decoração industrial

Decoração

Decoração Industrial: Conheça os elementos desta tendência

papel de parede barato em promocao

A equipe da Dero Decor reuniu um conjunto de dicas de decoração industrial para você aplicar na sua casa, apartamento ou escritório. Continue a leitura para conhecer os elementos desta tendência e como compor um ambiente com decoração industrial!

Como surgiu a tendência ?

Cada vez mais presente na decoração brasileira, o estilo industrial tomou conta de diversos lares e ambientes de trabalho nos últimos anos. Apesar de atual, o estilo surgiu na década de 1960, quando fábricas desativadas se transformaram em lojas, residências e escritórios.  Além de ter sido uma tendência na época, também era uma opção acessível e que valorizava elementos característicos das fábricas à mostra. Tijolos, concreto e encanamentos expostos dão um toque rústico e ao mesmo tempo elegante para os ambientes com decoração industrial.

Hoje em dia, a decoração industrial está ainda mais acessível e não é preciso encontrar uma fábrica desativada para ter o estilo em casa. Há formas mais simples de decorar e criar um ambiente rústico, moderno e urbano. As paredes podem ganhar o ar industrial com papel de parede de tijolinho ou com papel de parede de cimento, por exemplo. Mais simples, não é mesmo?

Decoração industrial em espaços amplos e integrados

Os ambientes integrados funcionam tanto para espaços pequenos quanto para os maiores. Assim como na estrutura de galpões e fábricas industriais, um dos principais elementos do estilo industrial são os ambientes integrados que se separam somente pela mobília.

Esse tipo de disposição costuma trazer praticidade e facilidade para o cotidiano. É comum vermos projetos de casas, apartamentos e escritórios com uma estrutura parecida hoje em dia, mas não se preocupe se não for o seu caso, ainda temos muitas dicas de decoração industrial que se encaixam em todo tipo de ambiente!

quarto-decoração industrial

Paredes de concreto, cimento e tijolos

Concreto e tijolos aparentes nas paredes são os elementos mais marcantes da decoração industrial. Inspirados nas características das fábricas e galpões e industriais, esses elementos viraram os queridinhos do design de interiores recentemente. Quem nunca entrou em um espaço com tijolos expostos ou com parede de cimento queimado e não se encantou com o que viu? Seu ambiente também pode encantar as pessoas utilizando papel de parede de tijolinho ou papel de parede de cimento. Na Dero Decor temos diversos estilos e cores de papel de parede de tijolinho, concreto e cimento para você harmonizar na sua casa, apartamento ou escritório.

sala - decoração industrial

Encanamentos e estruturas aparentes

Os encanamentos e estruturas aparentes também são elementos característicos da decoração industrial. Canos e vigas, quando colocados em evidência, instantaneamente criam um aspecto urbano e moderno na decoração. Muitos aproveitam os ambientes que já necessitam desses elementos, como cozinhas e banheiros, mas você pode usar móveis e objetos de decoração que utilizem canos, como cabeceiras, luminárias, estantes e muito mais!

cozinha - decoração industrial

Iluminação na decoração industrial

A iluminação na decoração industrial pode ser feita de duas formas. Uma delas é valorizar espaços que permitam janelas e portas amplas, garantindo uma boa entrada de luz natural. A iluminação proporcionada por portas e janelas feitas de vidro e ferro confere uma sensação de aconchego e profundidade ao ambiente, ainda mais se combinado com espelhos decorativos e cortinas de voil intercaladas com cortinas de tecidos mais grossos.

Para quem não tem a possibilidade de reformar as portas e janelas, pode muito bem apostar em luminárias com filamento de carbono, seja no formato de pendente, trilhos de luz ou de mesa. A coloração amarelada também irá conferir o aconchego necessário para a decoração industrial.

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

4 Dicas para acertar na escolha do papel de parede para sua casa

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas de ser realizada, principalmente porque traz um aspecto novo para o lar, deixando-o mais ...

1 Comentários
21/02/2023

Redecore tudo Sem Sair de Casa – Black Friday Dero Decor

Com a chegada do fim de ano, a maioria das pessoas aproveitam o espírito de renovação para reformar a sua casa, conferindo a todos os amb...

0 Comentários
31/10/2022

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos