quarto-de-bebe-menino-veja-quais-papeis-de-parede-usar

Quarto Infantil

Quarto de bebê menino: veja quais papéis de parede usar!

papel de parede barato em promocao

Quando nasce uma criança, ela se torna a prioridade na vida de uma família. Isso se reflete em todos os aspectos de um lar. Na decoração não é diferente. Mas tudo isso não deixa de ser prazeroso. Um dos cômodos mais gostosos de decorar é o quarto de um bebê. E é sobre isso que vamos falar hoje, mais especificamente do quarto de bebê menino.

Há muitas formas de decorar o quarto de um menino. Os papais e mamães de primeira viagem podem usar e abusar do papel de parede infantil, já que ele, por si só, já é capaz de dar um clima totalmente lúdico, com ares de infância, para esse cômodo. E o melhor é que essa é uma opção que não vai demandar grandes investimentos, pois não é necessário reforma ou qualquer tipo de mudança drástica no ambiente. O papel de parede é fácil de aplicar e não tem preços elevados como outras opções teriam.

Mas que ambientes podemos criar com papéis de parede infantis? Vamos a eles:

O clássico X o contemporâneo

Assim como em outros cômodos da casa o quarto de uma criança também pode ter personalidade e variar de residência para residência. Uma das formas de decorá-lo é apostando no clássico. Dessa forma, um papel de parede composto por listas brancas pode harmonizar muito bem com temas mais delicados.

Quem opta pelo clássico geralmente utiliza as cores mais tradicionais para meninos, como o azul e o branco. Mas isso não é, necessariamente, uma regra que deva ser seguida à risca, há pais mais modernos que apostam em cores alternativas no quarto de bebê menino, como o cinza e o amarelo. Outra opção são as formas geométricas nas paredes, principalmente atrás do berço, o que confere um clima bem particular para esse quarto.

O xadrez

Para aqueles pais que gostam de ousar na decoração, uma boa pedida é o papel de parede xadrez, pois traz mais qualidade ao design. Uma dica aqui é colocá-lo apenas na parte de cima das paredes harmonizando com tons mais neutros, deixando o ambiente com um estilo vintage.

Nada impede, também, que se utilize o xadrez de uma forma mais ousada. Há cômodos que ficam com aparência bem agradável, mesmo com toda uma parede estampada de xadrez. Pode-se usar a cor marrom da estampa para criar uma harmonia com a madeira do berço se quiser. A ideia aqui é brincar com as cores e elementos da decoração.

Listras e nuvens para quarto de bebê menino

Uma opção para deixar o quarto de bebê menino com um clima bem gostoso de infância é apostar no papel de parede com nuvens. Em outra parede pode-se usar um papel de parede com listras verticais coloridas. O importante nessa decoração é dosar bem a quantidades de cores que estarão no ambiente. Lembre-se que o azul e o branco devem se sobressair, principalmente nos desenhos das nuvens.

Papel de parede com bolinhas

Quando se quer sair do óbvio pode-se apostar em papéis de parede que tenham desenhos que lembrem a infância, como os que têm bolinhas, por exemplo. Eles podem deixar o quarto do menino mais leve, independente das cores utilizadas. Lembrando, claro, que as clássicas azul e branca caem sempre melhor nesse ambiente. Mas pode-se usar cores neutras, ou até mais vibrantes também, desde que estejam em harmonia com o restante da decoração.

Aposte no céu

Quando se quer acertar na decoração de um quarto de bebê menino e mesmo assim não ficar só no básico, uma dica é apostar em estampas que lembrem o céu. Assim, desenhos de estrelas nos elementos decorativos e papéis de parede com balões ou nuvens vão ser sempre uma opção muito charmosa para a decoração do quarto de seu filho.

Até a próxima!

Artigos Relacionados

Saiba como utilizar papel de parede geométrico na decoração da sua ...

Apostar no design contemporâneo na decoração de um imóvel é uma tendência que revela muito bom gosto e espírito de atualidade nas mã...

0 Comentários
29/07/2019

Ideias e inspirações em papel de parede para quarto de bebê!

A chegada de um bebê em um lar gera um conjunto de emoções que vão do medo do novo ao profundo amor de uma família. É uma verdadeira t...

0 Comentários
22/07/2019

Louças para banheiro: Veja aqui os itens que você precisa ter

O banheiro é, de fato, o cômodo que mais mostra o capricho de quem decorou o ambiente. Pois acertar a decoração desse espaço e sair do ...

0 Comentários
27/05/2019

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos