papel-de-parede-na-cozinha-saiba-como-combinar

Dicas

Papel de Parede para cozinha: Saiba combinar com a decoração!

papel de parede barato em promocao

Quando o assunto é a decoração com papel de parede para cozinha, você não precisa se restringir à cor branca. Tem aqueles que preferem os tijolinhos, tem os que são mais tradicionais e gostam mais dos azulejos e tem ainda os mais românticos que fazem pinturas com desenhos de flores. Existem muitas opções para deixar o ambiente mais gostoso da casa muito mais belo e cheio de personalidade.

O papel de parede é, hoje, uma tendência cada vez mais predominante na decoração dos imóveis novos. A cozinha é uma área que fica muito exposta à gordura, devido ao cozimento diário de alimentos e, por esse e por outros motivos lógicos, passa por várias ações de limpeza cotidianamente. Tudo isso requer que os produtos que ali ficam sejam preparados para receber o impacto dessas ações.

Mas, deixando de lado essas questões mais técnicas, vamos falar agora de como combinar a decoração da cozinha com os principais tipos de papéis de parede que você pode adquirir na Dero Decor.

Papel de parede para cozinha com listras

O papel de parede para cozinha de listras é uma ótima opção para quem tem uma cozinha pequena. As listras têm a capacidade de visualmente tornar o ambiente maior. Assim, se a altura de seu cômodo for baixa, escolha um papel de parede com listras na vertical. Isso dará a sensação para os olhos de que o espaço é mais alto. Mas se o que limita seu ambiente é o tamanho de área que ele tem, prefira as listras na horizontal. Elas criam a impressão de que o lugar é mais espaçoso e comprido. 

Papéis de parede que se passam por azulejos

O azulejo é um tipo de material que se casa muito bem com o ambiente de cozinha. Ele é fácil de ser limpado, bonito e, muitas vezes, colabora com a iluminação do ambiente. Mas o principal problema dele é o preço. Portanto, o papel de parede azulejo pode ser uma ótima opção para quem quer o efeito visual e decorativo desse material, entretanto, não quer gastar uma verba alta para adquiri-lo e instalá-lo – já que precisaria de mão-de-obra especializada.

Em se tratando de azulejos, pode-se criar na cozinha um ambiente que vai do totalmente nostálgico, para um bem moderno e contemporâneo. Vai depender, principalmente, da estampa que se escolher.    

A cozinha rústica

Quem não gosta de uma refeição com sabor de fazenda, daquelas que dá até para sentir o sabor do campo? Pois é, na hora de decorar a cozinha, há, também, aqueles que fazem o estilo rural e querem levar para o ambiente a sensação de estar em uma verdadeira fazenda. Para ajudar a essas pessoas, existem os papéis de parede que imitam a aparência e textura de madeira.

Para harmonizar essa decoração, use objetos encontrados em antiquários e uma sugestão expor e pendurar panelas e utensílios em prateleiras e ganchos. Móveis em madeira, como mesas e cadeiras, são também uma ótima opção para compor bem esse tipo de ambiente.  

Para os mais modernos

Para quem gosta de estar na vanguarda das tendências de moda e decoração uma ótima escolha pode ser o papel de parede geométrico. Já que esse tipo de estampa casa muito bem com o estilo moderno e contemporâneo. Para combinar com ele, o ideal são utensílios com design inovador e futurista.

Para finalizar, é importante verificar se o papel de parede para cozinha que você for adquirir é lavável ou não. Porque se não o for, a limpeza deve ser realizada a seco, com um pano limpo ou um aspirador de pó, sem usar produtos químicos ou abrasivos, porém, se o papel de parede for lavável, pode-se usar esponja ou panos úmidos, com detergente neutro e em seguida um secar com um pano seco. Seguindo todas essas dicas sua cozinha terá a cara que você quer com a praticidade que você precisa. Até a próxima.

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

4 Dicas para ter um lavabo perfeito

Descubra novas inspirações para o ter uma decoração de lavabo perfeita com as nossas dicas que envolvem a combinação de cores, luminá...

0 Comentários
27/02/2023

4 Dicas para acertar na escolha do papel de parede para sua casa

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas de ser realizada, principalmente porque traz um aspecto novo para o lar, deixando-o mais ...

1 Comentários
21/02/2023

Deixe o seu comentário

01 Comentário

  • 10 Tendências em Papel de Parede para 2021 - Blog Dero Decor

    1 Março, 2021
    […] 2021, as apostas indicam ambientes confortáveis, leves, que trazem paz e tranquilidade. Por isso, papéis de parede para cozinha floridos, com estampas “de antiguidades” e com “cara de vó” são tendências, sempre […]
Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos