Decoração para quarto de hóspedes como fazer com que suas visitas se sintam em casa

Papéis de Parede

Decoração para quarto de hóspedes: como fazer com que suas visitas se sintam em casa!

papel de parede barato em promocao

Aquele amigo ou um parente que está sempre de malas prontas para te fazer uma visita, não importa quem seja, receber alguém em casa tem o seu lado prazeroso, com uma boa companhia e uma nova história pra contar, mas também as preocupações de como receber bem e fazer com que o hóspede se sinta em casa. Uma boa decoração para quarto de hóspedes é um ponto de partida para uma experiência mais tranquila para quem recebe e quem visita.

Para fazer as escolhas mais interessantes quando o assunto é decoração para quarto de hóspedes, o primeiro passo é, na verdade, saber se realmente é um quarto ou se você vai transformar um cômodo como um espaço multifuncional. Se for um quarto, a tarefa é um pouco mais simples, pois mobiliário e decoração podem ser pensados exatamente como um espaço de privacidade e para descanso.

Agora, se for um escritório ou outro cômodo que pode ser transformado em quarto de hóspedes em algumas situações, tanto mobiliário como decoração, como armários, quadros, luminárias e papéis de parede, precisam ser pensados para ter uma boa versatilidade e combinar com ambos os ambientes. Vamos conferir algumas dicas para fazer uma boa decoração para quartos de hóspedes?!

Papel de parede para dar uma cara especial ao quarto de hóspedes

Decoração para quarto de hóspedes

Para além da cama, armários e outros itens para deixar a visita confortável, a decoração também é um aspecto que passa a ideia de um lugar especial, de um carinho e atenção. Pra reforçar essas características de um bom anfitrião, o papel de parede pode fazer todo o trabalho sem precisar de um alto investimento em vários itens de decoração.

Com infinitas possibilidades, o papel de parede vai ser o diferencial numa boa decoração para quarto de hóspedes. Se os móveis são escuros, de madeira por exemplo, um papel de parede mais claro e com um design leve podem equilibrar o cômodo.

Agora, se você tem móveis brancos e acha que o cantinho de receber as visitas está sem vida, as cores e formas dos papéis de parede darão um ar especial sem usar o espaço para mobílias mais funcionais. Além dos tons e cores que falamos, vamos ver algumas dicas sobre o que levar em consideração na hora de decorar o quarto de hóspedes com papel de parede.

Versatilidade

É interessante que a decoração para quarto de hóspedes tenha uma marca da personalidade do anfitrião, mas para deixar a visita mais confortável, esse ambiente deve neutralizar marcas muito fortes que estejam em outros ambientes da casa. A ideia é encontrar algo que seja versátil para diversos gostos, fazendo com que o hóspede sinta um ambiente mais neutro. 

No todo ou em partes

Ao pensar na decoração com papel de parede, você pode aproveitar para aplicar no cômodo como um todo ou apenas como detalhes. Se for no ambiente completo, pense na integração da mobília com o contraste do papel de parede. Se usar em partes, o papel de parede pode ser mais marcante, sendo fundo de uma parede com uma penteadeira ou poltrona, ou até como uma cabeceira da cama. Lembre de sempre estar atento à forma certa de aplicar o papel de parede

Combinando

Como já falamos, o segredo da escolha certa para a decoração para quarto de hóspedes está em levar o todo em consideração. Se você já tem vasos, quadros e objetos de decoração em geral, é preciso encontrar a unidade de estilo entre eles. Não fica legal um papel de parede moderno e geométrico super colorido com um tapete clássico. Aliás, escolher o tapete certo já foi tema do nosso blog, já conferiu?!

Espaços multifuncionais também podem ser aconchegantes

Decoração para quarto de visitas

Se você não tem um ambiente específico para servir de quarto de hóspedes, não quer dizer que a visita não possa se sentir confortável e em um ambiente bem decorado. Caso seu escritório de home office ou outro cômodo seja adaptado para receber um hóspede, alguns itens de decoração para quarto de hóspedes devem ser pensados para servir de maneira multifuncional.

A dica para equilibrar essas variações do espaço é apostar em móveis que sejam versáteis. Ao invés de uma escrivaninha pequena, que tal uma banca maior, que pode servir de apoio aos itens que a visita traz?! Nas gavetas do escritório, procure deixar algumas sempre liberadas para que o hóspede possa usar para organizar seus itens pessoais.

Um sofá-cama é sempre uma ótima pedida. Encha o ambiente de almofadas para deixar tudo ainda mais confortável. Para o papel de parede, a dica é encontrar um design que seja mais sóbrio para o espaço de trabalho, mas que tenha um estilo leve para deixar o cômodo com uma cara de quarto para a visita. Na Dero Decor você tem uma disponibilidade infinita de cores e modelos. Não deixe de conferir e boa decoração!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Como decorar meu primeiro apartamento

O sonho de comprar o primeiro imóvel faz parte da vida de muitos brasileiros, e quando conseguimos essa conquista tão importante surge aqu...

0 Comentários
20/06/2022

Aprenda como fazer combinações de cores para decoração

Quando as cores estão em perfeita harmonia, funcionam como verdadeiros chamarizes que seduzem os olhos e transmitem a sensação de tranqui...

0 Comentários
13/06/2022

4 papéis de parede para usar na decoração gótica

Original, controverso e nada convencional são características que definem a essência da decoração gótica. O estilo gótico é um estil...

0 Comentários
06/06/2022

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos