renovar a casa gastando pouco

Piso Vinílico

Como renovar sua casa gastando pouco?

papel de parede barato em promocao

Quando a gente passa mais tempo em casa, como tem sido em 2020, começamos a notar todos os cantinhos e a observar mais os detalhes. Não demora muito pra vir uma vontade de mudar algumas coisas, mexer nos ambientes, renovar o lar. Nem sempre a gente tem tempo e dinheiro para uma grande reforma, mas é possível dar uma cara diferente e renovar gastando pouco. A gente separou algumas dicas que misturam produtos baratos e processos ao estilo “faça você mesmo”.


Um dos primeiros passos para renovar gastando pouco é escolher os ambientes que são prioridades nessa mudança, aqueles que você acha que precisam de uma vida nova. Além disso, vale também buscar referências na Internet, faz uma pastinha no celular com as fotos de lugares que te inspiram. E, claro, pense sempre em dar a sua cara para os ambientes da casa. O importante é se sentir em sintonia com o lar.

Mudar móveis e objetos de decoração

Uma forma de renovar gastando pouco é trocar o clima de um ambiente pelos objetos que compõem o espaço. A inclusão de alguns detalhes ou então a renovação ou reforma de um móvel ou peça decorativa pode fazer uma grande diferença.

Móvel antigo

Cristaleiras, aparadores e pequenos armários podem ser adicionados aos ambientes, como quartos e salas principalmente, ou, se você já tem algum deles, vale tirar um tempinho e renovar. Se você quer dar mais vida ao espaço, pintar um desses móveis com uma cor forte, como amarelo ou azul escuro pode ser uma boa.

Outra opção é pintar e depois lixar, para dar uma aspecto mais rústico e envelhecido, além disso, uma opção bacana para dar um UP nos é utilizar papel de parede em móveis de madeira.  

como renovar sua casa gastando pouco
Como renovar sua casa gastando pouco?

Plantas na decoração

Se você quer uma inclusão de vida com cores mais orgânicas, sua escolha pode ser usar a planta na decoração. Além de gastar pouco, traz toda uma energia boa para a casa. Já que as plantas, em geral, são baratas, a dica é escolher um cachepô estiloso. Existem alguns super em conta de lona, metal ou plásticos coloridos.

plantas na decoração

Renovando a cabeceira da cama

Se é o quarto que pede por uma renovação, um item simples, mas que vai preencher o espaço com elegância é a cabeceira da cama.

Você ainda não tem uma? A dica é pensar primeiro no seu estilo e caso for mais contemporâneo e despojado, uma cabeceira feita de pallets é super em conta, ou então, se for mais clássico, uma cabeceira ao estilo daquelas camas de ferro antigas pode ser feita com canos de PVC pintados com tinta spray.

como renovar a decoração da sua casa
Renovando a casa gastando pouco com uma linda cabeceira de metal

Tinta spray

A tinta spray de aplicação geral, pode ser sua companheira fundamental para renovar sua casa gastando pouco e principalmente, para objetos menores, com ela pode ajudar a criar um estilo e padronizar cores em um ambiente.

Você pode pintar pequenos vasos, fruteiras, porta objetos, entre outras peças de decoração.

como renovar sua casa gastando pouco

Como Renovar as paredes da sua casa gastando pouco? 

Além dos objetos soltos pela casa, uma forma mais impactante de renovar gastando pouco e sentir bem a diferença nos espaços é mudar as paredes. E se o objetivo é economizar, as promoções especiais do Black Month são imperdíveis e uma ótima oportunidade de colocar aquela vontade de mudança e renovação em prática.

Na Dero Decor somos especialistas em um item que é o carro-chefe para uma renovação econômica, prática e bonita: o papel de parede. Hoje em dia, os materiais e as tecnologias aplicadas nos produtos garantem uma praticidade na hora da aplicação e uma variedade enorme em cores e texturas. Aliás, a praticidade fica ainda maior com o papel de parede lavável.

Para a renovação, combinando com os elementos de decoração que você já tem em casa, ou que vai pintar e adquirir, o papel de parede liso é uma opção certeira. São diversas cores e as opções texturizadas garantem beleza de longe e de perto. Um dos queridinhos do nosso estoque é essa linha de papel de parede rose. Lindos, né?! 

Depois de escolher o papel de parede que vai dar vida nova à casa, você ainda pode seguir a renovação econômica com algumas inclusões simples e fáceis. A primeira dica são os porta quadros. Eles são versáteis pois permitem a troca dos quadros, de tamanhos variados, sem a necessidade de furar a parede novamente. 

E que tal escolher uma cor que combine com o papel de parede e dar uma vida nova à porta. Sim, às vezes pintar uma porta com mais vida, além do clássico de madeira ou branco, pode ter um resultado incrível. Por último, uma tendência barata e que ressurgiu é o uso de boiseries, que são molduras de parede, como se fosse a moldura de um quadro. São fáceis de aplicar e você encontra modelos super em conta.

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Por que o papel de parede é a melhor opção para transformar sua cas...

O papel de parede é a melhor opção para transformar sua casa porque oferece uma infinidade de possibilidades de design, desde estampas cl...

0 Comentários
19/10/2023

Saiba como decorar um quarto pequeno

Decorar um quarto pequeno pode ser um desafio e tanto, mas com as dicas certas e o uso correto de materiais, como o papel de parede, é poss...

0 Comentários
17/04/2023

Descubra o conforto térmico que só o piso vinílico pode proporciona...

Muitas pessoas amam a sensação de liberdade de andar descalço em casa, sem nenhum sapato para apertar os pés, mas dependendo da temperat...

0 Comentários
30/11/2022
Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos