como-escolher-o-melhor-gabinete-para-banheiro

Banheiro

Como escolher o melhor gabinete para banheiro

papel de parede barato em promocao

Muita gente tem dúvida na hora de escolher o modelo de gabinete para banheiro. Ao lado do box, vaso sanitário e lavatório, o móvel é indispensável e deve ser pensado com carinho e estratégia para deixar o ambiente organizado, decorado e confortável.

Sabemos que essa tarefa nem sempre é fácil, não é verdade? Ainda mais quando o cômodo é pequeno e o espaço parece ser insuficiente para abrigar objetos além do essencial, como a porta toalha de banho e de rosto e os demais itens de higiene e beleza.

No post de hoje, abordamos alguns fatores importantes que vão lhe ajudar na escolha do gabinete ideal para o seu banheiro. Confira nos tópicos a seguir!

Avalie o espaço disponível para seu gabinete de banheiro

Antes de mais nada, é preciso saber as medidas de seu banheiro e qual espaço ele tem disponível para o gabinete. Não adianta o armário ser bonito, decorativo e funcional, mas não se encaixar ao ambiente e atrapalhar a disposição das demais peças do cômodo.

Caso o espaço seja inferior ao móvel, por exemplo, corre-se o risco de a porta não abrir após a instalação, prejudicando toda a otimização do banheiro e frustrando a compra. É necessário, então, acertar nas medidas de altura, largura e profundidade do objeto.

Há, inclusive, modelos modernos, elegantes e desenvolvidos especialmente para ambientes mais compactos. Os mais sugeridos por arquitetos e designers de interiores são os conjuntos de gabinetes suspensos, com portas de correr, espelheira anexa ou separada e cuba inclusa.

Uma outra opção segura, para extinguir a possibilidade de errar nas medidas, é mandar planejar o conjunto.

Adote a funcionalidade como critério

O próximo passo é escolher o armário de banheiro mais funcional possível. Além de compor a decoração, o móvel tem como principal função armazenar itens de uso cotidiano, como escovas de dente, cremes corporais, secador de cabelo, entre outros.

Deve conter quantidade de portas, gavetas, nichos e prateleiras suficientes para garantir uma boa organização e suprir as necessidades pessoais de sua família.

Aliás, é possível encontrar gabinetes equipados de espelheiras com portas e prateleiras, que ampliam a funcionalidade e otimizam o espaço.

Pense na higiene

É necessário, também, pensar na limpeza ao escolher um modelo de gabinete para banheiro. O ideal é que o móvel não dificulte a higienização do ambiente.

Os modelos suspensos, isto é, que são afastados alguns centímetros do chão, facilitam o trabalho de limpar o piso e ainda preservam o material, evitando o contato com água, vassoura ou rodo.

Priorize a organização na escolha de gabinete para banheiro

A organização é outro fator primordial, que deve ser considerado na hora de decidir pelo gabinete do seu banheiro. Opções modernas são os modelos vazados, sem portas, que são práticos e ajudam na decoração.

É recomendável também optar pelos que têm gavetas, pois permitem guardar aqueles itens úteis do cotidiano e ainda ajudam a organizar melhor o ambiente, sem a necessidade de deixar coisas acumuladas sobre a bancada.

Um tipo bem interessante nesse caso, indicado para banheiros maiores, são os gabinetes mais largos que contam com um espaço para jogar roupas sujas, evitando bagunça pelo chão.

Analise o material do seu gabinete para banheiro

Pensar no material é outra prática importante no momento de escolher o gabinete. O ideal é que ele tenha resistência à água e a produtos de limpeza. Madeira, MDF e acrílico são algumas das opções.

Há, ainda, os gabinetes de vidro que são resistentes a materiais líquidos, além de práticos para limpar no dia a dia. Eles podem ter diversas cores, tamanhos e combinar com a cuba e torneira.

Outra alternativa é o tipo espelhado, também fácil de limpar e resistente à água. Sua característica peculiar está na sensação de amplitude que transmite ao espaço.

Considere a decoração

A decoração é a última questão a ser considerada antes de escolher o gabinete para o seu banheiro. O modelo deve combinar com o estilo adotado ao cômodo, incluindo aspectos como cor, iluminação, disposição de móveis e características.

Para decorações mais tradicionais, por exemplo, os conjuntos com tons amadeirados ou bege são bastante aplicáveis. Já para um ambiente mais clean e minimalista, os modelos de cor branca ou preta são os mais recomendáveis.

Enfim, não há regra de estilo para a decoração na escolha de gabinete para banheiro. Existem diversas opções. Portanto, aposte na sua criatividade, ouse e encontre a coerência e a harmonia ideais para esse cômodo tão útil e imprescindível em qualquer casa ou apartamento.

Uma última dica é a instalação de papel de parede vinílico, pois, além de decorar o espaço com diversas opções de desenhos, é lavável, moderno e sua textura fornece aquele toque final todo especial.

Esperamos que você tenha gostado das nossas sugestões. Não deixe de conferir os demais posts de decoração deste blog para deixar seu imóvel mais bonito, elegante e confortável!

Até a próxima!

Artigos Relacionados

Ideias para banheiro mais aconchegante!

O banheiro é um dos menores cômodos da residência e até há pouco tempo era quase que esquecido pela decoração. Hoje, esse pensamento ...

0 Comentários
28/06/2019

Louças para banheiro: Veja aqui os itens que você precisa ter

O banheiro é, de fato, o cômodo que mais mostra o capricho de quem decorou o ambiente. Pois acertar a decoração desse espaço e sair do ...

0 Comentários
27/05/2019

Enfeites para banheiro com a sua personalidade!

Os enfeites para banheiro têm um poder incrível de transformação. Se escolhidos e utilizados corretamente para a decoração, eles dão ...

0 Comentários
02/04/2019

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos