Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Piso vinílico na decoração: Confira algumas dicas



O piso vinílico é um produto relativamente novo no mercado brasileiro mas, nos Estados Unidos e na Europa, ele já é usado há muito tempo e com maior frequência nos projetos comerciais e residenciais. Por isso, caso você esteja pensando em comprar este material para a sua reforma ou construção, separamos algumas dicas para utilizar o piso vinílico na decoração.

 

Comprando seu piso vinílico

Antes de comprar piso vinílico você precisa saber que ele só deve ser instalado em áreas internas da casa, ou seja, sua composição não está preparada para exposição ao sol e à chuva. Desta maneira, compreende-se que o piso vinílico pode ser utilizado em todas as áreas internas da casa, exceto aquelas que entram em contato direto com a água, como é o caso do box do banheiro.

De fácil limpeza e manutenção, este produto pode ser lavado. No entanto, é preciso remover os resquícios de umidade imediatamente, para que o piso não fique manchado. Para as pessoas que possuem o piso colado, o cuidado com a água é exatamente para que o produto não descole.

Quem dispõe da instalação clicada, no entanto, não corre o risco de o piso soltar, pois ele não está preso por cola. Porém, corre-se o risco de a água penetrar e ficar alojada debaixo do piso, o que também causaria a degeneração do material a longo prazo.

 

O que não fazer com o piso vinílico

Se o piso existente for de madeira ou laminado, eles terão que ser retirados, já que, como são naturais, podem apodrecer e estragar o piso novinho (ninguém quer um problema como esse, correto?).  E, se for carpete, também será preciso retirar antes.

Se você estiver pensando em colocar o piso vinílico colado sobre outro piso, saiba que é bem provável que o original não seja preservado, já que a cola pode prejudicá-lo. Nestes casos, o mais indicado é optar pelas réguas vinílicas de encaixe.

 

Decoração com o piso vinílico

Três tendências de decoração com piso vinílico devem atualizar o visual dos ambientes internos neste ano. Projetos mais recentes de diversos arquitetos e decoradores apontam três novidades: mistura de duas ou mais cores de réguas de pisos amadeirados, paginação diagonal e estilo espinha de peixe.

 

Mistura de duas ou mais cores

Na combinação de cores, a tendência é usar nuances semelhantes, que criam um jogo de luz e sombra, ou apostar no contraste, misturando cores de madeiras claras e escuras.

 

Paginação diagonal

No que se refere à paginação, que é o desenho como o piso será instalado, o estilo diagonal voltou com tudo. Esta opção transmite a sensação de maior profundidade, porém exige mais recortes e, por consequência, maior quantidade de piso.

 

Espinha de peixe

O estilo espinha de peixe permite a mistura de cores proporcionando um zig-zag com uma roupagem mais contemporânea. É importante destacar que a paginação espinha de peixe só é possível com os pisos colados. As opções de pisos clicados, que contam com sistema de encaixe, possibilitam somente a instalação na diagonal.

 

E você, o que achou dessas dicas de decoração com o piso vinílico?

Conta pra gente nos comentários!

Exit mobile version