tendências de decoração de quarto de bebe

Quarto Infantil

Confira quais são as tendências de decoração de quarto de bebê para este ano.

papel de parede barato em promocao

A chegada de um filho é sempre algo marcante para os pais, sejam eles marinheiros de primeira viagem ou não, a sensação é sempre única. A chegada da cegonha é marcada por muitas dúvidas, incertezas que afloram de variadas formas, e uma delas é sobre como decorar o quarto do bebê

Menino ou menina? São infinitas as possibilidades que podem ser utilizadas para decorar o quarto, desde uma decoração temática a uma decoração mais simples, cada item da decoração escolhido intensifica o vínculo entre a mãe e o bebê.

Pensando em amenizar um pouco a tensão provocada pelas dúvidas que cercam este momento tão importante para a futura mamãe, selecionamos as tendências de 2022 para decoração do quarto de bebê. Ficou curiosa para conhecer cada uma das tendências que separamos exclusivamente para você? Continue lendo este artigo e ponha em prática as nossas dicas na hora de decorar o quarto do bebê.  

As tendências

tendencias de decoração para quarto de bebe

Nos últimos anos, as tendências em decoração dos ambientes da casa têm sido planejadas de forma a buscar a otimização dos espaços, com itens que não sejam trabalhosos e que permitam projetar sofisticação e modernidade, sem pesar a mão. Quando se pensa em decoração do quarto que irá embalar os sonhos do bebê, otimização e sofisticação unidos às novas tendências são a medida certa para as mamães que compartilharão muito esse espaço com o bebê. Então, vamos conhecê-las?

1. Tendência Hygge

decoração para quarto de criança

A palavra que define esta tendência Hygge é conforto. É uma tendência associada mais a uma atitude do que a um estilo. Por que? Objetiva transmitir conforto, paz, aconchego e bem estar para a sua rotina. Essa tendência tem origem dinamarquesa que surgiu devido a necessidade de criar um ambiente quente e acolhedor nas frias casas dinamarquesas. 

A beleza dessa tendência está nos detalhes que tornam uma decoração pessoal e intimista. Isto porque a decoração do ambiente é uma criação pessoal, o que lhe confere esta característica intimista.

Uma aposta para compor a decoração e deixar a sua marca é investir no papel de parede que traga a personalidade da futura mamãe para a decoração do quarto do bebê. Para isso, a nossa dica é este maravilhoso Papel de Parede Linho Médio Cinza Algodão. É um papel de parede trabalhado em base vinílica, garantia de durabilidade. A tonalidade do papel se adequa perfeitamente a decoração com as demais cores.

2. Tendência Minimalista

decoracao-minimalista-para-quarto-de-crianca

O minimalismo é uma tendência que marca presença em qualquer decisão de decoração. A busca por cantos limpos, formas simples e peças práticas são muito mais desejadas do que o excesso de objetos e a mistura de estilos. Essa tendência é ideal para tranquilizar o bebê, deixando-o mais calmo e relaxado, porque transmite tranquilidade visual.

A dica para composição da decoração para o quarto do bebê é utilizar o papel de parede. Com ele, você poderá ousar na criatividade, sem abusar com cores e estilos. Uma dica para o quarto da menina é o Papel de Parede Infantil Bolinhas. Já para o quarto do menino, a dica seria o Papel de Parede Infantil Faixas.

3. Tendência modelo Montessoriana

decoracao-Montessoriana-para-quarto-de-crianca-1

A tendência modelo Montessoriana está ligada ao método idealizado pela educadora italiana Maria Montessori, que consiste em promover a autonomia e a liberdade individual. Quando se pensa neste modelo para decoração do quarto do bebê, o estilo versará na composição de móveis bem mais práticos que garantam a segurança e proporcionem o desenvolvimento do bebê. 

O estilo de decoração Montessoriano investe no desenvolvimento do bebê que começa a explorar o universo a partir do seu quarto. Para que isso seja possível, os móveis devem ser planejados de forma a possibilitar a independência do bebê. Preza pela simplicidade da arrumação que permite a liberdade.

Gostou da tendência Montessoriana? Que tal investir em um papel de parede que trará essa liberdade que o estilo sugere? A nossa dica são os: Papel de Parede Infantil Bolinhas, Papel de Parede Infantil Ursinhos. São muitas sugestões legais de papel de parede para utilizar em sua decoração.

4. Tendência Genderless

Ultimamente, a tendência que tem ganhado o gosto popular é a gerderless, ou seja, a tendência sem diferença de gêneros. Você deve estar se perguntando: Como assim? 

A imposição de cores determinantes de gênero é algo cultural, mas não significa que essa imposição seja uma barreira que impeça a criatividade diferenciada de uma decoração. A ideia é investir na elaboração de temáticas diferentes que possam unir ao invés de segregar. Além disso, a decoração genderless é atemporal, podendo ser reaproveitada por um novo morador.

Nesse estilo, a composição deve contar uma história, ou seja, os elementos decorativos devem conversar entre si, traduzindo a emoção e o amor envolvido em todo o processo de escolha. Isso se chama decoração afetiva. Conte essa história utilizando o Papel de Parede Infantil. Papéis de parede são práticos e conferem ao ambiente um ar moderno e sofisticado.

E aí, gostou das nossas dicas para decoração do quarto do bebê? Sabemos que a maternidade e a paternidade é algo sublime para a mamãe e o papai, pensar em cada detalhe para o quarto que receberá o mais novo membro da família, é muito importante.

Nós, da Dero Decor, pensamos sempre em otimizar o tempo das futuras mamães e papais que estão atônitas com a decoração e com a chegada do bebê. Qualquer dúvida sobre decoração com papéis de parede, entre em contato conosco. Será um prazer te ajudar!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Dicas de como decorar um quarto infantil utilizando papel de parede

Quer reformar mas não quer aquela bagunça da obra? Para evitar as coisas fora do lugar e muita sujeira, opte pelo papel de parede. Neste c...

0 Comentários
28/03/2023

Conheça as vantagens de utilizar piso vinílico no quarto bebê

O objetivo de todo papai e mamãe é oferecer segurança, conforto e tranquilidade para que os pequenos consigam se desenvolver adequadament...

0 Comentários
14/11/2022

Saiba o que é um quarto montessoriano e como ter um em casa!

Toda criança precisa de um ambiente que estimule seu desenvolvimento de forma completa e saudável, oportunizando o aprendizado por meio do...

0 Comentários
21/09/2022

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos