quarto-de-bebe-menina-veja-como-decorar

Decoração

Quarto de bebê menina: veja como decorar

A gravidez é um dos momentos mais especiais na vida de um casal, especialmente para as mamães, pois é com elas que a criança cria o primeiro vínculo, ainda na barriga. Além disso, o período torna-se ainda mais divertido para elas se a decoração é para quarto de bebê menina.

É preciso reconhecer, porém, que arrumar e enfeitar o dormitório para receber a mais nova membra da casa não é tarefa fácil. Mas todo investimento, correria e esforço para deixar o espaço impecável vale a pena, não é?

Se você está sem ideias para começar a tarefa, não tem problemas. Neste post, o que não faltam são dicas incríveis e encantadoras de como deixar o quarto de sua princesinha decorado, aconchegante, organizado e charmoso. Confira abaixo!

Planeje o estilo da decoração do quarto de bebê menina

O primeiro passo é planejar a decoração, do mais geral ao específico, principalmente o estilo do quarto de bebê menina. A verdade é que um dormitório de uma mocinha é, geralmente, muito mais requintado e detalhado, não é verdade? Ou seja, é mais trabalhoso.

Por isso o planejamento é fundamental para acertar na preparação, deixá-la no ponto ideal, sem enfeites de mais ou de menos. Nessa etapa, como a neném ainda não tem condições de fazer escolhas e nem expressar suas preferências, tal incumbência fica para os pais.

O ideal é tentar unir beleza e funcionalismo, decoração e organização, sem pecar no excesso e deixar o ambiente carregado demais. Afinal, o local deve transmitir sensação de amplitude e ser prático para a limpeza do dia a dia, certo?

Por tratar-se de um quarto infantil, pense que o estilo pode ser mais lúdico, criativo, estimulante e colorido. Não há muito segredo quanto a isso. O cuidado fica mesmo para a quantidade de itens e elementos decorativos.

A dica aqui, portanto, é anotar tudo no papel. Medir, listar, desenhar, simular, comparar, discutir, revisar etc.

Capriche na iluminação

Manter o ambiente iluminado e arejado é muito importante para o bebê e para a decoração. Logo, não coloque nada que possa obstruir a janela e impedir que a luz do sol entre. Para o período noturno, lâmpadas led são ótimas e podem até ser coloridas.

Alguns detalhes são fundamentais para arrasar na preparação do dormitório da sua bebê. Um deles é a combinação de cores entre os itens do quarto, como a roupa do berço, o tapete, a cortina, os brinquedos e os demais móveis. Procure sempre encontrar formas de “casar” as cores.

Combinações entre branco e rosa, marrom e branco (para os pais que querem fugir do roxo e rosa padrões), branco e rosa com detalhes em azul, roxo e branco (para quem não gosta de rosa) são ótimas opções.

Coloque papel de parede no quarto de bebê menina

Para deixar o espaço ainda mais iluminado e divertido, coloque papel de parede infantil em uma das partes do quarto.

Escolha um modelo bem charmoso, fofinho, cujo design, textura e desenho agreguem beleza aos demais itens decorativos.

Há opções de papel de parede colorido com bolinhas, estrelas, ursinhos, listras, flores, nuvens, brinquedos e muitos outros.

Crie um ambiente lúdico

Outra dica para decorar o quarto de bebê menina é criar um ambiente lúdico, estimulante, repleto de brinquedos, adesivos, cores e alegria.

Tais elementos contribuem para que a neném tenha experiências sensoriais quando estiver em seu lugar de descanso e potencialize a capacidade de aprendizado.

Prateleiras, nichos, estantes, papel de parede, bichos de pelúcia, bonecas, bolas coloridas, caixas organizadoras, livros infantis, almofadas decorativas e letras de MDF que formem o nome da bebê são algumas opções para transformar o dormitório em um universo mágico, bonito e divertido.

Não se esqueça da segurança, hein

Fechamos nosso roll de ideias com uma questão muito importante: a segurança. É necessário muito rigor e atenção quanto a isso, pois ninguém quer ver a princesinha suscetível a qualquer tipo de risco, não é mesmo?

Portanto, não deixe nenhum objeto com pontas no quarto, bem como materiais que de alguma forma podem machucar a neném. E claro: nada de pecinhas que possam ser engolidas e provocar acidentes.

Agora é pegar a caneta, o papel, e começar a planejar a decoração do tão sonhado quarto de bebê menina. Tomara que nossas dicas sejam úteis e ajudem você nessa tarefa.

Até o próximo post!

Artigos Relacionados

Espelhos na Decoração? Sim, veja nossas dicas!

Utilizar espelhos na decoração de uma casa ou apartamento é uma das principais recomendações de arquitetos e designers de interiores. I...

0 Comentários
22/04/2019

Como fazer decoração embaixo da escada

O que colocar como decoração embaixo da escada? Essa é a dúvida de muita gente no momento da reforma. Isso porque, geralmente, este espa...

0 Comentários
01/04/2019

Lavabo rústico: Detalhes que encantam, veja nossas dicas!

Ter um lavabo rústico é o sonho de muitas pessoas. O visual mais antigo e diferente dá um toque especial para esse cômodo que muitas vez...

0 Comentários
29/03/2019

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos