Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Guia para ter um quarto de bebê completo

quarto de bebe completo


A chegada de um bebê é sempre um momento maravilhado. São tantos detalhes e compromissos que a família precisa pensar cuidadosamente em cada detalhe. Um desses compromissos é o preparativo do quartinho da criança, que precisa de muito planejamento e pesquisa para ser montado. Por esta razão, criamos esse guia que irá te auxiliar em como ter um quarto de bebê completo.

Planejamento

A primeira dica para quem espera um bebê é começar o planejamento do quarto assim que você descobrir o gênero da criança. Mesmo que você opte por não saber o gênero, ou deseja uma decoração neutra, a dica é que você se planeje nos primeiros meses da gravidez.

Selecionamos alguns móveis e utensílios que serão necessários para o quarto do bebê, visando que a família terá uma rotina específica. São eles:

Berço

Um dos itens indispensáveis no quarto é o berço. É nele que seu bebê irá dormir até atingir aproximadamente dois anos de idade. Procure ficar atento às normas de segurança, como a distância entre as grades, as rodinhas do berço, móbiles e o mosquiteiro.

Cômoda

A cômoda será extremamente prática nesse momento. Nela você poderá guardar as roupas do bebê. Sabendo que as roupas são pequenas, a cômoda será uma substituta do guarda-roupa. Na parte de cima, você poderá usá-la como um trocador de fraldas e também para armazenar os kits de higiene.

Poltrona de Amamentação

Um móvel que precisa ser confortável e com apoio, pois, é onde a mamãe irá passar muito tempo. Procure poltronas que possuem braço e encosto, para evitar dores nas costas e nos braços. Existem até poltronas com apoio para os pés.

Lixeira

Item de extrema importância e que muitas vezes é esquecido. Deixe uma pequena lixeira no quarto do bebê, pois será muito útil no momento da troca de fraldas.

Cama Auxiliar

A cama auxiliar é um item opcional, mas que pode ser de grande ajuda. Muitas vezes outra pessoa precisa acompanhar a mamãe na hora amamentação, ou chega uma visita e não encontra um lugar para sentar. Nesse momento, a cama auxiliar vai ser essencial. A dica é que quando a criança estiver maior, ela passe a dormir na cama, sendo que o berço não suportará mais seu tamanho.

Decoração para um Quarto de bebê Completo

Antes de começar a bater pernas em shoppings e lojas de decoração, o ideal é que você defina o estilo de quarto de bebê. Pensando nisso, separamos quatro estilos para te inspirar:

Moderno

O estilo moderno combina para quartos de menino ou menina e até mesmo para irmãos com gêneros diferentes. Vale apostar em papel de parede texturizado, prateleiras nas paredes e uma decoração temática.

Clássico

O clássico remete a tons neutros como branco ou bege, e móveis tradicionais, porém, continua sendo um quarto de uma criança. Por isso, ao optar por este estilo, não esqueça de acrescentar brinquedos e detalhes que remetam à infância.

Minimalista

Tendência nos últimos tempos. Se você deseja um quarto sem muitos adereços e adesivos, a melhor escolha é seguir a regra do minimalismo: “menos é mais”. Busque móveis com uma pegada clean, brinquedos e urso de pelúcia com tons que não fujam dessa linha. O ideal é escolher todos os móveis com a mesma cor.

Alegre

Nem todos as famílias desejam tons pastéis e cores neutras. O estilo alegre é tendência em 2018. Móveis com cores primárias e vivas também são procurados nas lojas de decoração, que estão apostando até em berços coloridos.

Seguindo essas dicas de planejamento e decoração, os preparativos para ter um quarto de bebê completo irão ficar muito mais tranquilos.

Quer ficar por dentro de todas as novidades de decoração e papel de parede? Então não deixe de acompanhar nosso blog e nossas redes sociais.

Exit mobile version