Ambientes, Cozinha, Dúvidas Frequentes, Piso Vinílico

Decore sua cozinha com papel de parede

comprar papel de parede barato

papel de parede para cozinha

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Muitas vezes papel de parede na cozinha é sinônimo de casa da vovó, mas garantimos que isso é apenas um tabu. Continue a leitura e conheça dicas de papel de parede para cozinha.

Diferente de certos tipos de decoração, o papel de parede combina e é apropriado para todos os tipos de ambientes, seja no banheiro, no quarto ou cozinha.

Hoje vamos dar algumas dicas de como decorar a sua cozinha com papel de parede e mostrar que, realmente, até a cozinha é perfeita para esse tipo de decoração.

Como proteger o papel de parede para cozinha

papel de parede para cozinha

O maior medo de colocar papel de parede na cozinha é a facilidade de sujar, estragar, ou de ser difícil de limpar.

Superentendemos, afinal, se chama “papel” de parede. Porém, existem muitos papéis de parede de diferentes materiais, alguns muito mais fáceis de cuidar do que os outros.

O papel de parede vinílico, principalmente, é resistente à umidade e requer cuidados mínimos para sua longa durabilidade. Por esse motivo, o papel de parede vinílico é o mais procurado para ambientes propensos à umidade e sujeira, como a cozinha.

E se você se conhece mesmo e sabe que o papel de parede vai sofrer com o tanto de água, molho ou óleo espirrados, temos uma ótima sugestão.

papel de parede para cozinha

 

Mesmo que não tenha papel de parede, a nossa dica é acrescentar uma camada de vidro nas superfícies da pia, fogão e paredes da cozinha.

Se a parede é apenas de tinta, o vidro vai proteger a tinta e a parede contra mofos, facilitando a limpeza e preservação.

E a parede, com um papel de parede para cozinha, estará salva de qualquer tipo de resíduo, seja óleo, água ou qualquer acidente culinário (acontece…).

É um detalhe bem sutil para cuidar melhor e bem mais facilmente da cozinha, sem influenciar o restante da decoração.

Esse pouquinho de cuidado prolongará a vida da sua parede, seja com ou sem papel.

Como decorar a cozinha com papel de parede

Os ladrilhos e azulejos estão em alta para decorar a cozinha, tanto quanto os tijolos e pastilhas. Mas, apesar de serem muito bonitos por seus detalhes, são extremamente difíceis de limpar, especialmente entre os vãos de cada peça.

Por isso, a melhor opção para utilizar esses modelos é escolher a versão de papel de parede para cozinha que basta um pano umedecido para limpar. E se algum dia você quiser trocar, será muito mais fácil do que ter que reformar a cozinha para retirar cada peça.

Em geral, a cozinha é um ambiente mais calmo e de harmonia. Para criar um ambiente mais suave e delicado, sugerimos utilizar cores mais claras ou vibrantes.

comprar papel de parede

Com a imitação de tijolo, os de cores claras no branco ou cinza são os mais procurados. Assim, o papel de parede perfeitamente equilibra o rústico e o moderno. Outra opção, um pouco mais rústica, é o papel de parede imitando de cimento.

As cores mais clarinhas deixarão a parede discretas com o toque rústico perfeito. Outra opção é escolher um papel de parede para cozinha que utilize as outras cores do ambiente. Deste modo, todas as cores da cozinha estarão em harmonia, sem destaque de uma cor só, que pode romper o equilíbrio do ambiente.

O papel de parede metálico ajuda neste aspecto de combinar as cores, pois ele simplesmente refletirá as cores já presentes no ambiente.

O papel de parede com uma cor mais clara e detalhes com cores neutras é uma ótima opção para substituir a parede lisa, sem destacar a parede. Isso permitirá que as outras peças de decoração sejam um pouco mais elaboradas.

Por último, o papel de parede floral de cor clara ou vibrante é sempre uma bela opção. Estes podem ser ainda mais complementados com vasos e plantas de verdade.

 

Como limpar o papel de parede na cozinha

papel de parede para cozinha

 

Como mencionamos, é extremamente fácil cuidar e limpar o papel de parede vinílico. Escrevemos e explicamos mais sobre os cuidados (mínimos) neste post.

Dê uma olhada e se ainda tiver dúvidas, deixe sua pergunta nos comentários 😉

 

E então? Conseguimos quebrar o tabu e convencemos a decorar a cozinha com papel de parede? Conta pra gente!

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

2 Comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *