quarto de bebe completo

Quarto Infantil

Guia para ter um quarto de bebê completo

papel de parede barato em promocao

A chegada de um bebê é sempre um momento maravilhado. São tantos detalhes e compromissos que a família precisa pensar cuidadosamente em cada detalhe. Um desses compromissos é o preparativo do quartinho da criança, que precisa de muito planejamento e pesquisa para ser montado. Por esta razão, criamos esse guia que irá te auxiliar em como ter um quarto de bebê completo.

Planejamento

A primeira dica para quem espera um bebê é começar o planejamento do quarto assim que você descobrir o gênero da criança. Mesmo que você opte por não saber o gênero, ou deseja uma decoração neutra, a dica é que você se planeje nos primeiros meses da gravidez.

Selecionamos alguns móveis e utensílios que serão necessários para o quarto do bebê, visando que a família terá uma rotina específica. São eles:

Berço

quarto de bebe completo

Um dos itens indispensáveis no quarto é o berço. É nele que seu bebê irá dormir até atingir aproximadamente dois anos de idade. Procure ficar atento às normas de segurança, como a distância entre as grades, as rodinhas do berço, móbiles e o mosquiteiro.

Cômoda

quarto de bebe completo

A cômoda será extremamente prática nesse momento. Nela você poderá guardar as roupas do bebê. Sabendo que as roupas são pequenas, a cômoda será uma substituta do guarda-roupa. Na parte de cima, você poderá usá-la como um trocador de fraldas e também para armazenar os kits de higiene.

Poltrona de Amamentação

Um móvel que precisa ser confortável e com apoio, pois, é onde a mamãe irá passar muito tempo. Procure poltronas que possuem braço e encosto, para evitar dores nas costas e nos braços. Existem até poltronas com apoio para os pés.

Lixeira

Item de extrema importância e que muitas vezes é esquecido. Deixe uma pequena lixeira no quarto do bebê, pois será muito útil no momento da troca de fraldas.

Cama Auxiliar

quarto de bebe completo

A cama auxiliar é um item opcional, mas que pode ser de grande ajuda. Muitas vezes outra pessoa precisa acompanhar a mamãe na hora amamentação, ou chega uma visita e não encontra um lugar para sentar. Nesse momento, a cama auxiliar vai ser essencial. A dica é que quando a criança estiver maior, ela passe a dormir na cama, sendo que o berço não suportará mais seu tamanho.

Decoração para um Quarto de bebê Completo

Antes de começar a bater pernas em shoppings e lojas de decoração, o ideal é que você defina o estilo de quarto de bebê. Pensando nisso, separamos quatro estilos para te inspirar:

Moderno

quarto de bebe completo

O estilo moderno combina para quartos de menino ou menina e até mesmo para irmãos com gêneros diferentes. Vale apostar em papel de parede texturizado, prateleiras nas paredes e uma decoração temática.

Clássico

quarto de bebe completo

O clássico remete a tons neutros como branco ou bege, e móveis tradicionais, porém, continua sendo um quarto de uma criança. Por isso, ao optar por este estilo, não esqueça de acrescentar brinquedos e detalhes que remetam à infância.

Minimalista

quarto de bebe completo

Tendência nos últimos tempos. Se você deseja um quarto sem muitos adereços e adesivos, a melhor escolha é seguir a regra do minimalismo: “menos é mais”. Busque móveis com uma pegada clean, brinquedos e urso de pelúcia com tons que não fujam dessa linha. O ideal é escolher todos os móveis com a mesma cor.

Alegre

Nem todos as famílias desejam tons pastéis e cores neutras. O estilo alegre é tendência em 2018. Móveis com cores primárias e vivas também são procurados nas lojas de decoração, que estão apostando até em berços coloridos.

Seguindo essas dicas de planejamento e decoração, os preparativos para ter um quarto de bebê completo irão ficar muito mais tranquilos.

Quer ficar por dentro de todas as novidades de decoração e papel de parede? Então não deixe de acompanhar nosso blog e nossas redes sociais.

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

Dicas de como decorar um quarto infantil utilizando papel de parede

Quer reformar mas não quer aquela bagunça da obra? Para evitar as coisas fora do lugar e muita sujeira, opte pelo papel de parede. Neste c...

0 Comentários
28/03/2023

4 Dicas para acertar na escolha do papel de parede para sua casa

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas de ser realizada, principalmente porque traz um aspecto novo para o lar, deixando-o mais ...

1 Comentários
21/02/2023

Deixe o seu comentário

02 Comentários

  • Fernando

    6 Outubro, 2021
    GET PROFESSIONALLY VIDEOS AT AFFORDABLE PRICES We offer professionally produced videos at affordable prices. Our videos have the look and feel of a high quality television commercial, complete with professional spokesperson, background, text, images, logos, music and of course, most importantly, your company’s contact information for your derodecor.com.br. If you’re ready to reach more clients today, let us get to work on producing your company’s exclusive video. MORE INFO=> http://qejn39630.bloggerbags.com/8235118/get-videos-at-affordable-prices
  • Lynwood

    5 Março, 2021
    Hello YOU NEED QUALITY VISITORS FOR YOUR: derodecor.com.br ? WE PROVIDE HIGH-QUALITY VISITORS WITH: - 100% safe for your site - real visitors with unique IPs. No bots, proxies, or datacenters - visitors from Search Engine (by keyword) - visitors from Social Media Sites (referrals) - visitors from any country you want (USA/UK/CA/EU…) - very low bounce rate - very long visit duration - multiple pages visited - tractable in google analytics - custom URL tracking provided - boost ranking in SERP, SEO, profit from CPM CLAIM YOUR 24 HOURS FREE TEST HERE=> ventfara@mail.com Thanks, Lynwood Barnes
Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos