Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Qual tapete para sala de jantar você pode escolher

tapete-sala-de-jantar


Tapete para sala de jantar não se compra todo dia, ainda mais para um ambiente pouco usado pela maioria dos brasileiros, mesmo assim, se a sua casa possui a sala de jantar, é importante avaliar cada detalhe da decoração, pois este cômodo acaba se tornando especial aos donos da casa, pois é ali que se reúnem com a família, amigos, parentes e outros encontros importantes.

O segredo para a escolha do tapete para sala de jantar está na decoração do local e em quem mora na casa! Não entendeu? Fique com a gente, vamos desvendar juntos este mistério, para você saber exatamente qual modelo escolher.

Avaliando quem mora da casa

Tapetes precisam de cuidado. Para tanto, as pessoas que moram na casa precisam ser avaliadas, tem criança de qual idade? Qual a frequência em que a sala de jantar é limpada? As pessoas estão em casa por tempo integral? Respondendo essas perguntas, será possível selecionar alguns modelos de tapetes, se eles serão de pelo curto ou cumprido, mais elaborados ou mais básicos, mais caros ou mais baratos.

Cor e tamanho do tapete para sala de jantar

A cor do tapete deve seguir a decoração da casa, mas também é um gosto particular de cada pessoa, por isso, ao escolher o tapete para sala de jantar, saiba qual paleta de cores mais irá combinar.

O tamanho do tapete será no mínimo proporcional ao tamanho da mesa, somando mais 50 centímetros ao redor da mesa. Exemplo: se sua mesa é de 6 cadeiras e de formato quadrado, o tapete será em formato quadrado, com sobra de 50 a 60 centímetros ao redor da mesa, para que as cadeiras não arrastem no chão quando forem utilizadas.

Material do tapete para sala de jantar

Conforme comentamos anteriormente, o estilo do tapete sala de jantar vai depender da quantidade de vezes que a sala de jantar é usada, se será possível preservar o material por bastante tempo e se a limpeza do local é constante.

Vejamos agora alguns estios de tapete para sala de jantar:

Liso, marrom, imitando corino:

Fonte: https://bit.ly/2BUASVP

Design Jacquard, dando alto relevo, de cor Off White:

Fonte: https://bit.ly/2QBj6yJ

Pequeno volume de pelos, em Off White:

https://bit.ly/2rm6Fso

Desenhos em forma de arabesco, em tons mais escuros e clássicos:

Fonte: https://bit.ly/2zKp5rj

Estilo amadeirado em branco e marrom:

Fonte: https://bit.ly/2BS25bw

Estilo parede lixada com imperfeições sem padrão:

Fonte: https://bit.ly/2SwUJj8

Listras com formato contemporâneo:

Fonte: https://bit.ly/2BTHOCy

Gostou de nossas dicas? No site da Dero Decor você encontra papéis de parede para sala de jantar, e podem ser perfeitos para compor com o tapete.

Continue nos acompanhando, até mais!

Exit mobile version