Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

5 Ideias de Decoração com Pedras em Ambientes Internos

decoracao-com-pedras-em-ambientes-internos


Moderna, rústica e, ao mesmo tempo, contemporânea. A decoração com pedras pode ser a opção ideal para enfeitar sua casa, apartamento ou escritório. Além de sua elegância, praticidade e versatilidade, esse estilo pode ser aplicado em diversos ambientes internos, como quarto, sala de estar, cozinha, banheiro e até mesmo no local de trabalho.

Neste post, apresentamos cinco dicas imperdíveis para fazer decoração com pedras. Abordamos tópicos com ideias inspiradoras sobre onde utilizar os enfeites, como escolher os modelos, quais as vantagens, o que você deve considerar e quais são as alternativas mais otimizadas e baratas do mercado.

Decoração com Pedras: Escolha o ambiente

A primeira dica é escolher o ambiente interno onde o revestimento de pedras será aplicado. Nesse caso, esse tipo de decoração é muito versátil e pode facilmente se adequar ao seu gosto, objetivo e orçamento.

Você pode, por exemplo, aplicar as pedras em ambientes mais formais e convencionais, assim como em locais com características mais contemporâneas e despojadas. Alguns exemplos são:

O revestimento de pedras sempre fez parte do contexto das construções civis. É considerado, como você verá ao longo deste texto, umas das opções mais bonitas e estilosas para decorar com papel de parede pedra, pisos e até alguns móveis.

Independentemente do ambiente no qual você deseja fazer a instalação, saiba que a decoração com pedras ultrapassou há muito tempo os limites do paisagismo para se tornar um estilo urbano, sofisticado, personalizado e diferenciado.

Conheça os modelos de decoração com pedras

Outra iniciativa muito importante na decoração com pedras é conhecer detalhadamente, os modelos mais destacados no mercado. 

Existem muitos modelos, de diversos formatos como mármores, mosaicos, pedra canjiquinha, pedra portuguesa, pedra ferro, pedra de basalto e granito com design na forma de pedras. 

Esses diferentes tipos de enfeites podem ser usados para decorar uma das paredes internas da sala de estar, o balcão da cozinha americana, a divisão entre os cômodos, a sala de jantar, entre outros. Para cada um desses ambientes, há um tipo de pedra que pode combinar mais. Para saber qual ficará melhor no seu lar, é preciso conhecer a fundo essa lista de opções.

Considere as vantagens e desvantagens dessa decoração

Além de escolher o ambiente e conhecer as opções que melhor se encaixam ao local, ao seu objetivo e orçamento, é preciso se atentar para algumas vantagens e desvantagens da decoração com pedras

Vantagens

Entre suas vantagens podemos destacar a beleza, elegância, durabilidade e resistência do material. As pedras decorativas têm o potencial de transformar qualquer ambiente com suas nuances, texturas e colorações. Ademais, elas são versáteis e combinam com todos cômodos da casa (ou apartamento).

Ainda sobre os pontos positivos, é importante dizer que a decoração com pedras transmite algumas características muito valorizadas no universo do décor, como a sofisticação, modernidade, rusticidade e também ela  apresenta uma relação com a natureza.

Desvantagens

No que se refere às desvantagens, vale a pena informar a queda na temperatura que as pedras decorativas podem gerar no ambiente. Conteúdo, para locais mais quentes — e se você quiser economizar com ar-condicionado —, elas são ideias.  

Outro detalhe que merece atenção diz respeito à manutenção. Se a decoração com pedras não for higienizada com frequência, ela poderá atrair e juntar sujeiras, fungos e insetos. No entanto, a boa notícia é que a limpeza e manutenção são bastante práticas e fáceis de fazer no dia a dia.

Por sua alta sofisticação, as pedras decorativas também podem demandar algumas reformas dentro do imóvel e, por isso, podem pesar no seu orçamento. Mas há uma alternativa para vencer essa potencial barreira: o papel de parede pedra, que será melhor detalhado no último tópico.

Planeje a instalação

Todo esse processo requer um projeto de instalação e é preciso contar com mão de obra especializada para conduzir a inserção da decoração com pedras no seu imóvel.

Portanto, pense bem antes de tomar qualquer decisão a respeito, considere todas as possibilidades e opte por aquela que gerará mais benefícios a você, à sua família ou à sua empresa.

Opte pela decoração que couber no seu bolso

Agora, se você deseja usufruir dos benefícios das pedras decorativas mas não quer ter muita dor de cabeça com a instalação, vale a pena escolher a opção mais otimizada, prática e barata: o papel de parede pedra

Trata-se da solução para quem deseja praticidade, cujos efeitos visuais são semelhantes aos ambientes mais rústicos. 

O papel de parede pedra pode ser instalado em quartos e salas com móveis de diferentes cores. O material serve para imitar pedras de diferentes formatos que combinam melhor com o ambiente.

Na Dero Decor também temos diferentes papeís de parede, como o papel de parede tijolos, como também papel de parede texturizado, papel de parede cimento, papel de parede azulejo, entre outros.

Se você está à procura de modelos de decoração com pedras para transformar o ambiente de seu imóvel, visite o site da Dero Decor e confira nossa linha de papel de parede!

Exit mobile version