofadas de cores e estampas variadas. Neste caso, dê preferência às cores mais fortes para criar um ponto de destaque. Mas se o seu sofá for estampado, as almofadas lisas são as mais adequadas, por não conflitarem entre si.

 

Tom sobre tom

decorar a sala com almofadas

Esta técnica é um clássico para decorar a sala com almofadas. Em um sofá vermelho, por exemplo, as almofadas podem conter estampas nesse tom ou em um tom acima, como o vinho por exemplo. Também é possível complementar essa composição com outros elementos, como um vaso de flor bem colorido, um tapete que dê mais vida às tonalidades do sofá ou, ainda, uma mesinha de canto colorida.

 

Cores análogas

decorar a sala com almofadas

Nesse tipo de composição, a ideia é encontrar uma cor que combine com a do sofá, porém que aparentemente não tenha muita relação com ela. Para isso, pode ser utilizado o círculo cromático. No caso do sofá vermelho, o laranja e o rosa são análogas e o azul é a cor complementar.

 

+ Leia também:

5 dicas para não errar na decoração com tapetes

Como decorar a sala com papel de parede

 

Monocromia

decorar a sala com almofadas

Para apostar na monocromia é preciso deixar de lado a vontade de apostar em modelos ousados e extravagantes. Neste truque, o que ocorre é exatamente o contrário. Basta escolher almofadas (que não necessariamente precisam ser do mesmo tamanho ou estampa) com o mesmo tom do sofá, criando um efeito inesperado e sofisticado.

 

Aproveite para ousar

decorar a sala com almofadas

Por serem pequenas e facilmente removíveis, as almofadas são o elemento mais fácil de trabalhar. Para fugir do comum, vale apostar em formatos, cores materiais e proporções diferentes já que elas adicionam humor na medida certa, seja em ambientes adultos ou infantis. Os modelos de pelúcia ou pele fake trazem ares descolados para a decoração. E para equilibrar o mix intercale almofadas lisas junto com as estampadas e garanta um visual variado e cheio de personalidade para seu sofá.

 

Organize por tamanhos

decorar a sala com almofadas

Na hora de organizar, comece sempre com as almofadas maiores, posicionando-as nas duas extremidades do sofá. Elas servirão de apoio para que as menores ganhem destaque e fiquem bem acomodadas. As demais devem ser colocadas na sequência, para criar uma espécie de degradê, sem esquecer da variedade de tons e volumes na composição. Para criar um visual mais agradável, escolha um número ímpar de almofadas.

 

E tome cuidado para não exagerar

decorar a sala com almofadas

Antes de comprar todas as almofadas mais lindas que encontrar, tenha em mente a quantidade ideal para decorar a sala com almofadas, afinal, não é nada legal tentar sentar no sofá e ter que tirar todas as almofadas para ter espaço. Duas grandes e duas pequenas, uma dupla em cada ponta, já são suficientes para decorar e harmonizar o espaço.

 

Agora que você já sabe como decorar a sala com almofadas, que tal deixar nos comentários as suas dúvidas e opiniões sobre o assunto?

Até mais!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

4 Dicas para acertar na escolha do papel de parede para sua casa

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas de ser realizada, principalmente porque traz um aspecto novo para o lar, deixando-o mais ...

1 Comentários
21/02/2023

Verde Menta: aprenda a usar na decoração!

O uso de tons de verde na decoração é explorado por quem busca maior sensação de leveza e harmonia nos ambientes. Entre as diversas opÃ...

0 Comentários
18/01/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos