quarto de casal com papel de parede arabesco

Quarto de Casal

7 Estilos de Papel de Parede para Quarto de Casal

papel de parede barato em promocao

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (28 votes, average: 4,89 out of 5)
Loading...

quarto de casal com papel de parede

O quarto de casal requer dedicação especial na escolha do papel de parede. E não é sem motivo, já que este é um dos lugares mais íntimos da casa. O quarto de casal perfeito reflete toda personalidade do casal, harmonizando todos os sentimentos e o papel de parede, em suas infinitas cores, texturas e estampas, tem o poder de dar vida a esses princípios.

Do mais simples ao mais elaborado, separamos diferentes texturas e acabamentos para você se inspirar e decorar o quarto do casal com o máximo de beleza e aconchego.

 

Papel de Parede Texturizado

quarto de casal com papel de parede texturizado

Utilizar o papel de parede texturizado nos ambiente de casa significa estar antenado nas tendências de decoração. Com diferentes cores e texturas, como é o caso do Azulejo Landscape, esses papéis têm o poder de transformar o quarto do casal em um local bem aconchegante.

quarto de casal com papel de parede texturizado

A escolha de uma cor mais neutra, assim como a tonalidade do Arabesco Oubite, tranquiliza os olhos e a sutil textura traz conforto. No seu toque, pode-se perceber uma leve textura, diferente de outros papéis de parede que são lisos, dando um ar moderno e sofisticado. O papel de parede texturizado mistura a textura da tinta, ou do gesso com a praticidade e economia do papel de parede, garantindo a beleza e a qualidade do revestimento por muito mais tempo.

 

Papel de Parede Liso

quarto de casal com papel de parede liso

O papel de parede liso é a mistura perfeita entre a simplicidade e a sofisticação. Muitas vezes a ideia é repaginar o quarto, sem perder o estilo da decoração, por isso, o papel de parede liso em tons neutros, assim como o Liso main, pode dar nova vida aos espaços, quando bem iluminado. Para compor uma decoração clean com esse tipo de papel, o uso de cores claras, tons pastéis e crus é essencial.

quarto de casal com papel de parede liso

O grande diferencial do papel de parede liso são as sutilezas, os detalhes que podem passar despercebidos à primeira vista e, com um pouco mais de percepção, revelam a sofisticação e o requinte do acabamento. Seu aspecto monocromático possibilita a criação de ambientes cheios de personalidade, com objetos de decoração coloridos, rústicos, clássicos e de qualquer outro estilo.

 

Papel de Parede Arabesco

quarto de casal com papel de parede arabesco

O papel de parede de arabescos é um clássico que jamais envelhece e, quando aplicado no quarto do casal, traz ao ambiente um ar delicado e sofisticado. Quando as estampas mais simplificadas são escolhidas, a decoração fica equilibrada entre o antigo e o moderno.

comprar papel de parede

 

Os arabescos mais tradicionais valorizam a luxuosidade. Já as estampas elaboradas, acrescidas de tons neutros, como o Arabesco Landscape, denotam sintonia e reproduzem um quarto repleto de equilíbrio e de harmonia.

É importante ressaltar que, se o papel de parede escolhido for mais chamativo, de cores mais fortes, sua aplicação deve ser feita em apenas uma parede, de preferência atrás da cabeceira da cama, para não provocar cansaço visual.

 

Papel de Parede Listrado

quarto de casal com papel de parede listrado

As listras são um clássico da decoração! Dependendo da orientação, ainda têm o poder de aumentar ou diminuir a sensação de amplitude do quarto do casal e dar a sensação de movimento e dinamicidade.

Se a intenção for aumentar o pé direito do quarto do casal, opte por um papel de parede com listras verticais. Se a vontade é dar agilidade e alongar o quarto, o ideal é um papel com listras horizontais.

quarto de casal com papel de parede listrado

Os papéis de parede listrados, de tons mais claros, iluminam e tranquilizam o ambiente, já a mistura das cores proporciona um quarto de casal cheio de vida. Vale também combinar o tamanho das listras do papel de parede com o tamanho do quarto.

Quanto maior o espaço, mais amplas elas devem ser e assim por diante. As listras finas em um quarto grande podem parecer uma simples textura quando vistas de longe, enquanto as marcantes, como é o caso do Listrado Castel, podem ficar exageradas em locais pequenos. 

 

Papel de Parede Floral

quarto de casal com papel de parede floral

O floral é o queridinho na decoração do quarto, mas a decisão na hora da escolha deve ser unânime, para agradar as duas partes do casal. Papéis de parede floral em tons mais claros, como o Landscape azul, por exemplo, são um ótimo investimento para a decoração de ambientes mais cleans, por trazer tranquilidade para o quarto do casal, criando um clima perfeito para o descanso ideal.

quarto de casal com papel de parede floral

As versões de cores mais fortes, como laranja, azul turquesa ou verde água, são perfeitas para compor espaços aconchegantes, românticos e modernos. Já um papel de parede floral em tons terrosos, como o Infini, pode complementar perfeitamente cômodos de tendência Boho, trazendo ao quarto, um clima discreto e agradável.

 

Papel de Parede Rústico

quarto de casal com papel de parede rustico

As decorações com madeira trazem a natureza para bem perto de nós. Esteticamente, a madeira nos acalma e relaxa, sendo uma grande aliada do quarto dos casais. Seu uso remete ao conforto e ao aconchego e é sempre uma boa opção, pois permite várias composições e a criação de ambientes sofisticados.

Devido aos custos elevados no orçamento e a dificuldade de manutenção, uma alternativa para o uso desse material são os papéis de parede que imitam a madeira. Desta forma é possível desfrutar de todo o aconchego da madeira com a durabilidade e facilidade de limpeza do papel de parede.

quarto de casal com papel de parede rustico

O papel de parede que imita a madeira pode ser utilizado no quarto para combinar com diversos elementos como o vidro, as pedras, o aço inox e o aço escovado. O importante é lembrar que, ao utilizar dois papéis de parede com texturas diferentes, como é o caso da Madeira Marvel Stone e da madeira Marvel Stone em tons de cinza, é preciso ficar atento se as tonalidades combinam e contribuem para um ambiente mais harmônico.

 

Papel de Parede Geométrico

quarto de casal com papel de parede geometrico

Descontraída sem deixar de ser elegante a estampa geométrica está com tudo na decoração. Explorando as ilusões óticas, como é o caso do Colmeia Polaris, o papel de parede geométrico é ideal para o quarto do casal que quer fugir da mesmice.

quarto de casal com papel de parede geometrico

Aqui, o destaque é o próprio papel de parede que chama a atenção por seu belo efeito visual e cria movimentos dinâmicos e irreverentes para uma atmosfera contemporânea. Porém, é importante ressaltar que, para uma composição moderna e harmônica no quarto do casal, o papel de parede geométrico deve desfrutar de uma decoração com poucos objetos.

 

E para você, qual é o papel de parede para o quarto do casal ideal? Conta pra gente!

papel de parede barato em promocao

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

4 Dicas para ter um lavabo perfeito

Descubra novas inspirações para o ter uma decoração de lavabo perfeita com as nossas dicas que envolvem a combinação de cores, luminá...

0 Comentários
27/02/2023

4 Dicas para acertar na escolha do papel de parede para sua casa

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas de ser realizada, principalmente porque traz um aspecto novo para o lar, deixando-o mais ...

1 Comentários
21/02/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos