Verde Menta: aprenda a usar na decoração!
O uso de tons de verde na decoração é explorado por quem busca maior sensação de leveza e harmonia nos ambientes. Entre as diversas opções de tonalidade, o Verde Menta é destaque entre elas por ser super delicada e inspirar o frescor na decoração. Separamos algumas dicas de como usar esse tom, que é tendência, em diferentes ambientes e combinar com diversos estilos.
Elegância e aconchego com Verde Menta
Além de inspirar calma, o Verde Menta também traz uma pitada de ousadia. Essas características são ótimas aliadas para quem busca um ambiente com um pouco mais de requinte. O uso do tom em papel de parede, por exemplo, é uma forma de combinar elementos dos dois diferentes estilos e, ainda sim, trazer harmonia.
A junção de arabescos, elementos reconhecidos por trazer elegância aos ambientes, com o Verde Menta traz requinte para o local sem deixar de ser aconchegante. A cor também pode estar presente em outros detalhes da decoração, como luminárias, cadeiras, almofadas, entre outros, para que os elementos conversem entre si.
O uso do Verde Menta é um ótimo artifício para equilibrar uma decoração elegante com o ar de conforto. Pontos de cor dourada também podem estar presentes no ambiente para trazer ainda mais requinte para o espaço. Esta combinação pode estar presente em diferentes espaços, como sala de estar, jantar ou até mesmo quarto.
Frescor e conforto com Verde Menta
Assim como os demais tons de verde, o Verde Menta traz pro ambiente uma sensação de frescor. Isso se deve ao fato da cor remeter à natureza, por ser predominante nas plantas. Por isso o uso da tonalidade também é recomendada para quem busca uma decoração leve.
Para quem deseja explorar essa sensação é possível associar a cor com elementos florais. Mesmo que de forma sutil, uma padronagem floral já reforça o frescor e a leveza no local. Essa combinação pode ser explorada para diferentes ambientes, desde residências e até mesmo comerciais.
O floral e o Verde Menta podem estar presentes nas estofarias, como almofadas e poltronas, ou até mesmo na parede com o uso de papéis de parede. Além disso, o uso de móveis mais arredondados e com formas mais orgânicas reforçam o tom de frescor causado pela conexão com a natureza.
Passado e futuro com Verde Menta
A cor Verde Menta também é reconhecida por ser um elo entre o passado e o futuro. Ao mesmo tempo em que ela traz um tom vintage pro ambiente, ela também é uma cor conhecida por ser futurista. Por isso ela pode ser explorada por quem busca unir elementos de épocas diferentes.
Para trabalhar com essa proposta na decoração é bom pensar nas cores que combinam com o Verde Menta, como o preto e o palha, que funcionam muito bem dentro dessa proposta. Além dessas, o tom também combina com cinza, rosa, azul e branco.
Uma boa opção é trazer o Verde Menta na parede e em itens menores da decoração, para que os elementos das diferentes gerações se conectem ainda mais. A cor pode estar presente em pequenos detalhes, como puxadores, porta-retratos, castiçais entre outros.
Agora que você já tem algumas ideias de como usar o Verde Menta na decoração, está na hora de desenvolver o seu projeto. Inspire-se e use a tendência ao seu favor para criar um ambiente que seja a sua cara. Seja para trazer elegância e conforto, leveza ou, então, unir gerações, a cor é uma ótima opção para quem deseja renovar espaços.