Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Papel de Parede para Apartamento Pequeno



Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Decorar um apartamento pequeno é sempre uma tarefa complicada. Não é qualquer cor, móvel ou objeto de decoração que cabe no espaço disponível. Mas, com um bom planejamento e algumas boas ideias, seu pequeno apartamento pode ficar fantástico, sim, do jeito que você quer!

O papel de parede, por exemplo, tem a capacidade de transformar completamente os ambientes, deixando-os funcionais e interessantes. Porém, é importante notar que para cada ambiente existe um estilo de papel de parede ideal.

Antes de escolher a melhor opção, é importante levar em conta o ambiente que desejamos criar e os sentimentos que queremos transmitir, além de verificar o tamanho do local que será decorado.

 

Utilize cores claras

Assim como as roupas pretas emagrecem, os papéis de parede escuros diminuem o espaço. Para aumentar o espaço do seu apartamento, é importante utilizar papéis de parede com cores claras, como o Arabesco Amber ou até neutras, como o Linhas Boutique.

Neste apartamento, a mudança do salmão para o papel de parede estampado deixou o espaço visualmente, e claramente, maior. Isto porque o papel de parede branco permite que a luz seja mais bem refletida do que no papel de parede antigo.

Neste caso, o novo papel de parede também deixou o ambiente mais aconchegante e moderno.

 

Evite cores contrastantes do piso

Os nossos olhos seguem o trajeto do piso à parede, até o teto. Quando as cores ou os tons destes são parecidos, os enxergamos como uma linha contínua. Utilizando cores semelhantes nestas três faces, o espaço se abrirá visualmente criando a ilusão de um ambiente visualmente maior.

Um apartamento com o chão de uma cor, a parede de outra e o teto de ainda outra cor, fará com que o ambiente pareça menor do que já é.

Neste pequeno apartamento, as cores do piso, parede e teto se complementam e, com isso, ajudam a criar um ambiente contínuo do solo ao teto. As cores claras e neutras escolhidas também criam a ilusão de que o espaço é maior.

 

Listras verticais ou horizontais

As listras já são conhecidas pelo seu poderoso efeito de ampliar os ambientes. Enquanto as listras verticais fazem o espaço crescer para cima, as horizontais esticam lateralmente o ambiente.

A escolha da disposição dessas listras dependerá da necessidade do seu projeto.

Se o espaço tem o teto baixo, vale a pena escolher as listras verticais, como as do papel de parede Listrado Olivia.

Se o apartamento é mais estreito, o papel de parede com listras horizontais ajuda a esticar o ambiente.

Neste quarto, o papel de parede com a imitação de madeira sutilmente utiliza as listras verticais para dar a impressão de que o ambiente possui o pé direito mais alto.

Detalhes metálicos

Assim como os espelhos, os papéis de parede com detalhes metálicos também podem ser usados para dar a impressão de que o espaço é maior. Isso acontece porque a luz que reflete nos detalhes tem a função de aumentar o ambiente.

Para isso, você pode aproveitar a versatilidade do papel de parede Azulejo Landscape, do Arabesco Infini, do Nobless e das Faixas Infini.

Detalhes de cores sutis

Ao procurar um papel de parede para apartamento pequeno, vale levar em consideração que os detalhes de cores sutis ajudam a deixar o ambiente mais espaçoso. Isso acontece porque as cores sutis, como as do papel de parede Geométrico Larte, permitem o descanso dos nossos olhos, enquanto que as outras cores mais chamativas se destacam e prendem muito a atenção.

 Este apartamento utiliza perfeitamente as cores neutras, as estampas sutis e as listras verticais para compensar a pequena área e o teto baixo. Todos esses detalhes ajudam a criar a ilusão de um apartamento mais espaçoso.

Estampas pequenas

 

As estampas maiores podem se destacar demais chamando atenção indesejada à parede e ao tamanho dela. Já as estampas menores, como as do papel de parede Matelasse Castel, acrescentam conteúdo sem atrair os olhos.

Antes de escolher um papel de parede para apartamento pequeno, defina uma paleta de cores, que deverá se estender pelos pequenos detalhes do papel, cores dos móveis e objetos de decoração. Cores unificadas ampliam visualmente a sala.

 

Estampas deslumbrantes

Já entendemos que cores claras ampliam visualmente os espaços, mas as cores fortes não estão proibidas! Elas tem o poder de deixar o ambiente mais divertido e cheio de personalidade.

Apenas lembre-se de evitar os grandes contrastes. Se quiser uma parede branca e outra com um papel de parede de estampas mais chamativas, como o Marvel Stone, ou o Geométrico Mkela, prefira um cinza claro no lugar do branco. Ou então escolha a menor parede do ambiente para aplicar o papel de parede e aplique nela muitos quadros com fundo branco ou em cores claras.

 

Preparados para aumentar a amplitude do seu apartamento com essas dicas?

Até a próxima!

Exit mobile version