decoração de apartamento alugado

Decoração

6 dicas para decoração de apartamento alugado.

papel de parede barato em promocao

Depois de inúmeras visitas (e muitas consultas em sites de imobiliárias), você finalmente encontrou o apartamento dos seus sonhos. A localização é perfeita para a sua rotina, tem uma boa iluminação e o aluguel cabe direitinho no seu orçamento. Mas mesmo sendo o apartamento ideal, parece que ainda falta algo, talvez uma decoração que o deixe mais com o seu estilo.

Então, agora você provavelmente está buscando opções de decoração que sejam simples, acessíveis e que você possa fazer no seu apartamento alugado sem criar problemas com o proprietário, não é mesmo?! Nossa equipe da Dero Decor desenvolveu esse texto para explicar como decorar um apartamento alugado, para que fique ainda mais lindo e estiloso. Aqui estão as seis dicas de decoração para apartamento alugado que irão transformar o seu lar:

Como decorar seu apartamento alugado sem dor de cabeça

Dicas simples e práticas de como decorar apartamento alugado sem quebradeira e sem se indispor com o proprietário: Invista na iluminação

Invista na iluminação

Iluminação de apartamento alugado

Quer saber como atualizar o ambiente de um apartamento facilmente? Uma das características mais comuns em um apartamento alugado são as peças simples e às vezes antigas na iluminação. Então, não hesite na hora de substituir a iluminação do seu apartamento por peças novas e estilosas.

Lâmpadas quentes em espaços estratégicos, trilhos de luz e luminárias tornam o espaço mais elegante e aconchegante em poucos minutos. Mesmo para quem prefere uma decoração minimalista, uma luminária mais ousada dá um toque interessante na decoração. Peças douradas são uma das tendências de decoração para 2022 e uma luminária dourada com certeza dá uma boa iluminada no ambiente.

Mas lembre-se de guardar as peças antigas para reinstalar na devolução do imóvel.

Adicione cor com tapetes, almofadas e mantas

decoração de quarto - apartamento alugado

Tapetes, almofadas e mantas são uma ótima maneira de adicionar um toque de cor ou tornar o espaço mais aconchegante. Além disso, o tapete é uma ótima alternativa caso você não goste do piso do apartamento.

Uma dica é combinar as estampas entre esses objetos com o restante do ambiente, assim tudo fica sintonizado e ganha apelo visual estético. Com as cores certas, você consegue até criar uma amplitude do ambiente.

Plantas e mais plantas

decoração de cozinha para apartamento alugado

Não é nenhum segredo que as plantas são uma ótima maneira de adicionar um toque de vida ao lar, especialmente quando você mora no meio de uma cidade. Elas não apenas dão personalidade, mas também funcionam como uma decoração fácil e de baixo custo para seu apartamento alugado.

Aproveite e invista também em vasos coloridos ou cachepôs diferenciados. Você pode ter plantas em todos os cômodos do seu apartamento. Use a sua criatividade e as coloque em cima de móveis e eletrodomésticos, no chão ou suspensas. Nossos tipos favoritos de usar são samambaias e peperômias!

Repagine as paredes do seu apartamento

papel de parede para apartamento alugado

Pense no seu apartamento alugado como a tela em branco. Mas para dar cor e vida, você pode usar o papel de parede ao invés da tinta. Além de ser uma opção mais rápida e prática, evita o trabalho de ter que pintar novamente as paredes na hora de devolver o apartamento.

Além disso, o papel de parede permite que você explore sua criatividade. Você pode adicionar um toque de cor, um padrão ou manter as coisas simples e minimalistas. Seja qual for o seu estilo, os papéis de paredes podem fazer maravilhas para criar um espaço que fique a sua cara.

Coloque quadros sem furar a parede

apartamento alugado decorar

Ainda pensando nas paredes, ter um apartamento alugado não significa que você não pode ter uma parede cheia de quadros. Por mais que furar a parede não seja uma opção para muitos moradores de aluguel, há duas soluções para encher as paredes com quadros.

A primeira é utilizar adesivos fixadores, que podem ser utilizados para quadros, retratos e até mesmo relógios. Basta tomar cuidado para não colocar quadros ou outros objetos muito pesados. A segunda alternativa  é simplesmente apoiá-los em um móvel e deixar repousar sobre a parede, dando muita personalidade para a sua decoração.

Renove as cortinas

decoração quarto alugado

Se há uma coisa que pode envelhecer um ambiente são as persianas. A cor, o material e o estilo podem roubar a beleza do seu apartamento. Caso seja o seu caso, você pode trocar as cortinas para uma que combine mais com o seu gosto e estilo.

Além de trazer conforto e privacidade para os cômodos, escolhendo a cortina certa você consegue criar um ambiente decorativo e acolhedor no seu apartamento alugado.

Esperamos que essas dicas a ajudem a dar personalidade para seu apartamento alugado, seja ele grande ou pequeno! A dica principal para decorar um apartamento alugado é não investir em nada que seja definitivo ou que possa criar dor de cabeça entre você e o proprietário. As alternativas de decoração acima são práticas e inteligentes para decorar seu lar de uma maneira sutil, mas que deixe tudo mais com a sua personalidade!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

4 Dicas para acertar na escolha do papel de parede para sua casa

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas de ser realizada, principalmente porque traz um aspecto novo para o lar, deixando-o mais ...

1 Comentários
21/02/2023

Redecore tudo Sem Sair de Casa – Black Friday Dero Decor

Com a chegada do fim de ano, a maioria das pessoas aproveitam o espírito de renovação para reformar a sua casa, conferindo a todos os amb...

0 Comentários
31/10/2022

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos