Dicas

Móveis criativos para cômodos pequenos

papel de parede barato em promocao

A decoração com móveis criativos pode ser uma peça-chave para cômodos pequenos, além de bonitos eles são minimalistas e multifuncionais.

No entanto, fazer uma decoração barata e com ideias criativas, para que sua sala, quarto ou cozinha fiquem ainda mais lindos não é tão difícil quanto parece. Por isso, vamos te dar algumas dicas de móveis criativos para cômodos pequenos. Tudo para que você saiba como aplicá-los e até possa criar o seu próprio projeto.

 

Fique atento ao tamanho do ambiente!

Pode parecer o básico, mas é bem comum esquecer-se de tirar as medidas do ambiente antes de começar a decorá-lo. Por isso, procure verificar o tamanho do cômodo antes de definir o tamanho dos móveis. Com as medidas em mão você saberá como aproveitar melhor cada espaço.

Transforme os móveis com contact ou tecido

Uma boa ideia para mudar a aparência dos móveis antigos é revesti-los com contact colorido ou estampado. Além de criativa, é uma ideia super fácil e barata de realizar! Você também pode reformar os móveis com tecido ou uma simples pintura. Desde móveis reciclados, até objetos menores, o importante é ser criativo na decoração!

 

Móveis criativos coringas para cômodos pequenos

Uma grande sacada para espaços pequenos é aproveitar os móveis para várias funções. Na sua sala, por exemplo, você pode pensar em comprar uma mesa de centro que possua “espaços internos”.

Estes espaços extras permitem que você tire o excesso de objetos, como revistas e controle remotos, para deixá-los mais escondidos, já que o acúmulo aumenta a sensação de bagunça em lugares menores.

 

+ Leia mais:

Como decorar casas pequenas gastando pouco?

Como fazer sua casa parecer ainda maior?

 

Nas alturas, prateleiras

As prateleiras são itens extremamente funcionais. Nelas é possível dispor livros, quadros, objetos decorativos e outros itens que deem personalidade e de certa forma organizem o espaço. Mas por quê ter aquela prateleira horizontal sem graça se você pode ter peças que podem se tornar protagonistas da decoração?

Uma ótima pedida é a utilização de nichos, objetos que vem ganhando cada vez mais espaço dentro dos ambientes, principalmente quando eles são menores, como em apartamentos. Com isso, nunca irá faltar espaço para você organizar tudo o que você quer!

 

Nas paredes, armários

Os armários são muito importantes para qualquer sala ou quarto. Eles são extremamente funcionais e existem desde sempre, e isso não é à toa. Com uma flexibilidade incrível, eles permitem organizam diversos objetos que poderiam ficar jogados pela sala.

Mas, atualmente você pode optar por modelos mais complexos, alguns deles possuem gabinetes extras escondidos ou possuem um design mais moderno e arrojado. O design, bem como os materiais utilizados, pode ter uma pegada mais alternativa, que valoriza ainda mais o estilo contemporâneo no cômodo.

 

Em todo lugar, banquinhos

Os banquinhos são peças curingas na decoração, porque eles têm muitas funções. Em um cantinho da sala de estar, no home office ou em um lugar de destaque no quarto. Tanto faz. O fato é que eles não precisam ser básicos.

Hoje existem diversas opções disponíveis no mercado, como é o caso do puff baú, um tipo de banquinho especial que, além de permitir o descanso também serve para guardar objetos e tirá-los da vista, diminuindo a o acúmulo de objetos e deixando o ambiente mais agradável. Outro detalhe muito legal neste móvel criativo são os desenhos, que podem ser diversificados e evidenciam a personalidade dos moradores da casa.

 

Nos quartos, cômodas

Muito utilizadas nos quartos, as cômodas assumem diferentes facetas. Clássicas ou modernas, essas peças são as que mais se integram aos diferentes estilos decorativos. E claro, para você que possui um cômodo pequeno elas podem ser mais minimalistas e com nichos que permitem a organização de objetos pessoais.

 

E você, quais móveis criativos usa nos seus cômodos pequenos? Conta para a gente nos comentários!

Até mais!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

4 Dicas para ter um lavabo perfeito

Descubra novas inspirações para o ter uma decoração de lavabo perfeita com as nossas dicas que envolvem a combinação de cores, luminá...

0 Comentários
27/02/2023

4 Dicas para acertar na escolha do papel de parede para sua casa

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas de ser realizada, principalmente porque traz um aspecto novo para o lar, deixando-o mais ...

1 Comentários
21/02/2023

Deixe o seu comentário

01 Comentário

  • Cores para quarto feminino: qual escolher - Blog Dero Decor

    12 Novembro, 2020
    […] e em sua grande maioria, queremos ter o quarto dos sonhos, com cores para quarto feminino, com móveis criativos que transmitam nossa personalidade e objetos cheios de […]
Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos