Papel de parede ou adesivo: qual escolher?

Papéis de Parede

Papel de parede ou adesivo: qual escolher?

papel de parede barato em promocao

Essa é uma das dúvidas mais comuns de toda reforma, principalmente quando a ideia é transformar uma parede sem utilizar tinta: Papel de parede ou adesivo, qual é mais fácil, mais barato e vai me poupar de qualquer dor de cabeça ou prejuízo? Calma! Hoje a Dero Decor preparou um conteúdo especial para te ajudar nessa.

Mas, antes de mais nada, saiba que a decisão final vai da sua necessidade. Ambos possuem vantagens e sua escolha vai depender da estampa, do cômodo e até do espaço que você tem. Confira as principais diferenças!

Principais diferenças entre papel de parede e adesivo

As diferenças envolvem tanto o material quanto as técnicas de aplicação. Enquanto o papel de parede é recomendado para evidenciar estampas maiores, mais trabalhadas, com relevo, texturas e efeito metalizado, o adesivo se limita a estampas menores e mais simples.

É que o papel de parede, por conta do seu material, consegue transmitir mais sensações ao ambiente. Portanto, se o seu local possui um decór mais clássico e tradicional, ele pode ser a melhor opção. É fácil de limpar, pode ser facilmente trocado e tem duração de anos se for conservado de acordo com as recomendações do fabricante.

Qual diferenças entre papel de parede e adesivo?

Já o adesivo, tem como maior benefício o fato de já vir com cola no verso e ser ainda mais fácil de aplicar, nem a necessidade de outros materiais como é o caso do papel de parede. Basta retirar a película e utilizar uma espátula para evitar a formação de bolhas na hora da aplicação.

Como ele é feito de vinil, o adesivo é liso e por isso fica impossibilitado de receber texturas. Ou seja, se você busca cores sólidas ou estampas pequenas, ele pode ser uma boa alternativa. Além disso, o adesivo ainda pode ser aplicado em móveis, criando uma sensação de continuidade entre os objetos e a parede!

adesivo de parede ou papel de parede | DeroDecor

Onde utilizar cada um?

Por conta da umidade de ambientes como o banheiro e a cozinha, esses locais não devem receber papel adesivo. O ideal é aplicar aqui materiais com essa resistência para evitar danos.

Porém, ambos podem estar em salas, quartos, salas de jantar, corredores, escritórios e outras áreas “secas”.

O mais legal disso é que tanto papel de parede quanto o adesivo possuem grande variedade no mercado, então pesquise bem e escolha aquela estampa que mais combine com o seu local.

Hora de escolher o melhor!

Papel de parede de qualidade | DeroDecor

Quando a missão é decorar o espaço e trazer mais personalidade, as duas opções possuem seus diferenciais e devem ser consideradas com carinho. Não existe uma fórmula mágica ou um melhor que o outro, isso vai depender do morador, dos gostos pessoais, do tamanho da parede e do cômodo que você deseja aplicar.

E então, conseguiu decidir entre papel de parede ou adesivo? Conheça algumas opções da Dero Decor e renove seu ambiente com muito estilo!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Amplie visualmente seu corredor utilizando papel de parede.

Os corredores são os últimos ambientes a serem lembrados quando pensamos em decoração. É comum encontrarmos corredores estreitos e com ...

0 Comentários
29/11/2021

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos