Amplie visualmente seu corredor

Dicas

Amplie visualmente seu corredor utilizando papel de parede.

papel de parede barato em promocao

Os corredores são os últimos ambientes a serem lembrados quando pensamos em decoração. É comum encontrarmos corredores estreitos e com pouca luz nas residências, isso porque na maioria das vezes os projetos de casas ou apartamentos procuram aproveitar bastante o espaço em outros cômodos. Nestes casos, a decoração desse ambiente se faz ainda mais fundamental! A decoração certa com um papel de parede e pronto, um corredor estreito pode aparentar ser maior e mais iluminado do que realmente é, se transformando em uma linda passagem entre um cômodo e outro.

No caso da decoração de corredores estreitos é importante que a passagem não seja prejudicada, visto que esse espaço já não oferece tanta mobilidade. Assim, decorações na parede se tornam a melhor opção. Para que esse espaço seja ampliado visualmente, o papel de parede será seu maior aliado na hora de decorar! Separamos algumas dicas para ajudar você a decorar e ampliar visualmente seu corredor utilizando papel de parede. Vamos lá!

Primeiro de tudo: analise o seu corredor e o decore corretamente!

Amplie visualmente seu corredor utilizando papel de parede

Nem todo corredor estreito é igual. Cada imóvel é construído à sua maneira. Os corredores também são assim, nunca são iguais! Faça uma lista das características dos corredores da sua residência respondendo as perguntas abaixo:

O corredor é longo ou curto?

Um corredor estreito pode ser longo ou curto. Os corredores estreitos e curtos estão mais presentes em casas e apartamentos menores, enquanto os estreitos e longos em residências com um espaço maior. O papel de parede se encaixa bem na decoração de ambos!

O teto é alto ou baixo?

Ainda pensando nas medidas do seu corredor, é importante pensar se o teto do corredor é alto ou baixo. Medir a largura entre as paredes e a altura delas será fundamental para decorar o corredor de maneira correta.

Como é a iluminação?

Primeiramente procure observar como é a luz natural neste ambiente durante o dia. A luz natural é suficiente para iluminar o corredor ou mesmo durante o dia ele é mais escuro? Há janelas por perto? As lâmpadas são suficientes para iluminar o corredor? Todas essas perguntas irão ajudar na hora da de escolher um papel de parede que combine melhor com o ambiente.

Como é o piso?

O piso também é importante para compor a harmonia da nova decoração. O piso no corredor é claro ou escuro? Anote esses detalhes porque eles são muito importantes para fazer uma decoração que amplie o seu corredor.

Hora de decorar: como escolher um papel de parede para ampliar visualmente um corredor estreito?

amplie o corredor com papel de parede

Na hora de pensar na decoração e personalização dos ambientes, principalmente em casas e apartamentos, é preciso pensar que mesmo um espaço menor como um corredor pode transmitir a sua personalidade!

A equipe da Dero Decor selecionou as melhores dicas para conciliar os estilos de cada cliente e algumas características básicas de decoração para espaços pequenos. Confira abaixo!

Escolhendo as cores do papel de parede.

Você deve dar preferência aos papéis de parede com cores claras se deseja ampliar visualmente um corredor estreito. Caso o corredor seja bem iluminado, é possível escolher um papel de parede que tenha um padrão com cores mais vibrantes ou até mesmo mais escuras. Mas é importante lembrar que uma cor clara não significa que você deve se limitar ao branco ou marfim; as cores claras também podem ser coloridas e divertidas, como os tons pastéis que viraram tendência nos últimos anos.

E estampa? Pode?

Sim! Um corredor estreito pode ser decorado com um motivo ou papel de parede padrão. Mas, como ressaltamos anteriormente, para ampliar visualmente o corredor as cores da base e do padrão devem ser claras, sutilmente sombreadas ou com contraste suave.

Você pode escolher um papel de parede com padrões geométricos ou um papel de parede arabesco, desde que eles sejam delicados e em cores claras. Combinam muito bem com estilos mais modernos e até mesmo os mais clássicos.

O papel de parede listrado também é uma ótima opção para transformar um corredor estreito! A estampa listrada no sentido vertical e em cores claras dão a impressão que as paredes são mais altas, mesmo que o teto do corredor seja baixo.

A estampa listrada aplicada no sentido horizontal também é uma ótima escolha para ampliar visualmente um ambiente estreito, visto que as listras horizontais tornam as superfícies mais visíveis. Dê preferência para os papéis de parede listrados com fundos claros e linhas finas e coloridas para dar leveza ao ambiente! Para saber um pouco mais sobre como colocar papel de parede na horizontal, você pode conferir esse conteúdo que publicamos em nosso blog.

Quer ir além do papel de parede?

Só o papel de parede já irá dar um charme a mais para o seu corredor, além de ajudar a dar amplitude ao ambiente com as nossas dicas. Se quiser mais dicas de como decorar o corredor da sua casa e tornar esse espaço ainda mais especial, confira nossas dicas que trouxemos aqui em nosso blog!

Viu como vale a pena decorar seu corredor? Seguindo nossas sugestões, esse espaço ficará ainda mais bonito e com personalidade! Com a Dero Decor, você deixa seu lar muito mais charmoso. Confira nosso site, temos várias dicas incríveis de decoração e os melhores papéis de parede para decorar a sua casa!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

4 Dicas para acertar na escolha do papel de parede para sua casa

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas de ser realizada, principalmente porque traz um aspecto novo para o lar, deixando-o mais ...

1 Comentários
21/02/2023

Redecore tudo Sem Sair de Casa – Black Friday Dero Decor

Com a chegada do fim de ano, a maioria das pessoas aproveitam o espírito de renovação para reformar a sua casa, conferindo a todos os amb...

0 Comentários
31/10/2022

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos