Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Como inovar a sua Decoração da Área de Lazer externa? Dicas incríveis!



Um espaço destinado para o lazer e para receber pessoas especiais precisa ser aconchegante e acolhedor, não é mesmo? Por isso, para que você possa inovar na decoração da área de lazer externa da sua casa ou apartamento, nós separamos algumas dicas.

É preciso começar pensando qual o objetivo do espaço externo e como decorá-lo conforme a proposta escolhida. Vamos lá?

Qual o objetivo do espaço externo?

Bom, uma área externa pode servir para diversas atividades de lazer e antes de pensar em uma decoração é preciso pensar qual o objetivo desse espaço para você e sua família. 

Será uma área gourmet? Um espaço para meditação? Uma área para as crianças brincarem? Ou até quem sabe um pouco de tudo? 

Imagine como quer desfrutar de seu tempo naquele espaço e então ficará muito mais fácil escolher cores, revestimentos e elementos decorativos. 

Como decorar área externa com piscina?

A piscina é um dos itens mais cobiçados em uma área externa. Grande ou pequena, ela sempre reúne todo mundo em volta para aproveitar. Na hora de escolher a decoração é importante lembrar que, por se tratar de um ambiente úmido, deve-se dar preferência para poltronas e espreguiçadeiras impermeáveis. Além disso, atente-se também na escolha do piso. Prefira os modelos antiderrapantes e se tiver crianças em casa, pense também em itens de proteção em volta da piscina. 

Piscinas combinam muito bem com qualquer tipo de proposta de área de lazer. No caso de uma área gourmet você pode pensar em piscinas com bancos e apoios para petiscos ao redor. Se for criar uma área de meditação, que tal uma pequena fonte sobre a piscina para um som relaxante? As opções são infinitas.

Como decorar área de lazer com plantas?

Plantas e flores estão sempre presentes na decoração da área de lazer externa, porém, você já pensou em utilizá-las de maneira um pouco diferente? Uma dica interessante é criar uma pequena horta nesse espaço externo. Para os iniciantes, aposte em seus temperos favoritos. Alecrim, cebolinha, manjericão, entre outros. Fáceis de cuidar e um ótimo incentivo para passar um tempo gostoso nesse ambiente externo.

Uma outra dica separar uma das paredes para montar um jardim vertical. Além do lindo toque de verde, também é ótimo para refrescar o ambiente.

A churrasqueira não pode faltar na área de lazer?

Ah, o churrasco de domingo. Um espaço em casa com churrasqueira para juntar todos os amigos parece essencial para a maioria dos brasileiros, não é? Pode até ser, mas ela não é obrigatória. Também há quem desista da churrasqueira por acreditar que é necessário um grande espaço para isso, mas não.

 Se esse é seu desejo, nossa dica é: separe um mini espaço gourmet com uma churrasqueira portátil e aposte na decoração deste lugar. Papéis de parede são um ótimo investimento para quem quer dar um toque especial na decoração sem gastar muito.

Nossa dica para este espaço são os papéis de parede de tijolos, além de quadros e os clássicos objetos de cozinha nas paredes.


Agora que você já sabe como inovar na decoração da área externa de lazer, que tal conferir algumas dicas de decoração para área interna? Para mais dicas acesse o site da Dero Decor.

Exit mobile version