Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

4 papéis de parede para usar na decoração gótica



Original, controverso e nada convencional são características que definem a essência da decoração gótica.

O estilo gótico é um estilo artístico que despontou na Europa durante o final da Idade Média, marcando presença nas imponentes construções arquitetônicas das catedrais europeias.

A decoração gótica ainda é muito mal compreendida. A sua verdadeira essência não tem nada a ver com o que se imagina desse estilo. Ela é carregada de dramaticidade que adicionado ao design traz um toque de opulência incomum e nostálgica ao seu espaço. 

Vamos aprender a utilizar esse estilo de decoração em sua casa? 

Das imponentes catedrais para os lares: dicas de como empregar a decoração gótica em sua casa 

Como falado anteriormente, a decoração gótica deve caminhar no limiar da dramaticidade, um pouco mais do que isso, a decoração da sua casa ficará pesada e irá transparecer aquilo que você realmente não deseja que é o lado mais sombrio e assustador.

Dica 1 – Vamos começar com a cor marca registrada do estilo gótico: o preto. Toda decoração gótica apresenta elementos na cor preta, mas isso não significa que você precisa preencher toda a sua casa de preto. Incluir peças com essa tonalidade já aprimora o visual. Por exemplo, um tapete preto, almofadas, cortinas ou outros detalhes. 

Dica 2 – Não é necessário sair pintando todas as paredes de sua casa com a cor – a menos que a intenção seja ousar. O simples posicionamento de móveis em cores escuras, como um sofá ou mesa de centro, já cria um contraste com as paredes brancas que combinam harmonicamente com peças escuras. 

Dica 3 – Para não sair sujando tudo com pinturas, invista em papel de parede gótico vitoriano, como o Papel de Parede Couro Olivia ou o Papel de Parede Listrado Vinilizado. Você também tem a opção do papel de parede gótico adamascado, como Papel de Parede Arabesco Chloe e Papel de Parede Mica Winners. O papel de parede é uma excelente opção de decoração gótica ousada. 

Dica 4 – Arcos e moldura de coroa são clássicos da decoração gótica, mas se a intenção é criar um ambiente mais moderno, há certas maneiras de obter a mesma imponência. Por exemplo, incluir um papel de parede de pedra e candeeiros de parede para acrescentar um toque medieval à decoração. 

Dica 5 – Falar em decoração gótica é falar em extrema abundância de acessórios e elementos decorativos. Cerâmicas, pedras, espelhos, quadros e muito mais. Você pode procurar em brechós ou nas antiguidades de família, sempre há algum elemento que dá para ser aproveitado. 

Dica 6 – Se há uma coisa que a decoração gótica preza é a utilização de velas.  Na época medieval não existia eletricidade, então a forma utilizada para iluminar os ambientes era a luz de vela. Lustres e castiçais eram muito utilizados. 

Mãos à obra – Decoração gótica no quarto

Agora que vimos todas as dicas de decoração gótica, apresentaremos uma proposta de quarto decorado nesse estilo. Vamos lá?

Em qualquer tipo de decoração, o que deve prevalecer acima de tudo é o seu gosto pessoal e a sua criatividade. O estilo gótico ganhou contornos ao longo dos tempos e trouxe aspectos mais suaves para os dias de hoje. 

Algo que deve prevalecer em uma decoração gótica é a cor preta, seja em elementos ou em uma parede, a cor é a marca registrada desse estilo.

Gostou do nosso conteúdo sobre decoração gótica? A Dero Decor investe sempre em produtos que possam agregar valor e conforto ao seu lar, como os nossos papéis de parede que tem uma ótima qualidade e bastante durabilidade. Venha conferir!

Até a próxima!

Exit mobile version