Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Confira quais são as tendências de decoração de quarto de bebê para este ano.

tendências de decoração de quarto de bebe


A chegada de um filho é sempre algo marcante para os pais, sejam eles marinheiros de primeira viagem ou não, a sensação é sempre única. A chegada da cegonha é marcada por muitas dúvidas, incertezas que afloram de variadas formas, e uma delas é sobre como decorar o quarto do bebê

Menino ou menina? São infinitas as possibilidades que podem ser utilizadas para decorar o quarto, desde uma decoração temática a uma decoração mais simples, cada item da decoração escolhido intensifica o vínculo entre a mãe e o bebê.

Pensando em amenizar um pouco a tensão provocada pelas dúvidas que cercam este momento tão importante para a futura mamãe, selecionamos as tendências de 2022 para decoração do quarto de bebê. Ficou curiosa para conhecer cada uma das tendências que separamos exclusivamente para você? Continue lendo este artigo e ponha em prática as nossas dicas na hora de decorar o quarto do bebê.  

As tendências

Nos últimos anos, as tendências em decoração dos ambientes da casa têm sido planejadas de forma a buscar a otimização dos espaços, com itens que não sejam trabalhosos e que permitam projetar sofisticação e modernidade, sem pesar a mão. Quando se pensa em decoração do quarto que irá embalar os sonhos do bebê, otimização e sofisticação unidos às novas tendências são a medida certa para as mamães que compartilharão muito esse espaço com o bebê. Então, vamos conhecê-las?

1. Tendência Hygge

A palavra que define esta tendência Hygge é conforto. É uma tendência associada mais a uma atitude do que a um estilo. Por que? Objetiva transmitir conforto, paz, aconchego e bem estar para a sua rotina. Essa tendência tem origem dinamarquesa que surgiu devido a necessidade de criar um ambiente quente e acolhedor nas frias casas dinamarquesas. 

A beleza dessa tendência está nos detalhes que tornam uma decoração pessoal e intimista. Isto porque a decoração do ambiente é uma criação pessoal, o que lhe confere esta característica intimista.

Uma aposta para compor a decoração e deixar a sua marca é investir no papel de parede que traga a personalidade da futura mamãe para a decoração do quarto do bebê. Para isso, a nossa dica é este maravilhoso Papel de Parede Linho Médio Cinza Algodão. É um papel de parede trabalhado em base vinílica, garantia de durabilidade. A tonalidade do papel se adequa perfeitamente a decoração com as demais cores.

2. Tendência Minimalista

O minimalismo é uma tendência que marca presença em qualquer decisão de decoração. A busca por cantos limpos, formas simples e peças práticas são muito mais desejadas do que o excesso de objetos e a mistura de estilos. Essa tendência é ideal para tranquilizar o bebê, deixando-o mais calmo e relaxado, porque transmite tranquilidade visual.

A dica para composição da decoração para o quarto do bebê é utilizar o papel de parede. Com ele, você poderá ousar na criatividade, sem abusar com cores e estilos. Uma dica para o quarto da menina é o Papel de Parede Infantil Bolinhas. Já para o quarto do menino, a dica seria o Papel de Parede Infantil Faixas.

3. Tendência modelo Montessoriana

A tendência modelo Montessoriana está ligada ao método idealizado pela educadora italiana Maria Montessori, que consiste em promover a autonomia e a liberdade individual. Quando se pensa neste modelo para decoração do quarto do bebê, o estilo versará na composição de móveis bem mais práticos que garantam a segurança e proporcionem o desenvolvimento do bebê. 

O estilo de decoração Montessoriano investe no desenvolvimento do bebê que começa a explorar o universo a partir do seu quarto. Para que isso seja possível, os móveis devem ser planejados de forma a possibilitar a independência do bebê. Preza pela simplicidade da arrumação que permite a liberdade.

Gostou da tendência Montessoriana? Que tal investir em um papel de parede que trará essa liberdade que o estilo sugere? A nossa dica são os: Papel de Parede Infantil Bolinhas, Papel de Parede Infantil Ursinhos. São muitas sugestões legais de papel de parede para utilizar em sua decoração.

4. Tendência Genderless

Ultimamente, a tendência que tem ganhado o gosto popular é a gerderless, ou seja, a tendência sem diferença de gêneros. Você deve estar se perguntando: Como assim? 

A imposição de cores determinantes de gênero é algo cultural, mas não significa que essa imposição seja uma barreira que impeça a criatividade diferenciada de uma decoração. A ideia é investir na elaboração de temáticas diferentes que possam unir ao invés de segregar. Além disso, a decoração genderless é atemporal, podendo ser reaproveitada por um novo morador.

Nesse estilo, a composição deve contar uma história, ou seja, os elementos decorativos devem conversar entre si, traduzindo a emoção e o amor envolvido em todo o processo de escolha. Isso se chama decoração afetiva. Conte essa história utilizando o Papel de Parede Infantil. Papéis de parede são práticos e conferem ao ambiente um ar moderno e sofisticado.

E aí, gostou das nossas dicas para decoração do quarto do bebê? Sabemos que a maternidade e a paternidade é algo sublime para a mamãe e o papai, pensar em cada detalhe para o quarto que receberá o mais novo membro da família, é muito importante.

Nós, da Dero Decor, pensamos sempre em otimizar o tempo das futuras mamães e papais que estão atônitas com a decoração e com a chegada do bebê. Qualquer dúvida sobre decoração com papéis de parede, entre em contato conosco. Será um prazer te ajudar!

Exit mobile version