Decoração

5 ideias para decoração de varanda pequena

papel de parede barato em promocao

Poucas pessoas sabem que a varanda pode ganhar uma decoração moderna e elegante, garantindo mais beleza e sofisticação para o apartamento. Muitas vezes esquecida, a varanda pode ser um ambiente cheio de personalidade, servido como um espaço para conexão consigo mesmo, descanso, leitura, etc.

A busca por apartamentos com varanda tem aumentado muito e, proporcionalmente a isso, tem crescido também a busca por decoração de varanda pequena, visando o aproveitamento por completo desse espaço, de forma que atenda às necessidades, proporcionando conforto, beleza e funcionalidade.

E foi pensando nisso que nós da Dero Decor preparamos este artigo com 5 dicas de decoração de varanda pequena para o seu apartamento. Assim, você tem ao seu alcance dicas para se inspirar e elaborar um projeto maravilhoso para o seu apartamento. Vamos lá?

Dica 1 – Papel de parede

O papel de parede é sempre uma boa escolha quando o quesito é decoração. E na decoração de varanda pequena, o papel de parede pode fazer toda a diferença.

Mas onde utilizar o papel de parede? A proposta é aplicar o papel de parede tijolos, na parede onde se encontra a churrasqueira. Essa sugestão de papel de parede é em material vinílico o que possibilita sua limpeza e garante durabilidade.  

Dica 2 – Piso de madeira

O piso de madeira para varanda confere ao ambiente um ar mais rústico. No mercado tem disponível mini placas de deck de madeira que são fáceis de serem aplicadas, dependendo do modelo, te permitem manter a manutenção do piso original.

A ideia é trazer um pouco da tendência rústica para esse ambiente com uma decoração fazendo parte do piso. Seria interessante reservar uma parede para aplicar madeira e fazer o jardim suspenso (a dica de número 5) ou, também é possível aplicar um papel de parede madeira. Esse papel de parede também reproduz a ideia rústica sem a utilização da madeira.

Dica 3 –  Móveis versáteis

Para os espaços estreitos e pequenos, a aposta é investir em móveis mais leves e compridos. Como o espaço já é pequeno, a ideia é utilizar a tendência minimalista que envolve a utilização apenas do necessário, sem extravagâncias que comprometam o espaço disponível. 

O banco que pode se desdobrar em uma mesa, uma cadeira que seja leve e fácil de transportar. Para varandas que tem churrasqueira, o espaço embaixo da pia pode receber um móvel para guardar os utensílios do churrasco. 

Dica 4 – Iluminação

A iluminação deve ser feita para ressaltar os detalhes da decoração da varanda. Colocar luzes de led em pontos específicos ajudam a criar um ar de mistério. 

Por ser a varanda, dê preferência por uma iluminação boa. A ideia é investir para o teto uma luminária embutida e as luzes de led para ambientar os momentos mais íntimos.

Dica 5 – Jardim suspenso

O jardim suspenso é a opção ideal para quem sonha em ter um jardim em casa. O jardim suspenso é lindo e versátil, pode ser feito de acordo com a sua necessidade e com o espaço disponível, utilizando  prateleiras, pallet, nichos de madeira, entre várias outras possibilidades.

A importância do jardim suspenso é a melhoria na qualidade de vida, pois o ar será mais purificado devido às plantas.

decoração de varanda pequena

Vamos decorar a varanda?

Primeiramente, vamos começar com a medição do espaço, né? Isso é muito importante porque nos ajudará na compra dos objetos. Com as medidas em mãos vamos à decoração da varanda. Para essa decoração, vamos marcar a tendência da madeira na composição.

  1. Vamos começar com o papel de parede madeira. A parede da sua churrasqueira vai ficar muito charmosa e moderna com esse papel de parede. Caso precise de orientação para aplicar o papel de parede, aqui você encontra um passo a passo;
  2. Se você utilizar o papel de parede de madeira, aplique as placas de piso de madeira no chão para compor o ambiente rústico.
  3. A 60 cm do chão, aplique leds na parede. 
  4. Se houver pia ao lado da churrasqueira, coloque um móvel rústico de madeira embaixo para guardar todos os utensílios.
  5. A cadeira tem que ser de madeira rústica que será decorada com almofadas em tons neutros.
  6. Disponha alguns vasos de plantas (suculentas é sempre uma boa opção para decoração) pelo ambiente.

Pronto! Montamos uma decoração simples para sua varanda que você mesmo, em posse dos materiais, pode fazer tranquilamente. E aí, gostou? Para mais dicas de decoração, siga o nosso blog. Alguma dúvida sobre um papel de parede específico? Entre em contato conosco que te atenderemos. Até a próxima!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

4 Dicas para acertar na escolha do papel de parede para sua casa

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas de ser realizada, principalmente porque traz um aspecto novo para o lar, deixando-o mais ...

1 Comentários
21/02/2023

Redecore tudo Sem Sair de Casa – Black Friday Dero Decor

Com a chegada do fim de ano, a maioria das pessoas aproveitam o espírito de renovação para reformar a sua casa, conferindo a todos os amb...

0 Comentários
31/10/2022

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos