papel de parede para banheiro

Dúvidas Frequentes

Papel de parede para banheiro é uma boa ideia?

papel de parede barato em promocao

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votes, average: 4,23 out of 5)
Loading...

papel de parede para banheiro - vinilico

O banheiro e o lavabo são os espaços mais íntimos da casa. Por este motivo, exigem uma dose extra de conforto em cada detalhe da decoração. O papel de parede para banheiro, por exemplo, pode facilmente criar um ambiente funcional, repleto de beleza e harmonia.

Mas, antes de falarmos sobre as tendências e melhores estampas para banheiros, é preciso quebrar alguns tabus. Muitos têm receio de usar o papel de parede nestes locais por conta da umidade. Porém, dependendo do material com que ele é feito, é possível sim usar papel de parede para banheiro.

O papel de parede vinifico, por exemplo, é resistente à umidade e, por isso, pode ser colocado tanto em lavabos quanto em banheiros, desde que não entre em contato direto com água.

papel de parede para banheiro

Quando papel de parede é aplicado em um ambiente muito úmido, como o box do chuveiro, por exemplo, é bem provável que a durabilidade dele diminua consideravelmente.

Para conservar o papel de parede por mais tempo, também é preciso evitar banhos muitos longos e quentes. O vapor em excesso pode alterar a beleza do revestimento, além de fazer com que ele descole e crie mofo.

Considerando essas recomendações, os lavabos e banheiros são excelentes ambientes para sonhar alto e se arriscar na hora da decoração. Com o espaço limitado e muitas vezes espelhado, é possível dar vida a um ambiente surreal com a ajuda de um papel de parede.

Papel de parede para banheiro estilo floral 

papel de parede para banheiro - floral

papel de parede florido  é um grande aliado para a criação de um ambiente surreal e moderno. Com fundo preto, azul, ou vermelho com flores de cores claras, o papel de parede floral torna o ambiente acolhedor e delicado.

papel de parede para banheiro - floral
papel de parede para banheiro – floral

Outra opção são os papéis de parede florais em tons claros, que remetem à natureza com maior fidelidade. Com verdes e rosas claros, esses papéis de parede florais facilitam a criação de um ambiente relaxante!

Papel de parede arabesco para o banheiro

papel de parede para banheiro - arabesco

papel de parede para banheiro - arabesco

papel de parede  é a opção mais procurada e conhecida de arabescos para este tipo de ambiente. Com estampas delicadas e majestosas, o papel transforma facilmente um banheiro simples em um local de atmosfera luxuosa e requintada.

Papel de parede geométrico para o banheiro

papel de parede para banheiro - geométrico

Para lavabos e banheiros que buscam um ambiente clean, os papéis de parede geométricos, especialmente com a estampa do tipo trello, são as melhores aliadas!

papel de parede para banheiro - geométrico

Essas estampas juntam a arte e a ordem, deixando o banheiro com um ar charmoso e contemporâneo. Ao misturar tons claros e neutros neste papel de parede ainda é possível criar um banheiro moderníssimo e eterno.

Papel de parede listrado para o banheiro

papel de parede para banheiro - listrado

Dependendo da orientação com que é aplicado, o papel de parede listrado tem o poder de aumentar ou diminuir a sensação de amplitude do banheiro. Se a intenção for aumentar o pé direito do banheiro, opte por um papel de parede para banheiro com listras verticais. Se a vontade é dar agilidade e alongar esse espaços, o ideal é um papel com listras horizontais.

papel de parede para banheiro - listrado

Vale ainda optar por um papel de parede listrado com padrões mais finos, se o banheiro for pequeno. E o contrário também é valido. Quanto maior o banheiro, mais amplas as listras devem ser.

Papel de parede imitando pedras

papel de parede para banheiro - pedras

Seja pelo custo elevado, pela complexidade da instalação ou pela bagunça que ele pode produzir, nem sempre é possível escolher o material dos sonhos na hora de decorar o ambiente.

papel de parede para banheiro - pedras

Com truques de perspectiva, luz e sombra, o papel de parede que imita pedras pode facilmente substituir esse tipo de revestimento, sem fugir do conceito original.

Papel de parede imitando madeira

papel de parede para banheiro - madeira

Apesar da grande diversidade de materiais e revestimentos no mercado, a madeira ainda é preferência na hora de decorar casas e apartamentos. No entanto, esse tipo de material exige cuidados especiais, como tratamento contra cupim e infiltrações.

Uma ótima alternativa é substituir esse material tão rico por um papel de parede com estampa de madeira, que traz um aspecto rústico, aconchegante, harmônico e muito elegante ao banheiro.

papel de parede para banheiro - madeira

Para uma decoração poderosa, é possível misturar materiais, criando contraste entre o rústico e o moderno, como é o caso das duplas madeira-concreto e madeira-metal.

Papel de parede imitando concreto

papel de parede para banheiro - concreto

Democrático, o concreto aparente é sinônimo de resistência, versatilidade e economia, presente desde em obras de infraestrutura urbana a projetos de design de interiores.

comprar papel de paredeO cinza e o visual rústico deste material combinam com tudo e o resultado é uma base neutra mais moderna que o branco. A atmosfera industrial e sensação de amplitude também são alguns dos aspectos levantados a favor do concreto.

No entanto, este material tem aspecto frio e pode apresentar rachaduras e fissuras com o passar do tempo. Uma boa solução para isto é investir em um papel de parede com aspecto de concreto. Simples e funcional. 

Papel de parede imitando tijolo

papel de parede para banheiro - tijolo

O tijolo aparente começou a ficar famoso no início do século passado e nunca mais saiu de moda. Ele é uma solução prática que dá muita personalidade ao banheiro de casa, independente do estilo da decoração.

papel de parede para banheiro - tijolo

Mas é possível ter todo o acabamento rústico e charmoso dos tijolinhos a vista sem os transtornos de uma obra. Para isto, basta investir em um papel de parede que imita tijolos e aproveitar toda a praticidade e versatilidade deste material.

Esperamos que essas inspirações de papel de parede para banheiro tenham surtido o efeito desejado e convencido você a renovar o visual do seu lavabo ou banheiro, para deixá-los impecáveis e repletos de personalidade.

Compre os melhores papéis de parede na Dero Decor e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra.

Separamos mais algumas inspirações em papel de parede para decorar o banheiro da sua casa:

papel de parede para banheiro - dourado

papel de para para banheiro - floral dourado

papel de parede floral prata

papel de parede para banheiro geométrico 3d

papel de parede para banheiro geométrico rosa

papel de parede para banheiro listrado

papel de parede para banheiro listrado prata

papel de parede para banheiro planta 3d

papel de parede para banheiro preto

papel de parede para banheiro cimento marron

papel de parede para banheiro tijolos

papel de parede para banheiro floral verde

papel de parede para banheiro 3d

papel de parede para banheiro branco 3d

papel de parede para banheiro

Fotografias:  encurtador.com.br/dgmr3

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro das novidades

Facebook / Instagram 

papel de parede barato em promocao

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

4 Dicas para ter um lavabo perfeito

Descubra novas inspirações para o ter uma decoração de lavabo perfeita com as nossas dicas que envolvem a combinação de cores, luminá...

0 Comentários
27/02/2023

4 Dicas para acertar na escolha do papel de parede para sua casa

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas de ser realizada, principalmente porque traz um aspecto novo para o lar, deixando-o mais ...

1 Comentários
21/02/2023

Deixe o seu comentário

02 Comentários

  • Modelos de Papel de Parede: Qual usar na Decoração? - Blog Dero Decor

    29 Outubro, 2020
    […] Papel de parede para banheiro é uma boa ideia? […]
  • Ambientes Decorados com Papel de Parede【 29 Fotos】- Blog Dero

    24 Setembro, 2020
    […] escuras pois podem deixar o ambiente pesado demais. Já os tons fortes têm o poder de deixar o banheiro e o lavabo extremamente […]
Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos