Piso Vinílico

Qual o melhor piso para colocar na cozinha?

papel de parede barato em promocao

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Um dos segredos para manter sua cozinha limpa e higienizada por muito mais tempo, é escolher o tipo de piso que facilite essa tarefa. No entanto, essa escolha quase sempre é negligenciada e passa despercebida durante a execução do projeto decorativo. Felizmente, é um detalhe simples de resolver e, com as dicas certas, você consegue encontrar o melhor piso para colocar na cozinha.

Abaixo, separamos alguns bons exemplos, junto de imagens de pisos para cozinha, para que você possa se inspirar. Independente do tamanho do cômodo é possível garantir um excelente ambiente para desfrutar de momentos deliciosos no dia a dia.

Conheça os tipos de piso para cozinha

A combinação entre beleza e praticidade é o que caracteriza um bom piso. Os melhores tipos de pisos para cozinha devem ser duráveis e fáceis de limpar. Geralmente, eles costumam ser diferentes do restante da casa. Além de delimitar bem o local, essa diferenciação garante um destaque interessante à cozinha.

Para a cozinha, considere as seguintes opções.

  • Porcelanato
  • Cerâmica
  • Cimento Queimado
  • Mármore e Granito
  • Piso vinílico

Para escolher um bom piso, considere fatores como custo benefício e espaço da cozinha. Vamos conferir, em detalhes, cada um dos tipos citados.

Porcelanato

O porcelanato é um tipo de piso que pode ser aplicado em qualquer cozinha. De característica duradoura, este revestimento resiste a inúmeros fatores, como a umidade e ação de produtos químicos. Contudo, seu preço de mercado acima da média pode tornar o custo benefício não muito favorável. Caso tenha recursos, não tenha medo de revestir a cozinha com porcelanato.

Cerâmica

Com uma enorme variedade de tamanhos, cores e estampas, o piso cerâmico é o material mais comumente utilizado no revestimento da cozinha. Suas caixas possuem valores bem competitivos, e possuem diversas texturas e variações, mais até do que outros tipos. Contudo, por ser feita de barro, sua resistência não chega a ser grande se comparada aos modelos de mármore ou porcelanato.

Os vários tipos de cerâmica para cozinha podem gerar algumas ideias criativas. E para que as combinações não causem problemas no dia a dia, principalmente com a limpeza, o ideal é buscar por pisos lisos, que não causem algum desnível. Portanto, caso queira pisos decorativos, o ideal é pesquisar muito bem, em todos os detalhes.

Cimento Queimado

Embora não seja muito resistente a certos produtos químicos, o que pode ocasionar manchas, os pisos de cimento queimado são um dos mais acessíveis em preço. Seus modelos, lisos e sem marcas, são perfeitos para quem prefere um estilo mais simples e modesto de cozinha. Considere-o para casas pequenas. Outra grande vantagem é que o piso de cimento queimado também é um dos mais fáceis de limpar.

Mármore e Granito

Os pisos de mármore são os que mais agregam valor aos imóveis. Feitos a partir de pedra, eles são polidos para que fiquem lisos e bem mais resistentes do que os modelos de cimento queimado. Conseguem ser muito resistentes a impactos, assim como materiais de limpeza. Além disso, são uma ótima opção para grandes residências, principalmente quando as opções de porcelanato não foram agradáveis, buscando uma estilização mais pessoal.

Piso vinílico

Apesar das restrições com relação à umidade, o piso vinílico pode ser utilizado na cozinha sem medo. Para garantir a durabilidade do material, procure utilizar passadeiras ou tapetes em áreas próximas a pia e ao fogão. Coloque protetores de feltro ou silicone nos pés de mesas, cadeiras e outros móveis. E realize a limpeza apenas com um pano úmido e detergente neutro.

No site da Dero Decor você encontra uma sessão especial com pisos vinílicos para revestir a casa toda.

 

Gostou das opções que selecionamos? Acessíveis, práticas, luxuosas e eficientes, o que não faltam são boas alternativas para o público, então não se intimide na hora de escolher o melhor piso para colocar na cozinha.

Até a próxima!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Por que o papel de parede é a melhor opção para transformar sua cas...

O papel de parede é a melhor opção para transformar sua casa porque oferece uma infinidade de possibilidades de design, desde estampas cl...

0 Comentários
19/10/2023

Saiba como decorar um quarto pequeno

Decorar um quarto pequeno pode ser um desafio e tanto, mas com as dicas certas e o uso correto de materiais, como o papel de parede, é poss...

0 Comentários
17/04/2023

4 Dicas para ter um lavabo perfeito

Descubra novas inspirações para o ter uma decoração de lavabo perfeita com as nossas dicas que envolvem a combinação de cores, luminá...

0 Comentários
27/02/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos