Dicas

Como decorar escritórios pequenos

Uma boa decoração não se define pelos padrões métricos, mas sim pelo bom gosto dos detalhes escolhidos. Por isso, para que você saiba como decorar escritórios pequenos, separamos algumas dicas especiais, que vão fazer toda a diferença.

 

Escolha poucos móveis

Como o espaço é pequeno, é fundamental dispor apenas dos móveis mais importantes, para manter o ambiente leve e organizado, como uma mesa de trabalho, cadeira, estante e armário. Os móveis feitos sob medida ou integrados são uma boa pedida para ganhar espaço. Os de acabamento reto também são boas opções, já que facilitam o encaixe.

 

Cuide da limpeza e da organização

como decorar escritórios pequenos

Em um escritório pequeno, a organização e a limpeza são fundamentais, já que qualquer coisinha fora do lugar dá a impressão de que o ambiente está desordenado. Para isso, obtenha cestos, gaveteiros e organizadores, a fim de deixar papéis e documentos ordenados. E não se esqueça do cesto de lixo, para manter a limpeza do ambiente.

 

Ilumine para deixar o espaço mais confortável

A iluminação também é importante em um escritório pequeno, principalmente para quem trabalha o dia inteiro lendo documentos ou na frente do computador. Sendo assim, invista na iluminação natural, oriunda de janelas e da varanda. Mas, se não for o suficiente, após te em luminárias centrais e em uma iluminação de LED individual, sobre a mesa de trabalho.

 

+ Leia também:

Como decorar seu Home Office

Dicas de Decoração com Papel de Parede para Escritório

 

Explore o espaço verticalmente

Além de ser uma tendência na decoração, as estantes, nichos e prateleiras criam novos espaços de armazenamento para materiais e documentos. Assim, todo a papelada fica organizada e sempre à mão, liberando espaço no piso e deixando a decoração mais leve.

 

Decore na medida certa

Como são poucos os móveis dispostos em um escritório pequeno, a escolha dos objetos decorativos se torna um pouco mais livre e descomplicada, que ajudam a compor um ambiente de trabalho convidativo e elegante, na medida certa.

De acordo com o estilo definido para o ambiente, escolha elementos decorativos que se relacionem entre si, como quadros, vasos, plantas e tapetes, a fim de criar um cômodo harmonioso. Aproveite para deixar os fios e cabos ocultos nas paredes, para que tudo pareça organizado.

 

Aposte em cores claras

As cores influenciam no comportamento e nas emoções das pessoas e, no caso dos escritórios, isso não é diferente. Por isso, vale escolher cores claras, tanto para o piso quanto para as paredes.

Esse tipo de cor ajuda a passar uma ideia de amplitude para o escritório e ainda transmite uma agradável leveza. E se não quiser pintar as paredes, você pode investir em um papel de parede de cores claras, que reveste de maneira prática e ainda oferece uma textura repleta de aconchego à superfície.

 

E você, que dicas utiliza quando o assunto é como decorar escritórios pequenos? Conta pra gente nos comentários!

 

Até mais!

Artigos Relacionados

Dicas incríveis para quarto de bebê simples

A decoração voltada para quarto de bebê simples tem se tornado uma tendência procedente da necessidade de casais contemporâneos que mor...

0 Comentários
06/05/2019

Espelhos na Decoração? Sim, veja nossas dicas!

Utilizar espelhos na decoração de uma casa ou apartamento é uma das principais recomendações de arquitetos e designers de interiores. I...

0 Comentários
22/04/2019

Como deixar sua sala de estar moderna

Uma sala de estar moderna conta com algumas características importantes que, geralmente, estão ligadas ao nosso estilo de vida e identidad...

0 Comentários
10/04/2019

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos