Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Confira as melhores Plantas para decorar Jardim de Inverno

planta para jardim de inverno


Se você é um dos que pensa que para ter um jardim bacana é preciso de um quintal ou varanda grande, está enganado. Separando um pequeno espaço dentro de casa já é possível montar um jardim de inverno lindo para trazer mais vida ao ambiente e também compor a decoração. Mas, para isso, é preciso estar atento em quais plantas para jardim de inverno irá escolher e levar em conta 2 tipos de espaço: com sol e com meia sombra. 

Selecionamos algumas plantas próprias para estes dois tipos de ambiente para te ajudar nessa escolha. Confira:

Quais as plantas para jardim de inverno externo? 

Carpete dourado

Essa é uma planta delicada e ramificada que gosta bastante de sol. Pode ser usada para preencher jardineiras por crescer rápido mas também fica excelente em vasos suspensos. 

Aortia 

Plantas para Jardim de Inverno externo

A aortia faz parte da família das suculentas e talvez seja a mais conhecida delas. Fácil de cuidar, essa planta precisa apenas de bastante sol e água uma vez por semana. 

Planta pérola 

Pla

O colar-de-pérolas é uma planta herbácea com hastes que costumam crescer até 1 m, se tornando perfeitas para vasos suspensos. No inverno, se bem iluminada, pode produzir pequenas flores brancas com um delicioso perfume.

Flor de maio 

Diferente das citadas acima, com poucas ou nenhuma flor, a flor-de-maio é uma planta que está sempre florida, ainda que durante metade do ano seja de forma discreta. Ao final do outono e início do inverno estes brotos abrem e de transformam em lindas flores para alegrar o ambiente.

Dica: Na hora de escolher uma decoração que combine com estas plantas, aposte em vasos de tons tijolo em espaços com paredes de cores semelhante ou até mesmo podendo utilizar um papel de parede tijolos.

Quais as plantas para jardim de inverno interno? 

Jiboia

Plantas para decorar jardim de inverno

Essa espécie é versátil e se adapta bem ao ambiente. Pode ser cultivada em vasos, cachepôs ou também de maneira suspensa. Além disso, possui a vantagem de filtrar o ar, transformando o dióxido de carbono em oxigênio. 

Palmeira leque

A palmeira leque é talvez uma das plantas mais elegantes para se ter em ambiente interno. Suas folhas são grandes e brilhantes e a textura plissada dá o toque de requinte que faltava.  

Espada de São Jorge

A planta espada de São Jorge já é muito conhecida, sendo bem possível encontrá-la no quintal da casa da avó. É uma grande purificadora de ar, assim como a jibóia, e também há quem acredite que serve como amuleto para afastar energias negativas. 

Dica: Em inspirações pela internet é possível ver que essas plantas casam perfeitamente com uma decoração mais minimalista. Paredes de tons claros e quem sabe com alguma textura são uma boa opção. 

Mas afinal, plantas artificiais ou naturais para o jardim de inverno? 

Como vimos aqui, existem plantas para jardim de inverno que resistem tanto a ambientes externos, quanto a ambientes internos. Portanto, comprar plantas naturais ou artificiais vai depender muito da rua rotina. Se você deseja ter plantas para cultivar e dedicar um pouco de seu tempo à elas, as naturais são o caminho. Porém, se para você no momento o ideal seja apenas decorar o lar, invista nas artificiais que podem ficar em todos os cômodos da casa, sem sofrer alterações. 

Agora que você já conhece mais sobre plantas para jardim de inverno, que tal conferir outras ideias de decoração para ambiente interno? Essas e muitas outras dicas estão disponíveis no blog da Dero Decor. Clique e conheça nossos em  papel de parede 🙂

Exit mobile version