Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Papel de parede texturizado: 4 dicas para renovar seu escritório

papel-de-parede-texturizado-dicas-para-escritorio


O papel de parede texturizado é uma das últimas tendências de decoração. Utilizá-lo significa estar antenado com o que há de melhor nessa área, além de mostrar um excelente bom gosto. É possível encontrar inúmeras texturas como madeira, pedras, areias, flores, ferrugem e muitos outros objetos e ambientes da natureza.

 Diferentemente dos papéis de parede lisos, o texturizado apresenta ao toque uma leve textura, o que acrescenta ao ambiente um ar de modernidade e muita sofisticação.  Graças à sua versatilidade esse tipo de papel de parede ganhou o gosto dos principais decoradores hoje do mercado, pois tem a propriedade de proporcionar ao cômodo não apenas beleza, mas também, conforto e elegância.

Na Dero Decor você encontra muitos modelos desse tipo de material, veja alguns modelos e renova seu ambiente de trabalho

A tonalidade de cor do papel de parede texturizado

A primeira coisa que se deve pensar antes de decorar qualquer cômodo é o tamanho dele e como adaptar esse tamanho para o ambiente que se deseja criar. Portanto, se o escritório é muito pequeno e o desejo é deixá-lo um pouco mais amplo, a dica aqui é usar um papel de parede texturizado com cores e tonalidades mais claras, principalmente porque elas têm a capacidade de ampliar visualmente o recinto em que foram aplicadas. Se o caso for ao contrário, e o local é muito grande e uma sensação de vazio preenche o ambiente, a dica é usar um papel de parede com cores mais escuras, pois elas vão diminuir essa sensação e você terá um escritório na medida certa para trabalhar.

Paredes rústicas

Está cansado da mesmice do seu papel de parede para escritório? Tem horas que simplesmente passar uma tinta na parede não funciona para dar o clima que você quer em seu ambiente de trabalho. Além disso, a pintura no final das contas, muitas vezes, sai mais cara, mais trabalhosa e tem um resultado muito inferior do que se utilizar um material texturizado.

Mas não adianta qualquer textura, não é mesmo? Por isso, que tal experimentar um acabamento mais rústico? Existem papéis de parede que imitam muito bem a textura de pedras e tijolinhos, essa é uma ótima opção para quem quer fugir do básico e mais comum na decoração do escritório. Além disso, a textura de pedras brancas dá um clima muito sério e profissional para seu ambiente de trabalho, sem deixar de ser leve e aconchegante.

O outro tipo de estampa rústica é o de tijolinhos. Muito atual ele confere ao escritório uma personalidade mais urbana e combina bem com objetos de design retrô, móveis antigos e antiguidades. Ou seja, é uma ótima escolha para quem gosta de uma temática mais histórica, relacionada ao passado, mas ainda assim, sem deixar de ser tendência e estar bem atual na decoração.

Papéis 3D

Outra boa opção para quem deseja fazer algo diferente em seu escritório é apostar nos papéis de parede 3D. Há inúmeros tipos de papéis de parede em 3D, mas para ficar mais didático, vamos nos restringir ao papel de parede texturizado e o papel de parede geométrico. Mesmo para esses a regra do claro – que torna o ambiente maior – e do escuro – que torna o ambiente mais compacto – continua válida. A grande vantagem é de que esse material em 3D texturizado acrescenta volume à parede e cria um ambiente com muito charme na decoração.

Uma opção mais séria

No ambiente de trabalho há pessoas de todos os estilos, desde os mais moderninhos e adeptos das vanguardas até os mais caretas e sérios. Se esses últimos estão mais próximos do seu comportamento, seu escritório tem que estar de acordo com sua personalidade, caso contrário, você se sentirá um peixe fora d’água. Para isso, opte por um papel de parede texturizado com listras monocromáticas.

 Além de conferir um ar mais sério ao seu ambiente, ele trará beleza e elegância ao seu escritório. Acesse o site da Dero Decor e confira!

Até a próxima!

Exit mobile version